Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jorgegeron

dicas para spl???

Recommended Posts

preciso saber algumas coisas sobre o meu carro. já participo de camp. de spl a algum tempo, atualmente uso um gladiator 15" e um tarja preta turbo da mxr, meu rta é um power da mtm estou em 154.4 dbs e não saio disso. estou ussando 4 baterias impact e mais dois conjuntos de vasos auxiliares em 16 vots (400 amp) mais as impact. já travei o carro com manta asfaltica , mas é uma manta usada em contruções, então pode ser que ela por ser muito mole não esteja travando e sim segurando o spl, estou pensando em tirar toda ela. meu carro é um corsa 4 portas e a freq. dele está em 59 hz. se alguem tiver alguma dica sobre como melhorar o carro entrem em contato. valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
preciso saber algumas coisas sobre o meu carro. já participo de camp. de spl a algum tempo, atualmente uso um gladiator 15" e um tarja preta turbo da mxr, meu rta é um power da mtm estou em 154.4 dbs e não saio disso. estou ussando 4 baterias impact e mais dois conjuntos de vasos auxiliares em 16 vots (400 amp) mais as impact. já travei o carro com manta asfaltica , mas é uma manta usada em contruções, então pode ser que ela por ser muito mole não esteja travando e sim segurando o spl, estou pensando em tirar toda ela. meu carro é um corsa 4 portas e a freq. dele está em 59 hz. se alguem tiver alguma dica sobre como melhorar o carro entrem em contato. valeu

Primeiro passo colega: Compre outro RTA!!!!

Esse RTA Power não presta pois o microfone dele não aguenta 115 dbs reais, acima disso a cápsula começa a clipar e a medição acaba sendo muito furada.

Pelo visto vc foi mais um que caiu na conversa do Sandro Arlem...

O RTA Power não passa de um pré caseiro ligado a um microfone de eletreto, usa essas mesmas cápsulas de mic de PC que custam cerca de 1 real cada (se pelo menos fosse um WM60 da Panasonic, chegaria a uns 130 dbs), e o software é o Spectralab, esse muito bom, mas desde que seja usado com hardware apropriado, o que não é o caso desse "RTA Power".

Experimente fazer testes usando um RTA30 ou um LinearX, pois pelo menos esses medem altos SPLs, aí vc pode realmente saber quando seu carro está ganhando dBs ou não. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vc ter idéia o quanto a calibração da MTM está furada, um corsa que montei aqui marcou 158,9 dBs numa etapa da MTM em Taquarituba e esse fim de semana foi vencedor na categoria amador 2 subs na Meca em Curitiba com a marca de 147 dbs, é muita diferença!!!! No meu RTA ele sempre marca valore aproximados do resultado da Meca.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opiniao spl e puro teste , nao tem muita formula milagrosa nao , e sim muito teste , esperimenta retirara essa forraçao que vc fez e ver pra qual frenquencia de ressonacia seu carro vai , um outro teste valido e vc travar o maximo possivel a parte de tras do carro de forma que fique seco nao use coisas para amortecer e sim pra ficar duro , uma outra copias seria resinar o teto do seu carro meter fibra na lata mesmoe depois recolocar o acamamento do teto no lugar novamente o negocio e faser testes , faça testes com os dultos trabalhe o comprimento deles para mais e para menos e o posicionamento tambem , o paulinho ex recordista mundial quase todo final de espediente mexia no seu sistema testava o comprimento dos dutos e e o posicionamente travamentos e etc !o negocio e testar e ir medindo sempre que fiser uma mudança reveja a frequencia de ressonancia e depois messa o spl , uma coisinha experimenta retirar o ascento do banco traseiro isso da um pequeno ganho tambem deiche o encosto do banco traseiro reto , sei la vai fasendo testes ! flw!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro passo colega: Compre outro RTA!!!!

Esse RTA Power não presta pois o microfone dele não aguenta 115 dbs reais, acima disso a cápsula começa a clipar e a medição acaba sendo muito furada.

Pelo visto vc foi mais um que caiu na conversa do Sandro Arlem...

O RTA Power não passa de um pré caseiro ligado a um microfone de eletreto, usa essas mesmas cápsulas de mic de PC que custam cerca de 1 real cada (se pelo menos fosse um WM60 da Panasonic, chegaria a uns 130 dbs), e o software é o Spectralab, esse muito bom, mas desde que seja usado com hardware apropriado, o que não é o caso desse "RTA Power".

Experimente fazer testes usando um RTA30 ou um LinearX, pois pelo menos esses medem altos SPLs, aí vc pode realmente saber quando seu carro está ganhando dBs ou não. :legal:

oi...ai cara desculpe se minha pergunta for besta , mes tem como eu medir os DBs do meu som , pelo meu computador ,,,se tiver queria o nome do programa para eu medir o do meu somm, só por curiosidade manja,,,e tb como tenho q fazerr, se puder me ajudar eu agradeço,,,valewww :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

quais partes do carro vc travou com a manta?e quantas camadas de manta vc pois? Ideal seria umas 4 camadas.

Já fiz alguns teste e vc só pode travar da coluna B para traz e só as portas de traz também, trava bem a tampa do porta malas com manta e depois enche ela com poliuretano e arranca aquele acabamento original dela e faz um de um material um pouco + grosso(só trocando o acabamento ganhei 1 db).

Ah!!E com quantos litros tá a sua caixa pq acho que a litragem ideal para o seu caso seria algo em torno de 48 a 50 litros(essa litragem só serve para competição).

Com esse seu som que vc tem dá pra chegar no 160......e tantos dbs traquilo!!!!!!

Mais para vc ter certeza que isso vai dar certo só testando mesmo, pq tem muita variação de um carro para outro.

Por exenplo eu também tenho um corsa 4p e a frequencia do meu é 63 hz.

Testa ai e vamo pra barretos competir eu vou!!!!!!!!!!!!!!!!

Usando uma matrix sem vaso e um sub de 12" que eu desenvolvi,virou 157 dbs. Agora vou estrear o som novo uma roadstar rs6800D alimentada com 18 volts e 400 amperes e o mesmo sub só que com algumas modificações,tá virando 160 dbs ou +!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...