Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BMP

Qual Bateria Escolher para SQ?

Recommended Posts

Postado em

Falae pessoal, blz!

Troquei o amp para sub! Tirei o precision power (2x150wrms a 4ohms) e to colocando agora um mmats d200hc (700wrms a 2ohms) para empurrar o sub JL 10w6v2 q pede 400wrms bobina dupla de 4ohms!

Agora vem a dúvida, como esse amp mmats é digital e High Current, sei que vai consumir bem mais que o antigo ppi! Se não me engano ele consome 95A a 2ohms!

Quero saber qual seria a melhor bateria a colocar no meu sistema?

1- Moura 75A

2- MXR 80A

3-Maxxiboom 95A

Atualmente tenho uma bateria moura de 63A! Pelo o som que tinha ela sempre tocou legal e nunca ficava piscando nada!

Agora com esse novo amp acredito que vou precisar de uma boa limentação até pq se nao me engano é possivel ate queimar o amp se baixar a alimentação dele!

Tenho um cabo passado para tras de 21mm, agora to pensando em deixar o de 21mm só para a mmats e puxar um de 16mm para a mcintosh!

Oq vcs acham?

Se eu trocar a bateria, também será necessário colocar um megacapacitor?

Abraço

BMP

Postado em
Falae pessoal, blz!

Troquei o amp para sub! Tirei o precision power (2x150wrms a 4ohms) e to colocando agora um mmats d200hc (700wrms a 2ohms) para empurrar o sub JL 10w6v2 q pede 400wrms bobina dupla de 4ohms!

Agora vem a dúvida, como esse amp mmats é digital e High Current, sei que vai consumir bem mais que o antigo ppi! Se não me engano ele consome 95A a 2ohms!

1- Moura 75A

2- MXR 80A

3-Maxxiboom 95A

Atualmente tenho uma bateria moura de 63A! Pelo o som que tinha ela sempre tocou legal e nunca ficava piscando nada!

Agora com esse novo amp acredito que vou precisar de uma boa limentação até pq se nao me engano é possivel ate queimar o amp se baixar a alimentação dele!

Tenho um cabo passado para tras de 21mm, agora to pensando em deixar o de 21mm só para a mmats e puxar um de 16mm para a mcintosh!

Oq vcs acham?

Abraço

BMP

Maxiboom.. OPA alguem lembrou que SQ tambem precisa de energia :)

Quando troquei minha Heliar Super Blue 70 Ah pela Maxi boom a diferença nos agudos foi notável.

[]

Sandro

Postado em
Falae pessoal, blz!

1- Moura 75A

2- MXR 80A

3-Maxxiboom 95A

Oq vcs acham?

Abraço

BMP

Maxiboom.. OPA alguem lembrou que SQ tambem precisa de energia :)

Quando troquei minha Heliar Super Blue 70 Ah pela Maxi boom a diferença nos agudos foi notável.

[]

Sandro

Falae Sandro, blz!

Valeu pelo toque!

Vc tem noção de quanto deve custar uma maxiboom de 95A?

Já achei moura de 75A por R$195, MXR de 80A por R$230, agora maxiboom não tem aqui em Ribeirão Preto-sp!

Abraço

BMP

Postado em

Falae Sandro, blz!

Valeu pelo toque!

Vc tem noção de quanto deve custar uma maxiboom de 95A?

Já achei moura de 75A por R$195, MXR de 80A por R$230, agora maxiboom não tem aqui em Ribeirão Preto-sp!

Abraço

BMP

Eu paguei numa boiada (lote de 4 ) 310 pila com frete são Paulo Brasília, acho que acha por uns 300-350 + Frete

Fala com o Leo Gorish leosound@leosound.com.br

PArece que sobrou uma 850 do projeto do bigbota tambem fala ccom ele

è cara, mas tá com 2 anos de bons serviços.. 12,8 V com o carro desligado a noite toda e não baixa de 12,5 nem a pau... 13,8 com o carro ligado.

Na época analisei todas, e tirando as optmas e Stinger que eram quase o dobro (são de gel e BEM menores) foi a melhor nas comparações.

Só que tem manutenção mensal (verificar o nível de agua)

[]

Sandro

Postado em

Pois é..tô com a Delphi de 70 aH e com alternador original tem uns 8 meses e percebo que com som ligado a luz pisca....fo**.....

Nunca mais compro Delphi...todos diziam que era uma das melhores..(de loja da bateria) :blink:

Postado em
tou com moura prata 60A + cap B-52 2F, sistema com uns 600W RMS (vai subir pra 800 qdo eu biamplificar), não tenho problemas nem luzes perdendo intensidade. alternador é de 90A.

Falae Supersonico, blz!

Justamente isso que quero saber, se no momento é mais importante eu trocar a atual bateria que é de 63a por uma mais forte ou colocar um megacapacitor?

Até pq aparentemente minha bateria ta tocando o som normal, sem piscar nada!

Outra coisa é que em 90% dos casos eu escuto o som com o carro ligado! Não sou de ficar escutando som no talo com o carro desligado!

Então vem a pergunta, oq compensa mais agora que vou colocar um amp digital e que teoricamente consumirá mais doq antes com a ppi!

1- Trocar a bateria de 63a por uma de 75, 80 ou 95?

2- Colocar um megacapacitor de 1 ou 2f?

Lembrem-se que meu som tem 200wrms da mcintosh mc427 e agora 700wrms da mmats, total 900wrms!

Abraço

BMP

Postado em

Qual seu carro? Golf?

Pois queria aproveitar o tópico e perguntar sobre o espaço original pra bateria do PUG 206. Tenho uma moura 75Ah e quero enfiar no PUG de qualquer jeito! Será que vai dar? hehehe

Postado em
Qual seu carro? Golf?

Pois queria aproveitar o tópico e perguntar sobre o espaço original pra bateria do PUG 206. Tenho uma moura 75Ah e quero enfiar no PUG de qualquer jeito! Será que vai dar? hehehe

Isso, meu carro é um Golf IV!

No meu carro até q o espaço é bem grande!"

Agora no seu carro já não sei!

Da uma olhada no site da www.moura.com.br as vezes ajuda!

Abraço

BMP

Postado em

no nosso carro não cabe nada maior do que a moura prata de 60A/h no espaço original dentro daquela caixinha da bateria... quis manter a originalidade daquilo e acabei não colocando uma bateria maior por isso.

a bateria original (Delphi) é bem meia-boca, a corrente de partida dela é metade da da Moura (deve ter alta resistência interna), com 600W RMS (um 800a4) nela já dava pra perceber as luzes fechando. botei a Moura e já melhorou 80%, depois do capacitor ainda melhorou mais um pouco, só que é o mesmo esquema que vc, não ouço música com o carro parado (só pra fazer ajuste!!!), nem costumo passar dos limites com volume.

meu amp de sub é classe A/B, acredito que tenha mais ou menos o mesmo consumo de corrente que o seu (mas o seu tem mais potência por ser mais eficiente), acho que um sistema como o meu tá suficiente pelo seu consumo de energia. TALVEZ fosse interessante fazer um upgrade nos aterramentos e conexões entre a bateria, a lata do carro e o alternador, que são feitos com fio 6 ou 8 AWG pelo que eu andei pesquisando, subir pra 4 ou 2 AWG já era uma boa e não vai representar nenhum gasto absurdo. dá uma caçada no fórum de MkIV na www.vwvortex.com que tem um monte de tpc a esse respeito, procura por "grounding wire" ou coisas semelhantes. mas de boa, acho que só bateria e cap já dá pro que vc precisa.

Postado em
raios. post acima é meu. cara, o IPB tá louco!!!

Valeu pelas dicas supersonico!

Acabei de pegar a d200hc nos correios! Nossa, show de bola! Bem pequeno!

To quase decidido a colocar uma moura de 75A! No meu carro eu acho q dá sim pq tirei aquele cx que vem pra deixar a bateria!

Agora estou pensando em colocar um capacitor!

Oq vc me diz do pyramid? Achei por R$170! Foi o mais barato q achei!

A galera sempre fala q capacitor não muda quase nada de um pra outro, e q todos são feitos pela siemens!

Abraço

BMP

Postado em
Valeu pelas dicas supersonico!

Acabei de pegar a d200hc nos correios! Nossa, show de bola! Bem pequeno!

To quase decidido a colocar uma moura de 75A! No meu carro eu acho q dá sim pq tirei aquele cx que vem pra deixar a bateria!

Agora estou pensando em colocar um capacitor!

Oq vc me diz do pyramid? Achei por R$170! Foi o mais barato q achei!

A galera sempre fala q capacitor não muda quase nada de um pra outro, e q todos são feitos pela siemens!

Abraço

BMP

Sim! Eu pegaria esse pyramid sem pensar!!! A única coisa a temer é que a pyramid costuma ser meio mentirosa na potencia, então na capacitancia deve ser tb! aheahue

1.2F = 0.9F? AHEuhaUE Mas mesmo assim, tá MUITO barato.

Postado em

Aproveitando o topico...alguem tem conhecimento de Bateria para Honda Civic 99, pois meu sistema de som conta com 3 módulos Fosgate (Punch 60, 100 e 800@4) e certamente terei que fazer um upgrade na bateria de 55A, mas estou encontrando problemas pois ela é bem estreita.

Alguem teria conhecimento de uma bateria adequada para suprir a nessecidade para esse sistema de som ou vou ter que adicionar uma bateria no porta malas, ja bem reduzido com a caixa de 123 litros dos Subs.

Grato pela atenção pessoal...abraços

forum5ja.jpg

Postado em

O meu sistema é todo 8 ohms e tem baixo consumo.

Eu uso Delcon Freedon de Omega e nunca tive problema(detalhe esta bateria tem 3 anos e é da epoca de BANDA 9.8 E 2.4 hehhehe)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...