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anderson22

Ligação diferente de um Turbo

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1724399fh.jpg

 

Bem veja na foto acima a ligação do turbo.

Tem algo de diferente nesse turbo.

 

Pelo que eu entendi o cara ligou a parte fria com fluxo invertido.

Ao invez de o turbo empurar ar frio para dentro do carburador, ele suga Ar e combustivel pelo carburador e empura para os cilindros.

Isso dá certo?

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primeira vez que vejo um kit montado dessa maneira, como sou leigo, nao sei se existem vantagens , mas será que nao pode existir um acumulo de combustivel na turbina? ou existir uma maior resistencia na passagem do ar pelo carburador ?

 

eu fiquei meia hora tentando descobrir pq tinha um " buraco " no motor , mas é um espelho :P reparei no reflexo do distribuidor

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no minimo interessante.... deve funcionar sim...

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Pelo que vi em baixo a esquerda, deve existir um intercooler, a unica coisa e que ele nao pressuriza a weber....

 

:ol

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Válido e funcional esse tipo de prep...

 

Vantagens:

O sistema não deixa o carburador "dar uma cabeçada" qnd a turbina passa do vácuo para pressurização, como num sistema "convencional".

Mais fácil o acerto de gicleurs, canetas, etc...

 

Desvantagens:

Acaba com a tubina e contamina mais rapidamente o óleo, pelo fato da turbina aspirar e comprimir ar e combustível.

Perde-se bastante combustível pelos coletores, uma vez que esses percorrem um grande caminho até a entrada ( válvula ) das câmaras. Muito do combustível acaba "lavando" as paredes dos coletores...

 

Alguns mancos de arrancada, utilizam bicos suplementares na boca da turbina... O bico só precisa ser grande e ter vazão suficiente. Não há necessidade de um dosador HPi para equalizar a pressão de trabalho dele...

 

Mais ou menos isso...

 

:legal:

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Válido e funcional esse tipo de prep...

 

Vantagens:

O sistema não deixa o carburador "dar uma cabeçada" qnd a turbina passa do vácuo para pressurização, como num sistema "convencional".

Mais fácil o acerto de gicleurs, canetas, etc...

 

Desvantagens:

Acaba com a tubina e contamina mais rapidamente o óleo, pelo fato da turbina aspirar e comprimir ar e combustível.

Perde-se bastante combustível pelos coletores, uma vez que esses percorrem um grande caminho até a entrada ( válvula ) das câmaras. Muito do combustível acaba "lavando" as paredes dos coletores...

 

Alguns mancos de arrancada, utilizam bicos suplementares na boca da turbina... O bico só precisa ser grande e ter vazão suficiente. Não há necessidade de um dosador HPi para equalizar a pressão de trabalho dele...

 

Mais ou menos isso...

 

:legal:

Concordo com tudo, exceto que é valido.... se para uso de gasolina o sistema já é desaconselhável (como vc mesmo disse condensa combustivel o que aumenta muito o consumo e diminui a dirigibilidade, e ainda por cima causa desgaste acentuado do sistema turbocompressor)...imagine pra alcool ...nos carros com esse tipo de motor (a ar) e coletores curtos qdo se usa alcool já tem sérios problemas de dirigibilidade...imagine com dutos longos....

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Válido é né Jr... "Funciona"... E é "bunitu" ver uma Webona "pra fora"... Hehehe...

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Turbina aspirand oa mistura.................... eh legal.....................qusee sai um carrinhode arrncada assim..mas os contras foram fortes....a manut com esse sistema eh alta.............kem sabe ainda naum fazemos um no futuro para ver se rende.................. OBS. LINDA FOTO!

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