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tiago_pimenta

Falta ou Excesso ?

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Galera, como eu diferencio falta ou excesso num carbura ??? Eu sei ke ele ta ruim, soh naum sei se ta com excesso ou falta .

 

E se eh em baixa ou alta. Tipo qdo o carro ta bem devagarzinho , se eu tola o pé ele embaralha e morre. Fiz issu agora aqui qdo fui desligar ele, ele tava em marcha lenta e eu soquei o pé, ele afogou.

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minha Biz faz isso!!! qdo c ta na lenta e torce o cabo direto ela morre ...

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qual o tamanho dos gicles ?

 

arruma uma sonda lambda e um hallmeter q e a melhor coisa...

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O problema pode ta no injetor mecanico que fica no primeiro estagio...

 

Se chama "tubo Injetor", ele é responsável pela alimentação do carro na saída...

 

Sabe, quando vc ta com o carburador na mao e vc tipo "acelera" e sai um jato de combustível?

 

então, é isso q o tubo injetor faz...

 

Outro motivo pode o diafragma... um negocio quadrado vermelho ou lanranja com um ferro no meio e que fica no carburador...

 

esse diafragma é quem empurra combustivel com pressão pro tubo injetor...

 

 

dá mais informações ae...

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Sim!

 

O patrício tem razão... A barca estava assim antes de turbinar... Resolveu trocando o reparo do buras, pois essa membrana vermelha/alaranjada tinha um pequeno rasgo.

 

Outra coisa que pode ser tmb, é o fato de vc usar um injetor menor que o necessário...

 

Ou ele não estar injetando no local certo.

 

No 2E, o jato do injetor TEM que estar "mirando" a "fresta" entre a borboleta e a paredo do buras... Se deixar ele espirrando na parede ou na borboleta, o comb não entrará na forma de spray, o que prejudica.

 

Não tenho certesa... Mas acredito que o MP tmb seja como o 2E...

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A "mira" do injetor é diferente pra motores alcool e gasolina no 2E. No motor a alcool ela deve ser direcionada para a área de contato entre a borboleta e o corpo do carbura (lá embaixo). Na versão a gasolina deve acertar a parede do venturi, o mais proximo possível do difusor.

 

Brosol2E7-vazaobombagasolina.jpg

 

Brosol2E7-vazaobombaalcool.jpg

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Tks pela ilustração agm! :legal:

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A biblia:

 

trechos do manual técnico

 

www.volkspage.net !

 

 

se você visse a ligação das mangueiras que eu fiz pra adaptar o corretor de marcha-lenta do a/c no 2E alcool q eu comprei .... não iria acreditar... mas o fato é q tudo funcionou .... o segundo estágio, avanço, válvula thermac, renovação de ar e compensador do a/c .... por milagre, mas funcionou .... graças a este manual.

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Hehe... Eu me lembro que eu tmb me baseei pela volkspage para regular o buras da barca... ;)

 

Conteúdo bastante confiável!

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quando peguei o gol, ele estava dando umas travadas de saida, era um diafragma que estava rompido, foi arrumado e ficou bom, mas fui pegando intimidade com o manco e fui acelerando , e percebi que poderia render um pouco mais, troquei os gicleurs originais , 107 no 1° , e 102 no 2° por 120 no 1° , e 140 no 2°, mesmo com a embreagem ruim, percebi uma grande melhora nas arrancadas, mas estou com este problema quando estico 3° marcha, o carro morre.... o meu é 1.8 comando g , 8,5 de taxa , na gasolina

 

 

 

 

 

 

o que eu percebi quando testei varios gicleurs, quando dá falta de combustivel o carro da '' cabeçada " seria parecido como pisar rapidamente no freio e soltar , já quando dá excesso, o giro demora muito para subir, o carro fica amarrado , e pode morrer por afogar, morre sem dar as " cabeçadas" isso acontecia comigo

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Vamos ve se agora da pra alguem ajudar ....

 

Tipo, sabado o mecanico deu uma afinada no carbura, tinha melhorado um pouco essa engasgada que ele da qdo eu tolo o pé duma vez ...

 

Coloquei o filtro de ar de novo, aumenta a engasgada , se eu vou pisando de vagar ate no final, ele naum engasga.

 

Com essas informações sera que pode ser o que ?

 

ps.: Ja to com vergonha de ficar indo no meu mecanico para ele ficar reguladando o carbura ... ele ta fazendo na faixa o serviço e to sem $ pra falar pra ele dar uma revisada no bura

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Cara, não sou nenhum especialista em carburas, mas pelo q vc falou, tá com toda cara de ser problema no injetor mesmo. Ele tem um tipo de filtro em sua tubulação, com uma esfera móvel. Pode ser que tenha entrado alguma porcaria alí que prendeu a esfera. Pra consertar isso, só removendo o injetor (chuveirinho) e jogando muito ar comprimido pelos dutos.

 

edit: agora q vi q vc tem um miniprogressivo. ele não deve ter a esfera, mas pode estar entupido do mesmo jeito.

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nt{a}' date='Jul 4 2005, 08:52 PM'] o meu 2 estagio ta mecanico, mas o problema eu axo que naum eh em alta , e sim em baixa ...

Tenho um gol 85/86 alcool que ta com o mesmo problema que o seu e por coincidencia o meu mini-progressivo tb esta com o segundo estagio mecanico. E quando eu troquei de carburador no meio do ano passado o cara que me vendeu e montou o carburador para mim disse que as medidas do gicleurs que estavam no livro dele estavam erradas.

 

To acompanhado o topico. O.O

 

Luiz Daniel

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Peraí... com o segundo estágio mecânico uma embolada em baixa pode ser considerada normal.... afinal, o segundo estágio não tem injetor. Só passa por ele o combustível aspirado pelo motor. Por este motivo, seu acionamento é a vácuo, para ele abrir progressivamente aproveitando a injeção de combustível no primeiro estágio, sem embolar. Se ele abrir de uma vez só (adaptado para mecânico), fatalmente ocorrerá falta de combustível.

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Peraí... com o segundo estágio mecânico uma embolada em baixa pode ser considerada normal.... afinal, o segundo estágio não tem injetor. Só passa por ele o combustível aspirado pelo motor. Por este motivo, seu acionamento é a vácuo, para ele abrir progressivamente aproveitando a injeção de combustível no primeiro estágio, sem embolar. Se ele abrir de uma vez só (adaptado para mecânico), fatalmente ocorrerá falta de combustível.

faltara naum, acho que entao dará excesso pois vai ter mais combustivel que o motor vai precisar naquela hora ... mais todo mundo que poem 2 estagio mecanico sobre desse problema ???

 

agora naum lembro, mais acho que ele tava dando essas engasgadas mesmo com o 2 estagio no vacuo....

 

nossa deseinhos novos [] O.OOpO[^]

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Não ... com o segundo estágio haverá mais ar do que combustível .... o injetor serve para suprir a maior necessidade de combustível no momento de súbita elevação na depressão do coletor, que faz a temperatura do combustível diminuir, aumentando a condensação. Só vejo real necessidade de um segundo estágio mecânico em motores turbinados, ou com preparação forte.

 

O que vc pode tentar, é aumentar a vazão da bomba de aceleração (diafragma). Existe uma peça plastica que serve como alavanca do diafragma. Tente soltar o parafuso de regulagem, e deixe a alavanca um pouco mais acionada. Talvez desta forma seja possível jogar combustível pra suprir a abertura simulatânea das duas borboletas !

[]

 

 

Se mesmo com o segundo estágio a vacuo, vc já tinha este problema, ele só foi maximizado com o segundo estágio mecânico. Já era pouco combustível pra uma borboleta, imagina pra duas !

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Se for isso, troque o injetor por um modelo de "maior" diâmetro do furo e a mola da bomba de máxima. ;)

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Poe um 2E logo!!! :rolleyes:

 

se vc tiver com aquele carbura que vc me mandou a foto... ihihih... achava melhor vc guardar grana e comprar logo um 2E.,.... vai por mim...

 

esses mini sao uma M... acertar pra fazer o que a gente gosta...

 

 

quando eu tava com a Parati... tinha o Weber TLDZ eletronico... tentei dar uma melhorada nele e ficava a mesma coisa... apesar de ter gente que prepara esse carburador... parti pro 2E e depois pro 3E de santana... meu... foi melhorar a giclagem e mais nada...

 

quando eu fazia o que vc tá falando... dava um buraquinho de nada... o que é normal pelo segundo estagio nao ter injetor... mas buracao nao dava nao...

 

ou entao... procur aquelas weber do escort xr3... hehehehehe... aquele é o bixo!

 

Abraço ae!! e aparece no MSN!!!

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qual o modelo desse weber do escort xr3 ?

 

mais o ke eu naum intendo, eh ke o pessoal ta usando o mini pra arrancada ...

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Amanha eu vou levar o carro para um mecanico primo do meu pai olhar qual o problema que esta amarrando o carro. Amanha eu escrevo o que foi feito , talves o problema seja o mesmo. :legal:

 

Luiz Daniel :legal:

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blz, to no aguardo ... pq o carbura mini naum devi ser taum ruim pois como disse , taum usando ele em arrancadas e talz ...

 

se tem algum comando no manco luiz daniel ?

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