Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HoverCraft

O que acontece quando se poe um Y nas RCA?

Recommended Posts

Galera, gostaria de saber se quando eu utilio um duplicador de RCA, aqueles famosos "Y", a voltagem da RCA fica dividida pela metade... tipo se o player mandasse 4volts na rca e você duplicasse então deveria por o ganho como se estivesse recebendo dois de 2volts? Pq a voltagem chegaria pela metade...

O caso eh que to averiguando a possibilidade de pegar um player com alta voltagem nas RCA mas que so tenha duas e por com duplicadores no meu PowerOne...

Dá ou não dá... pq todas as vezes que eu colocava players de duas RCA nao fica legal, toca fraco... ;) IAI?

Espero a cooperação de vocês... Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a voltagem nao se divide nao....vai nos artigos www.autosom.net...tem la falando so disso..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

na tomada quando você coloca um T a voltagem se divide entre os aparelhos da casa?

é quase a mesma coisa.

=)

Compartilhar este post

Link para o post
na tomada quando você coloca um T a voltagem se divide entre os aparelhos da casa?

é quase a mesma coisa.

=)

''Basta imaginar a tomada da sua casa, numa tomada você tem 110Volts, se ligar 2 aparelhos iguais, cada aparelho não vai ser alimentado por metade da tensão e sim, pela mesma tensão pois os aparelhos estão em paralelo, se estivessem em série, aí sim, cada um teria a metade da tensão''

Compartilhar este post

Link para o post

OK, Ok, OK... valeu pelo link...

Li e tirei a dúvida...

EDITADO... IREI E VO FAZER OS TESTES... Afinal eh assim que se aprende!!! B)

Amanhã posto como ficou o rendimento usando 2 RCA, 2 RCA sendo 1 com Y, 3 RCA sendo 1 Y e 2 num Bridge e 4 RCA.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Testado e decidido!!!

Fiz o teste da seguinte forma:

Trabalhando só com um Brdige do Pone...

Regulei o player com tudo neutro, pus um RCA no canal 1 do amp e almentei o som ao limite... Ganho regulado certo pra voltagem das RCA.

Em seguida coloquei o rca no cabo Y e coloquei apenas no canal 1, tocou o mesmo que com o cabo direto, logo o Y nao afetava no desempenho...

Com o som tocando pus a divisão do Y no canal 2, o som aumentou um pouco, dava pra perceber, mas nada que fosse tãaaao melhor...

Tirei a divisão do Y do canal 2 e pluguei o Rca que vinha do player... Ai sim deu pra ver o som dando tudo!!! INCOMPARÁVEL!!! Quando ligava assim judiava do falante mesmo!!!

Ai ja deu pra concluir que nao dá pra extrair o mesmo som que eu tinha com um som com 4 RCA, utilizando-me de 2 RCA com 2 Y...

Agora vou ter que voltar a procurar players com 4 RCA... afffff... ô luta!

VALEU GALERA!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara...

e me corrigem se eu estiver errado...

1.provavelmente o seu player que tinha 4 RCAs tinha uma voltagem maior nas saidas do que este com apenas um par de RCA... ( vc atentou para este detalhe no manual dos dois aparelhos?)

2.vc considerou a hipotess de regular o ganho (ganho não é volume) do amplificador quando trocou o player de 4 rcas para um de 2 rcas??? se vc não regulou de novo.. LOOOOOOGICO que vai tocar menos!

Compartilhar este post

Link para o post

igual a resistor em paralelo divide a corrente e mantem a tensao

Compartilhar este post

Link para o post
cara...

e me corrigem se eu estiver errado...

1.provavelmente o seu player que tinha 4 RCAs tinha uma voltagem maior nas saidas do que este com apenas um par de RCA... ( vc atentou para este detalhe no manual dos dois aparelhos?)

2.vc considerou a hipotess de regular o ganho (ganho não é volume) do amplificador quando trocou o player de 4 rcas para um de 2 rcas??? se vc não regulou de novo.. LOOOOOOGICO que vai tocar menos!

Bem, eu parti do princípio que estava fazendo os teste com o CD PLAYER que estava usando no momento....

Realmente o ganho estava regulado pra 0,25V do meu Sony, mas nao vem ao caso visto que com o ganho na mesma posição o player respondeu diferente com o uso de 1 dos conectores do cabo RCA com Y e com o uso de 2 conectores do cabo RCA e era isto que estava sendo analisado...

O fato é que com a alimentação dos canais 1 e 2 do amp com conectores distintos do player o som ficou sensivelmente mais forte... e com a alimentação dos mesmos canais do amp com um único conector do som, este duplicado pelo Y o som ficou mais fraco...

Explicar pq eh coisa pra a galera entendida... :legal:

Testem ai galera nos players de vocês e comentem!

Compartilhar este post

Link para o post

é só corrigir a perda com o ganho.

voce pode ter perdas devido ao cabo y ter resistencia alta, seu player ter impedancia de saida alta ou o amp impedancia de entrada baixa.

em tese o uso do cabo y não altera nada, mas se voce está pensando que se colocar um player com 4 rca vai tocar mais que um de 2, está totalmente enganado.

Compartilhar este post

Link para o post
é só corrigir a perda com o ganho.

voce pode ter perdas devido ao cabo y ter resistencia alta, seu player ter impedancia de saida alta ou o amp impedancia de entrada baixa.

em tese o uso do cabo y não altera nada, mas se voce está pensando que se colocar um player com 4 rca vai tocar mais que um de 2, está totalmente enganado.

Quanto à resistência do Y eu creio que seja a mínima... não dava pra audivelmente perceber nada com o uso dele em comparação a sem ele...

Quanto a não tocar mais ai é que tá...

Se usar 1 rca num canal so toca fraco

Se usar 1 rca mas com o Y toca mais forte, mas nao chega nem perto do que toca quando se põe 2 rca.. pq? Não creio que seja o ganho pois se as saídas do player são de determinada voltagem e o ganho encontra-se regulado fixo em 0,25v, tanto fará para resultado de teste por um como os dois rca que o amp dará a resposta para a tensão utilizada. A tensão, segundo o artigo nao cairia tanto... pra cair pela metade indica-se o uso de 50 amps....

Tem alguma coisa a mais, resta o pessoal que entende explicar...

E SE ALGUEM JA TESTOU OU PODE, TESTE! PRA PODER EXPLICAR AQUI O QUE OCORRRE E SUAS OBSERVAÇÕES...

Compartilhar este post

Link para o post

é simples, com um canal tu está tocando o programa de um canal. SE o amp tiver um somador a ser acionado no "blinger" daí vai tocar mais. A outra hipótese é o amp possuir impedancia de entrada baixíssima, que faria que o CD nao consequisse oferecer a excursão de tensão sob uma carga mais pesada (2 entradas em paralelo).

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte:

meu player possue 6 rca's.

o rca do sub eu coloco 2 Y, pois uso dois modulos um p/ cada sub, e nunca vi diferença nenhuma.

va sem medo, pode fazer.

atual

Kenwood exelon x859, kit cs5kevlar, 2 midbass endurance line(roxo),2midrange premiun II, 2 tweeters ti25, 2 sub endurance 2k 12pol, 2 rockford fosgate punch 800.2, 1 rockford fosgate punch 800.4, 2 cap 1f, fonte p energia de 200a cont 14v.

Compartilhar este post

Link para o post

falando em rca: o papel aluminio que cobri os rca's a parte cromada é p/ dentro ou p/ fora?

alguem lembra?

alguem sabe onde posso encontrar cabo rca Stinger - Hyper Series????

atual

Kenwood exelon x859, kit cs5kevlar, 2 midbass endurance line(roxo),2midrange premiun II, 2 tweeters ti25, 2 sub endurance 2k 12pol, 2 rockford fosgate punch 800.2, 1 rockford fosgate punch 800.4, 2 cap 1f, fonte p energia de 200a cont 14v.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de saber se um cd player com 4v na saida é melhoir do que um com 2,2v??

Compartilhar este post

Link para o post
é simples, com um canal tu está tocando o programa de um canal. SE o amp tiver um somador a ser acionado no "blinger" daí vai tocar mais. A outra hipótese é o amp possuir impedancia de entrada baixíssima, que faria que o CD nao consequisse oferecer a excursão de tensão sob uma carga mais pesada (2 entradas em paralelo).

:+1 explicou tudo murilo...

Quanto a comparação com a tomada de casa... pensa na própria linha de alimentação DC do +12V do amp.. se vc ligar uma carga mto pesada q consuma mto a voltagem vai cair.. mas a corrente em um rca é mínima e as perdas são múito pequenas.....

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 explicou tudo murilo...

Quanto a comparação com a tomada de casa... pensa na própria linha de alimentação DC do +12V do amp.. se vc ligar uma carga mto pesada q consuma mto a voltagem vai cair.. mas a corrente em um rca é mínima e as perdas são múito pequenas.....

Tudo errado!!! :pirou:

hehehe, brincadeira

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Blz MURILO, agora tá explicado!!!

Valeu galera!

Decidi por comprar um player simples com 4 saídas mesmo...

Até pensei em me sufocar e comprar um melhorzinho, mas depois de constatar que muitos dos players que eu havia visto nao possuiam 4 saidas mas sim apenas 2 saidas e 2 entradas... ai fiquei com os mais em conta mesmo.

Fiquei entre um Pioneer DEH-4150 e o Sony CDX-4280, O Pioneer era bem mais bonito e com melhores funções, mas já havia usado outras vezes ele no meu trio e nunca conseguia dar o mesmo som que conseguia com o Sony CDX-3167, ai resolvi ficar com o CDX-4280 que segue a mesma linha e ficar com um dinheiro pra terminar o resto do som...

E posso dizer que to satisfeitíssimo... Pus pra tocar ontem a tarde inteira e com esse player posso dizer que tá tocando tuuudo!! Filé D+! :)

Falta agora fazer a cx dos ROAD, e consertar um STweet morto.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...