Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spyman

2 UXP 10" tocam bem?

Recommended Posts

Postado em

To com um corzus 1002 600w RMS, queria saber ql sub toca mais (mais grave x mais qldade) 2 UXP 10" ou 1 UXP 12"

vale a pena por 2 UXP na mala? a perda de espaco e de dinheiro (um UXP eh 300,00 hehe) compensa na qualidade e na batida? vlw

Postado em

Cara, eu botaria 1 UXP 12'' no 1002 pra ficar bem alimentado, pois considerando uma mentirinha da corzus e a queda de tensão inevitável da bateria, vc não vai ter muito mais de 400 rms com o corzus. (To chutando)

Postado em

vlw galera

outra coisa, minha bateria eh de 32ahm (original fiat acho q é isso), vou ter problemas com esse modulo (600w rms) se escutar somente com carro ligado? ou eh recomendavel trocar a bateria? por ql? uma de 80ahm? 90?

Postado em
vlw galera

outra coisa, minha bateria eh de 32ahm (original fiat acho q é isso), vou ter problemas com esse modulo (600w rms) se escutar somente com carro ligado? ou eh recomendavel trocar a bateria? por ql? uma de 80ahm? 90?

Compra uma de 70 A que está bom. Pode colocá-la no porta-malas perto do amplificador.

Postado em

Pessoal tem mania de alimentar os subs com potencia maxima ehehehe.

Mete 2 UXP de 10 que toca mais do que apenas 1 bem alimentado e da para fazer upgrades futuros.

Postado em

Mete 2 UXP de 10 que toca mais do que apenas 1 bem alimentado e da para fazer upgrades futuros.

Se o problema não for dinheiro, com2 uxp de 10 irá descer menos, mas terá mais SPL. Aí depende de você. 2 Uxp é muita coisa para um sistema SQ. Não precisa mais que 1 de 12. Agora se usar 2 de 10 bom pouca potência, poderá fazer caixas grandes que descem bastante, aí terá mais qualidade.

Postado em

Se o problema não for dinheiro, com2 uxp de 10 irá descer menos, mas terá mais SPL. Aí depende de você. 2 Uxp é muita coisa para um sistema SQ. Não precisa mais que 1 de 12. Agora se usar 2 de 10 bom pouca potência, poderá fazer caixas grandes que descem bastante, aí terá mais qualidade.

A sim eu não vi que o topico estava na sessão de SQ porem eu duvido que 1 de 12 tenha mais qualidade do que 1 ou 2 de 10". E o UXP de 10 ja desce bastante tbm se for colocado em caixa de uns 50 litros dutada. E alias se 2 UXP é muita coisa pra sistema SQ, então quem usa 2 JL 10W6 é doido então ? Não é bem assim, depende da finalidade de como o cara vai usar o sub. E alias, 2 subs na baixissimas frequencias faz bastante diferença contra 1 só. Pergunta para quem tem 2 NAR e quando liga 1 so como que toca e na hora que liga os 2 como fica.

Postado em

A sim eu não vi que o topico estava na sessão de SQ porem eu duvido que 1 de 12 tenha mais qualidade do que 1 ou 2 de 10". E o UXP de 10 ja desce bastante tbm se for colocado em caixa de uns 50 litros dutada. E alias se 2 UXP é muita coisa pra sistema SQ, então quem usa 2 JL 10W6 é doido então ? Não é bem assim, depende da finalidade de como o cara vai usar o sub. E alias, 2 subs na baixissimas frequencias faz bastante diferença contra 1 só. Pergunta para quem tem 2 NAR e quando liga 1 so como que toca e na hora que liga os 2 como fica.

:vts Eu tinha 2 nar. Vendi semana passada. Quero um infinity agora, mas falta $$$$.

Realmente mudei de opinião. Vai de 2 uxp pouco alimentado, mas faz uma caixona para ele descer bastante. Quem sabe uma band-pass 4 ou 6 ordem.

Postado em

:vts Eu tinha 2 nar. Vendi semana passada. Quero um infinity agora, mas falta $$$$.

Realmente mudei de opinião. Vai de 2 uxp pouco alimentado, mas faz uma caixona para ele descer bastante. Quem sabe uma band-pass 4 ou 6 ordem.

Infinity é o que ha. Se eu achar deles eu compro correndo ehehehe. Alias cara, se vc encontrar deles me da um toque. Vlws.

MAs voltando ao assunto do topico para o UXP descer bem pelo menos simulando não ha necessidade de Band Pass. O bixinho ja desce legal em dutada. E se ligar em pushpull então fica monstro ehehehe. So que ai é dificil manter resposta planinha.

Postado em

O Rodizzi tava vendendo um semana passada, agora ele tá com uns JL

euhheuhue

correm senao ele vende.

:)

Eu fico com 2 de 10".

Nao sei se é verdade, mas dizem qeu pra SQ, em certos casos o de 10 funciona bem melhro que de 12".

Postado em

Akustic...

O sub de 10" é mais ágil que o de 12"... e detalha mais o som...

Por isso ele é melhor que o de 12" para SQ.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...