Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gustavo.silva

Manutenção de Lubrificação em Elevador Automotivo

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal, tudo certo?

Queria compartilhar uma experiência que tive com meu elevador automotivo e já adianto que foi erro meu mesmo

Recentemente comecei a perceber um desgaste nas peças e achei estranho, porque o equipamento não é tão antigo. Entrei em contato com a assistência técnica da JM e eles me ajudaram bastante, deram todo o suporte e foram bem claro.

No fim das contas, o problema foi falta de manutenção preventiva da minha parte, principalmente na lubrificação. Eu até fazia, mas bem pouco… e com a demanda do dia a dia, acabei deixando isso de lado.

Pra quem não sabe (eu também não dava tanta atenção), equipamentos com corrente e peças com contato direto precisam de lubrificação frequente. Se não fizer isso, o desgaste vem mais rápido e aí o prejuízo é maior, foi o que aconteceu comigo.

Então fica a dica, não vacilem com manutenção básica. Às vezes a gente acha que não tem problema ir empurrando, mas isso acaba encurtando a vida útil do equipamento.

No meu caso, a Lia da JM Máquinas foi muito parceira, me orientou certinho na parte que precisava da lubrificação e ainda reforçou pra sempre seguir o manual  que, inclusive, já explica tudo direitinho.

Enfim, fica o aprendizado aí pra quem usa elevador no dia a dia. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...