Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndreBSb

Grave encobrindo tudo

Recommended Posts

Pessoal, instalei meu BP 15'' 800rms numa bridge do Corzus 1004... recebendo 200rms o sub ficou MUITO FORTE. Nos outros 2 canais estão ligados 4 triaxiais em paralelo, recebendo 50rms cada um. O grave está encobrindo tudo no meu som. É normal isso ou o instalador regulou errado? Liguei pra ele e ele me disse que o ganho do grave está no máximo e o do stereo quase no máximo.

Posteriormente colocarei mais 4 triaxiais e o 1200D que vai tocar o grave.

PS: Se já tá assim com 200rms qdo tiver com 1200 eu só vou ouvir grave. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca escutei um BP com 200 rms...mas ja escutei varios sistemas stereo parecido com o seu...se esta encobrindo do jeito q vc falou, entao esses BP tao tocando muito com apenas 200 rms! parabens!

OBS:caso esteja tudo certo no stereo..nao da pra saber se está ou nao apenas com essas informacoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pare de Me Imitar :lol:

Tb to com o BP novo recebendo 200w rms ( cada 1 )

tá tremendo o teto do carro !!!

e dando enjoo !!!

só falta disparar alarme !!! :ol

Compartilhar este post

Link para o post

Estaladores :banghead

Ganho do grave no máximo???

Depois ninguem acredita mais na Bomber...pq será?

Compartilhar este post

Link para o post

eita... vcs nao disparam alarme com 2 bp?!?

eu disparo com um upgrade ligado na bridge do hurricane (disparava pq to sem som)....

pode acreditar.. eu disparei VARIOS E VARIOS alarmes com meu som!!

e parabéns pelo som ai... quando eu forçava um poko o ganho no upgrade ficava meio dificil de ouvir o stereo tbm (par de 69)...

bp é meu sonho.... ainda chego la! :)

parabéns ae!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vai começar a historia de disparar alarme de novo... que saco em.. "vc dispara ? ohhh eu disparo.. uia que legal"

1. ganho no maximo ? dpois queima e nao sabem por que !!!

2. sera que esta encobrindo o stereo por causa disso ? grave = ganho 100%.. stereo ganho =0%... acho que ja esta explicado ne.. fala isso para o seu ESTALADOR !!!

3. vc ja tem 4 triaxiais.. vai comprar mais 4 ? 8 triaxiais.. meu deus quanto XIAL !!!

obs: shark postando na advance

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe é de ficar injuriado mesmo!

mermão ganho nao quer dizer potencia! ganho eh uma regulagem que serve para adaptar o modulo a diferentes players com diferentes voltagens de saida! meus ganhos geralmente eu deixo antes da metade... ganho no maximo = Distorção harmonica/ disparar alarme = distorção harmonica ! som bonito = grave macio forte sem distorção = ganho bem regulado

triaxial = chiadeira , agudos d+ , dor de cabeça/ouvido etc ... nao ha necessidade de 8 triaxiais em um carro! e por favor regule seu ganho direito pois mesmo com 200wrms o bixo papão pode queimar por distorção.

Obs: tente trocar de ESTALADOR

Compartilhar este post

Link para o post

Pela minha lógica o que ocorre é o seguinte:

- O grave está chegando no máximo antes dos triaxiais

Se eu abaixar o ganho do grave, vai demorar mais a chegar na potência final... enqto isso os triaxiais vão aumentar mais e o som ficará mais equilibrado.

Falei mer**?

Acho que eu mesmo vou mexer mais tarde. Por enqto estou sendo bastante cauteloso e não vou queimar nada por besteira.

Compartilhar este post

Link para o post
Pela minha lógica o que ocorre é o seguinte:

- O grave está chegando no máximo antes dos triaxiais

Se eu abaixar o ganho do grave, vai demorar mais a chegar na potência final... enqto isso os triaxiais vão aumentar mais e o som ficará mais equilibrado.

Falei mer**?

Acho que eu mesmo vou mexer mais tarde. Por enqto estou sendo bastante cauteloso e não vou queimar nada por besteira.

Ajudem aí seus cabeças de pombo!!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o ganho do amp dos subs... deixa uns 70% do total, pelo menos... melhor previnir que a garantia ter que acionar...

Compartilhar este post

Link para o post
Baixa o ganho do amp dos subs... deixa uns 70% do total, pelo menos... melhor previnir que a garantia ter que acionar...

Vou diminuir o ganho. O módulo do sub é o mesmo do Stereo por enquanto, mas eles têm regulagens independentes eu acho.

Espero que o grave que esteja dando com o volume em 22 por exemplo seja o mesmo com uns 26 por exemplo. Os 4 triaxiais estão falando sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...