Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto Junior

Montagem de Home Theater!

Recommended Posts

Então Pessoal!

To mudando de casa, e aqui agora vai ter uma sala destinada somente ao home! e meu pai ta querendo montar uma coisa bem legal (com influencia minha, claro! hahaha)!

A sala é essa ae da foto:

home30pk.jpg

Andei dando uma fuçada e o por enquanto o projeto ta assim:

Projetor Infocus 5000

Tela xx" (nao sei o tamanho)

Receiver Harman kardon AVR7300

Dvd Denon 955s

B&W 602S3 (pensei na possibilidade de torres, mais um móvel que vai ter não ira permitir elas! hehehe)

B&W 600S3 (central)

B&W CWM500 (2 pares, surround traseiro e surround do 7.1! heheheh)

B&W ASW650 (subwoofer)

O projetor vai ser ligado no dvd por cabo DVI-D!

Qualquer sugestão eh bem vinda!

Obrigado

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao, 7.1 eh exagero... eu diria ateh que 6.1 eh exagero.

Digo isso pq vc conseguir alinhar perfeitamente essa pancada de caixa nao eh facil, e eh mais caixa pra se gastar.

Aqui na minha sala com um par de dm600s3 usando como frontais temporariamente, tem musica que eu tenho que encostar na tv e na caixa central pra ter certeza que nao esta saindo som dali, pq tem coisa que vc ouve vindo exatamente do meio da tv, com sensacao total de que o som nao esta saindo das frontais, isso que uso um receiver e dvd pioneer.

Minha opiniao, monte um 5.1 bem montado, com caixas bem posicionadas. A dm600s3 eh otima pra central e surrounds (pra surround sobra na minha opiniao), e a dm602s3 desce ateh 40 Hz (-6dB) segundo a B&W, isso que eles sao muito conservadores quanto a divulgacao de parametros.

Soh pra vc ter ideia, a dm600s3 tem resposta declarada de 55Hz (-6dB, 75Hz a -3dB), e aqui em casa elas tocam mais grave que as torres lando, que tem 2 drivers de 8" e tem resposta declarada pelo fabricante ateh 35 Hz. Imagine entao a Nautilus caracol que tem resposta -6dB declarada de 10Hz :blink:

Quanto a Harman Kardon, nao sei se eh hype de HTforum. Jah escutei receiver Onkyo e posso te afirmar que eh coisa muito boa. Quando ouvi Harman Kardon nao foi nada que me chamasse atencao, mas tb o resto do equipamento nao era grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
na minha opiniao, 7.1 eh exagero... eu diria ateh que 6.1 eh exagero.

Digo isso pq vc conseguir alinhar perfeitamente essa pancada de caixa nao eh facil, e eh mais caixa pra se gastar.

Aqui na minha sala com um par de dm600s3 usando como frontais temporariamente, tem musica que eu tenho que encostar na tv e na caixa central pra ter certeza que nao esta saindo som dali, pq tem coisa que vc ouve vindo exatamente do meio da tv, com sensacao total de que o som nao esta saindo das frontais, isso que uso um receiver e dvd pioneer.

Minha opiniao, monte um 5.1 bem montado, com caixas bem posicionadas. A dm600s3 eh otima pra central e surrounds (pra surround sobra na minha opiniao), e a dm602s3 desce ateh 40 Hz (-6dB) segundo a B&W, isso que eles sao muito conservadores quanto a divulgacao de parametros.

Soh pra vc ter ideia, a dm600s3 tem resposta declarada de 55Hz (-6dB, 75Hz a -3dB), e aqui em casa elas tocam mais grave que as torres lando, que tem 2 drivers de 8" e tem resposta declarada pelo fabricante ateh 35 Hz. Imagine entao a Nautilus caracol que tem resposta -6dB declarada de 10Hz :blink:

Quanto a Harman Kardon, nao sei se eh hype de HTforum. Jah escutei receiver Onkyo e posso te afirmar que eh coisa muito boa. Quando ouvi Harman Kardon nao foi nada que me chamasse atencao, mas tb o resto do equipamento nao era grande coisa.

Então o par de 602S3 de frontais mais a 600S3 de central daria um bom conjunto? surround não tenho como colocar sem ser de embutir no teto!! ficaria bom assim tbm né?

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

Pra central tem a LCR600 da B&W que é propria para isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto a Harman Kardon, nao sei se eh hype de HTforum.

A chance é grande...

Mas, tem que ver em que nivel tão os outros receivers né...

Vai saber o que neguinho tá chamando de ''filé'' por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, se vc tem bala pra isso tudo, TALVEZ de pra pegar umas CDN1 que sao superiores p/ o stereo com a central propria, pro surround, as 6000s3 tao mais q excelentes, nem precisa disso tudo, até a linha DM seria suficiente.

tb acho 6.1 e 7.1 exagero. e assim como o mogar já cheguei a encostar a cabeça na TV do quarto pra ver se nao tava vindo som de lá.

qto ao sub, acho o sub bw caro demais pelo que toca, explico, ele toca bem mas custa horrores, talvez um velodyne (classico de htf tb) consiga trazer melhor custo x beneficio.

sobre o receiver, qto mais neutro melhor né... escutei o HK o Denon e o Marantz e optei pelo ultimo unicamente por "ouvido" sem nenhum parametro técnico q desabonasse os outros.

posicione o sofa na posiçao de 3,5m da sala pra pode aproveitar a profundidade dela e ter uma bela tela de uns 84", o oposto nao fica tao legal (palavra de quem tem o oposto, mas por conta de janelas)

utilize bastante tapeçaria na decoraçao e madeira p/ ter absorçao e menor reflexao do som (visto q tens piso ceramico e provavelmente vidro separando da piscina)

palavra de arquiteto hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho 6.1 e 7.1 um exageiro...no maximo para filme...e tem que ter um bom espaço atras..talvez ateh umas dipolares...

Pra musica multicanal o pessoal usa tudo 5.1...então o melhor eh investir mais nas da frente..

Gosto dos Recivers da DENON...conheço pouco os HK mas acho que tem um certo hype no htforum....e meio que soh pq ñ são muito populares.,.

boa sorte e acho que vai ficar muito legal...

Compartilhar este post

Link para o post
Pra central tem a LCR600 da B&W que é propria para isso!

É essa mesmo!! esqueci de colocar o LCR na frente! heheheheh

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post
bom, se vc tem bala pra isso tudo, TALVEZ de pra pegar umas CDN1 que sao superiores p/ o stereo com a central propria, pro surround, as 6000s3 tao mais q excelentes, nem precisa disso tudo, até a linha DM seria suficiente.

tb acho 6.1 e 7.1 exagero. e assim como o mogar já cheguei a encostar a cabeça na TV do quarto pra ver se nao tava vindo som de lá.

qto ao sub, acho o sub bw caro demais pelo que toca, explico, ele toca bem mas custa horrores, talvez um velodyne (classico de htf tb) consiga trazer melhor custo x beneficio.

sobre o receiver, qto mais neutro melhor né... escutei o HK o Denon e o Marantz e optei pelo ultimo unicamente por "ouvido" sem nenhum parametro técnico q desabonasse os outros.

posicione o sofa na posiçao de 3,5m da sala pra pode aproveitar a profundidade dela e ter uma bela tela de uns 84", o oposto nao fica tao legal (palavra de quem tem o oposto, mas por conta de janelas)

utilize bastante tapeçaria na decoraçao e madeira p/ ter absorçao e menor reflexao do som (visto q tens piso ceramico e provavelmente vidro separando da piscina)

palavra de arquiteto hehehe

Qual seria essa CDN1?

Em relação ao surround, não tem como colocar bookshelf!! meus pais (frescos com estética) permitiram somente de embutir no teto!! eu sei q nao eh la essas coisas! mais essa CWM500 nao daria conta?

O sub, eu quero coisa boa mesmo!! oq tocaria melhor que b&w? nao contando custo beneficio, mais com o preço baseado no mesmo preço do b&w!

Em relação ao Receiver, bom é dificil falar oq eh ruim e oq eh bom entre essas marcas top! entao vou ficar com o HK mesmo! pois eu vi alguns reviews, e ele tá num patamar acima os outros receiver! e pra concorre com ele só os q custam absurdamente mais doq ele!

O sofa vai fica na parede de 3.5 metros q fica atras! E vai ter sofas, tapete, essas coisas pra da uma absorvida no eco! hehehehehe

Valeu pela ajuda!

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post
Também acho 6.1 e 7.1 um exageiro...no maximo para filme...e tem que ter um bom espaço atras..talvez ateh umas dipolares...

Pra musica multicanal o pessoal usa tudo 5.1...então o melhor eh investir mais nas da frente..

Gosto dos Recivers da DENON...conheço pouco os HK mas acho que tem um certo hype no htforum....e meio que soh pq ñ são muito populares.,.

boa sorte e acho que vai ficar muito legal...

Creio que Surround não funcione em musicas, nao? seria mais pra filme realmente! coisa que nunca vi um dvd de filme com 7.1 canais! mais tbm nao chegaria a atrapalhar o sistema né? dexa elas la! soh pra dizer que tem! hehehe

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Receiver Harman kardon, eu creio que deve ter um boa qualdiade sim!

Já vi caixas pra PC deles e são animais. Conheço essa mara a mais de 5 anos já!

Outra marca interessante tb, é a Altec & lansing ( acho que é asism que escreve). Eles tem caixas muito boas, com qualidade bem agradável e preço simpático.

Só não vi ainda os Receivers deles, mas ach oque não se queimariam fazendo algo meia boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente, jah vi as caixas pra pc da harman kardon, e achei decepcionante o som delas...

Mas tb querer algo de caixas para pc eh muita coisa. Jah ouvi logitech, creative, harman kardon, altec lansing.... e acabei por comprar um fone de ouvido, pq perco o multi canal, mas nao o sono por ter gasto dinheiro e estar puto por causa do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofer B&W esquece. São muito caros pelo o que oferecem... já ouvi todos da linha 600 e o melhorzinho é o ASW650 que já é caro pelo que toca.

Procure pelos Velodyne com aquele cara que eu te falei PVIRTUAL. Se quer coisa de gente grande mesmo, e tem facilidade de importar, pegue um SVS. Da uma olhada em www.svsubwoofers.com . É o melhor sub que vc vai poder comprar pelo preço. Os 20-39 PCi Plus e PB2+ são monstros, não há nada igual no mercado pelo mesmo preço. Mas só vende no site da SVS. Eu só não peguei um desses dois pq o PB2+ é pesado demais para trazer, e o formato cilíndrico do 20-39 PCi Plus não agradou aqui em casa... Por isso to fazendo minha LT ;) .

Compartilhar este post

Link para o post
Particularmente, jah vi as caixas pra pc da harman kardon, e achei decepcionante o som delas...

Mas tb querer algo de caixas para pc eh muita coisa. Jah ouvi logitech, creative, harman kardon, altec lansing.... e acabei por comprar um fone de ouvido, pq perco o multi canal, mas nao o sono por ter gasto dinheiro e estar puto por causa do som.

Meu PC já veio com um conjunto de caixas Altec Lansing. Não lembro o modelo mas são 4 full ranges de 3'' e 1 subwoofer que tem um woofer de 5,5''. O som é bem legal viu, é o som do meu quarto e é bem gostoso. Claro que não tem muito corpo mas da uma preenchida legal no quarto!

Compartilhar este post

Link para o post
Subwoofer B&W esquece. São muito caros pelo o que oferecem... já ouvi todos da linha 600 e o melhorzinho é o ASW650 que já é caro pelo que toca.

Procure pelos Velodyne com aquele cara que eu te falei PVIRTUAL. Se quer coisa de gente grande mesmo, e tem facilidade de importar, pegue um SVS. Da uma olhada em www.svsubwoofers.com . É o melhor sub que vc vai poder comprar pelo preço. Os 20-39 PCi Plus e PB2+ são monstros, não há nada igual no mercado pelo mesmo preço. Mas só vende no site da SVS. Eu só não peguei um desses dois pq o PB2+ é pesado demais para trazer, e o formato cilíndrico do 20-39 PCi Plus não agradou aqui em casa... Por isso to fazendo minha LT ;) .

Guijs, q driver vc vai usar na tua caixa LT?

Compartilhar este post

Link para o post

Procure pelos Velodyne com aquele cara que eu te falei PVIRTUAL.  Se quer coisa de gente grande mesmo, e tem facilidade de importar, pegue um SVS.  Da uma olhada em www.svsubwoofers.com . É o melhor sub que vc vai poder comprar pelo preço. Os 20-39 PCi Plus e PB2+ são monstros, não há nada igual no mercado pelo mesmo preço.  Mas só vende no site da SVS.  Eu só não peguei um desses dois pq o PB2+ é pesado demais para trazer, e o formato cilíndrico do 20-39 PCi Plus não agradou aqui em casa...  Por isso to fazendo minha LT  ;) .

Guijs, q driver vc vai usar na tua caixa LT?

é um NHT de 12''.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso esse SVS todos os modelos seria bons, ou só esses que voce falou?

Esse velodyne seriam melhores q o b&w? q modelo vc recomenda pros mais ou menos 20m quadrados q a sala tem?

Obrigado

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

Procure pelos Velodyne com aquele cara que eu te falei PVIRTUAL.  Se quer coisa de gente grande mesmo, e tem facilidade de importar, pegue um SVS.  Da uma olhada em www.svsubwoofers.com . É o melhor sub que vc vai poder comprar pelo preço. Os 20-39 PCi Plus e PB2+ são monstros, não há nada igual no mercado pelo mesmo preço.  Mas só vende no site da SVS.  Eu só não peguei um desses dois pq o PB2+ é pesado demais para trazer, e o formato cilíndrico do 20-39 PCi Plus não agradou aqui em casa...  Por isso to fazendo minha LT  ;) .

Esse velodyne seriam melhores q o b&w? q modelo vc recomenda pros mais ou menos 20m quadrados q a sala tem?

Obrigado

Roberto

A qualidade de montagem dos SVS é a mesma para todos os subs. O que muda é o formato (tanto o cubo quanto o cilindrico tocam igual, da uma lida no site), potência etc. Para 20m^2 esses que eu citei acho que pode ficar muito forte... tem a linha normal, sem o "plu +" que pode ficar melhor para vc.

Da velodyne tem o SPL1200 que é legal, mas o fudido mesmo é o DD-12. Mas é MUITO caro... Se eu fosse vc, pegava um SVS 20-39 PCI (sem o +) ou um PB2 ISD.

Esquece os B&W. Qualquer SVS é melhor do que qualquer um da linha 600. Se for pegar os da linha acima, vai sair no mesmo preço de um BOM SVS, que vai ser muito superior.

SVS é o que há. Vc ainda pode mudar o portico, sintonizando em 25hz, 20hz e 16hz!

Compartilhar este post

Link para o post

Procure pelos Velodyne com aquele cara que eu te falei PVIRTUAL.  Se quer coisa de gente grande mesmo, e tem facilidade de importar, pegue um SVS.  Da uma olhada em www.svsubwoofers.com . É o melhor sub que vc vai poder comprar pelo preço. Os 20-39 PCi Plus e PB2+ são monstros, não há nada igual no mercado pelo mesmo preço.  Mas só vende no site da SVS.  Eu só não peguei um desses dois pq o PB2+ é pesado demais para trazer, e o formato cilíndrico do 20-39 PCi Plus não agradou aqui em casa...   Por isso to fazendo minha LT  ;) .

Obrigado

Roberto

A qualidade de montagem dos SVS é a mesma para todos os subs. O que muda é o formato (tanto o cubo quanto o cilindrico tocam igual, da uma lida no site), potência etc. Para 20m^2 esses que eu citei acho que pode ficar muito forte... tem a linha normal, sem o "plu +" que pode ficar melhor para vc.

Da velodyne tem o SPL1200 que é legal, mas o fudido mesmo é o DD-12. Mas é MUITO caro... Se eu fosse vc, pegava um SVS 20-39 PCI (sem o +) ou um PB2 ISD.

Esquece os B&W. Qualquer SVS é melhor do que qualquer um da linha 600. Se for pegar os da linha acima, vai sair no mesmo preço de um BOM SVS, que vai ser muito superior.

SVS é o que há. Vc ainda pode mudar o portico, sintonizando em 25hz, 20hz e 16hz!

O SVS achei legal e tals! mais o cilindrico nao vai ficar legal na sala! e os quadrados são muito feios! minha mãe vai te um treco se ve ele! huauhuha

O velodyne achei legal o SPL1200! mais 1.000W rms pra uma sala de 20m quadrados nao eh mto?

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o quadrado é normal po, cara de sub mesmo. O SPL1200 é forte, mas vc regula do jeito que quiser. Mas o SVS com certeza é muito melhor, se eu fosse vc daria um jeito de pegar um desse.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, o quadrado é normal po, cara de sub mesmo. O SPL1200 é forte, mas vc regula do jeito que quiser. Mas o SVS com certeza é muito melhor, se eu fosse vc daria um jeito de pegar um desse.

mas o SVS eh mto feio! uhuhauhauhuhauha

velodyne nao ta bom nao?

E acabei de cotar as b&w aqui com um cara! e a CDMI-NT segundo ele foi substituida pela 705! ai ficaria:

705 (par) - U$2.231,00

HTM7 (central) - U$1.274,00

Um pouco salgado!! sera q compensa a troca dela nas 602S3 + LCR600S3?

Vou conversar com meu pai pra ver oq ele acha!

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses svs sao caros hein ? 600 dolares lah fora ?? aqui vai chegar por no minimo 1200 dolares. Me recuso a pagar mais de 2000 reais num subwoofer. Com esse valor dah pra pegar um nar 10", fazer O gabinete, e ainda pegar um power pra tocar. Se bobear vai tocar tao bem quanto, e vai sair bem mais em conta..

Compartilhar este post

Link para o post

Essas 705 são superiores com certeza...

Mogar, o RJ tem facilidade de trazer o SVS sem pagar imposto. Mas já que ele achou feio, vai de SPL1200 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...