Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

golo

Caixa parasub de 10

Recommended Posts

Postado em

Estou me desfazendo dos Nar 12 pol e estou pensando se vale a pena comprar um Infinity kappa perfect 10.1D.

Parâmetros:

THIELE-SMALL PARAMETERS*

VOICE COIL DC RESISTANCE: REVC (OHMS) . . . . . . ......2.10

VOICE COIL INDUCTANCE @ 1 KHZ: LEVC (MH) . . . . . . . 2.12

DRIVER RADIATING AREA: SD (IN2) . . . . . . . ............... 53.63

SD (CM2) . . . . ......................................................... . 346.00

MOTOR FORCE FACTOR: BL . . . . . . ..................... . 13.01

COMPLIANCE VOLUME: VAS (FT3) . . . . ...................... . . 1.095

VAS (LITERS) . . ......................................................... . 31.00

SUSPENSION COMPLIANCE: CMS (µM/N) . . .................... 182.35

MOVING MASS, AIR LOAD: MMS (GRAMS). . ................. . 184.80

MOVING MASS, DIAPHRAGM: MMD (GRAMS) ................ . 181.10

FREE-AIR RESONANCE: FS (HZ) . . . . ........................ . . 27.417

MECHANICAL Q: QMS . . . . . . . . ....................................8.20

ELECTRICAL Q: QES . . . . . . . ............................... . . . . 0.40

TOTAL Q: QTS . . . . . . . . ........................................... . 0.38

MAGNETIC-GAP HEIGHT: HAG (IN) . . . . . . ............... . . 0.39

HAG (MM) . . . . . .................................................... . . 9.80

VOICE-COIL HEIGHT: HVC (IN) . . ...................... . . . . 1.50

HVC (MM) . . . ............................................................ 38.10

MAXIMUM EXCURSION: XMAX (IN) . . . .................. . . . .0.56

XMAX (MM) . ...................................................... . . . . 14.15

Carro: Brava (é um carro Hatch)

Freq que quero que toque: 20 a 50 hz

Qualidade: Alta

Rms do amplificador: 400 rms

Caixas que pensei em fazer:

Dutada e Bandpass 6 ordem

Dutada 1: 25 litros e caixa em 29 Hz--- f3 = 29 hz --- groud delay máximo = 14m/s

Dutada 2: 35 litros e caixa em 28 Hz -- f3 = 26 hz --groud delay máximo = 20 m/s

Bandpass 6 ordem 1: Câmara A-- 32 litros e 20 Hz/ CB 14 litros e 46 hz --- f3 = 25 hz -- groud delay máximo = 15 m/s

Bandpass 6 ordem 2: Câmara A-- 29 litros e 21 Hz/ CB 16,5 litros e 44 hz --- f3 = 25 hz -- groud delay máximo = 15 m/s

Postado em
Faz a do manual que é excelente !!

[]

Sandro

Isso...

se for errar, erra pra mais o volume. E acho q eles dão um range de duto neh? faz o maior hehe

Nossa, esse sub é tesão demais... um dia vou pegar outro desse.

Postado em

[]

Sandro

Isso...

se for errar, erra pra mais o volume. E acho q eles dão um range de duto neh? faz o maior hehe

Mas qual do manual? Dutada? Band-pass 4ordem?

Band pass 6 ordem fica bom para qualidade?

Postado em

[]

Sandro

Isso...

Que carro golo ?

O Igor tinha um kappa e simulamos milhoes de caixas a dutada do manual foia melhor.

Se for hatch vai de dutada

[]

Sandro

Postado em

[]

Sandro

Isso...

Que carro golo ?

O Igor tinha um kappa e simulamos milhoes de caixas a dutada do manual foia melhor.

[]

Sandro

É Brava, o irmão mais novo do seu carro heheheeh. :P

Band-pass 6 ordem nem pensar?

Postado em

[]

Sandro

Isso...

Que carro golo ?

[]

Sandro

Esquece.. só pra tomar espeço.. Dutada Já, alem do que esse sub é tão bem acabado que dá dó de esconder :) é BUNITO, bem mais BUNITO que meus 10W6

[]

Sandro

Postado em

[]

Sandro

Isso...

Que carro golo ?

[]

Sandro

Esquece.. só pra tomar espeço.. Dutada Já, alem do que esse sub é tão bem acabado que dá dó de esconder :) é BUNITO, bem mais BUNITO que meus 10W6

[]

Sandro

Ok. Vou fazer assim então. Uma caixa maior. Em seguida irie regulando o duto e a litragem que mais me agrade.

Postado em

[]

Sandro

Sandro, voce que ja ouviu bem esse sub, voce poderia fazer um pequeno review dele, pois sempre tive interessado nesse sub para tocar com meu spx.

Postado em

[]

Sandro

Sandro, voce que ja ouviu bem esse sub, voce poderia fazer um pequeno review dele, pois sempre tive interessado nesse sub para tocar com meu spx.

:+1

Postado em

[]

Sandro

Pelos 550 reais que custou ao Igor foi um EXCELENTE negócio

Timbre rico, graves profundos e transientes BEM razoáveis.

Se já ouviu um JL da série 6, empobreça um pouco o timbre, como se aplicasse um "loudness" e deixe um pouco mais retumbante, vai ter uma ideia do que é o sub, achei melhor que muito sub woofer mais caro. algo que se parece com ele é o Boston, mas o Kappa é BEM mais extenso e não tem tanto som de "mola" como o boston.

O acabamento é show e ele é parrudo, profundo mesmo.. geralmente não cabe na caixa que você já tem... o igor sentiu na pele :)

Acho uma excelente compra.

Da turma de Brasília, o grave do igor é o que eu mais gostava (usava um 400.4 com uma bobina em cada bridge)

[]

Sandro

Postado em
esse sub nao pede cx dutada d 30 litros no manual ????

dutada = 28,32 litros e duto sintonizado em 35 hz.

Não gostei da resposta.

Ainda estou seriamente pensando em fazer um Band-pass 6 ordem.

Postado em

Então realmente é uma excelente compra pois fazendo uma pesquisa no eBay voce nao acha um jl da serie 6 por menos de U$ 250 ja o Infinity sai por U$ 100 ou seja menos da metade do preço.

Não creio que as diferenças valem U$ 150 para quem nao quer gastar muito dinheiro e ter um otimo som no carro.

Postado em
Então realmente é uma excelente compra pois fazendo uma pesquisa no eBay voce nao acha um jl da serie 6 por menos de U$ 250 ja o Infinity sai por U$ 100 ou seja menos da metade do preço.

Não creio que as diferenças valem U$ 150 para quem nao quer gastar muito dinheiro e ter um otimo som no carro.

Exato, o Kappa perfect ta no ponto que os RF punch tão pra amp. Melhorar deles custa bem mais caro.

[]

Sandro

Postado em
vou lutar para encontrá-lo no paraguai.

Sem querer desanimar ... vai ser difícil.

Já tentei. Se conseguir me avisa .. se bem que agora que meu amp foi embora vai ter que fechar obrigatoriamente em 4 ohms pra mim :(

Postado em
Sem querer desanimar ... vai ser difícil.

Já tentei. Se conseguir me avisa .. se bem que agora que meu amp foi embora vai ter que fechar obrigatoriamente em 4 ohms pra mim :(

Que outro sub tocaria parecido com o infinity (caixa pequena, f3 lá pros 28hz e bom timbre)?

Postado em
dutada = 28,32 litros e duto sintonizado em 35 hz.

Não gostei da resposta.

Ainda estou seriamente pensando em fazer um Band-pass 6 ordem.

Seguinte, o manual do meu sub (Perfect 12.1D) falava pra fazer caixa com 50 litros livres e duto de uns 31 cm (10cm de diametro). Mas a resposta realmente ficou melhor com uma caixa de 60 litros (simulando). Daih o duto tava nuns 31cm, mas qnd aumentei o duto pra 40 cm melhorou muito a resposta tb! Aplainou demais, daih o sub descia sem deixar o 60Hz se destacar, descia bem.

O do 10.1D fala caixa de 28 litros, então isso que vc falou ficaria legal, caixa de uns 35 - 40 litros e se não gostar bota uns pet de 2 litros de refri cheio de areia lah dentro q diminui o volume hehehe. Mas creio q vc vá preferir com mais volume.

Postado em

Outra coisa: a sensibilidade do sub não eh 96 dB não (94 pro de 10''). Isso é a sensibilidade dentro do carro. A sens dos parametros q vemos por aih é medida em lugar aberto. Esse sub descer o q desce com sens 96 dB seria meio impossível hehehe

Massa é o Xmax de 14mm hehe

E o de 10'' é mais fácil de achar. Pelo menos o 12.1D não tava achando de jeito nenhum enquando o de 10'' ainda achava (há um tempo atrás). Não sei como está agora... mas a Fs legal é do de 12'', 23Hz!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...