Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BERNARDO'BRAZ

Som pra GOLF ...

Recommended Posts

Postado em

Eaeee pessoal mto tempo q naum posto aqui ... mas pra naum perde o custume la se vai mais uma duvida.

Bom, tinha som pra fora no palio weekend meu antigo... 2 Oversound 15 G 400, 2 D 250x e 2 ST hinor... um PWR 1002 e um Logos Horn 4.160 ...

vendi o carro pra pega um GOLF e agora quero vender esse som antigo pra bota algo no GOLF so de melhor qualidade e pra dentro.

Pensei em vender tudo q disse acima e so deixa o PWR ... compra um UXP 12" 400rms e coloca nele e pega um KIT bravox ou o CSD ou o CSS .... e to em duvida so qual modulo coloca pra toca-los visto que esse amp tem q ter boa qualidade. Talvez esse wharf direct novo ae ... ou sei la qual ... me ajudeem quanto a issow ou alguma outra configuração ideal ... q tenha qualidade palco ... nitidez e algum grave a disposição....

Valew proces me ajudem ae opinando ...

obrigado. T+

Postado em

se vc quiser tocar apenas o estereo o wharf clean e o mais recomendado, pq ele tocara 4x100 rms sopra estereo o direct mand 2x60 + 1x240 nao servira pra vc.

a nao ser que vc queira tocar 1 kit 2 vias + 1 sub de bobinas de 4 ohms

ai vc pode ate pegar o clean spx480hex que manda 2x80 + 1x340 rms pro sistema total em 4 ohms ok

Postado em

Gastar? cara... o melhor custo beneficio ... naum quero equipamentos americanos de alta performace pq naum tenhu dinheiro nem ouvido pra issow ... queria saber so qual eh o melhor modulo pra toca SÓ o kit duas vias e qual kit combina mais com um UXP na mala? o CSD ou o CSS ???

abraçosss T+

Postado em

pega o kit da visteon

pra tocar tudo vc tem 3opcoes

power one 650 reais RS 4510 Power One - 4 x 180W RMS @ 2 OHMS (4+2 RCA) - Bridgeable

banda 4.8 640 reais 4 x 120W RMS @ 2 OHMS ou 2 x 240W RMS @ 4 OHMS

com esse dois acima vc não teria mta qualidade

MTX MXA 4004 700 se for esse seria melhor um UXP de 10" x 100W RMS @ 2 ohms ou 2 x 200W RMS @ 4 ohms (bridge).

MTX MXA 6004 880 reais - 4 x 150W RMS @ 2 ohms ou 2 x 300W RMS @ 4 ohms (bridge

com esses dois a qualiade ja é maior não mto mas ja é audivel, para MUITOS

Postado em

o UXP eh de 400 rms ne ... 300 iria sub-alimenta-lo ne?

onde acho pra compra esses kits visteon ?

eu ja tenhu um pwr 1002 pra graves... queria so um modulo pra toca o kit 2 vias

tipo um modulo de 2X70 a 4 ohms...

alguem conhece??

abraços T+

Postado em

custo beneficio?

projeto1

audiobank 4100 com UXP bob dupla 4ohm

ampli para estereio (rf 4.6x, banda 2.4, audiobank 4060) + kit cd 60d

vai ter um bom spl

se quiser algo mais ussa pode ir de

audiobank 4100 ou jvc 6700

uxp 12 bob simples 4ohm

cs 60d

Postado em
o UXP eh de 400 rms ne ... 300 iria sub-alimenta-lo ne?

onde acho pra compra esses kits visteon ?

eu ja tenhu um pwr 1002 pra graves... queria so um modulo pra toca o kit 2 vias

tipo um modulo de 2X70 a 4 ohms...

alguem conhece??

abraços T+

os visteon voce acha no autoz.com.br, mas o usuario caponerasta, daqui do forum comercializa estes kits, manda uma MP pra ele....

nesse caso como voce já tem um corzus voce pode ficar com ele e comprar um outro p/ estero como o allanpk disse....

mas se voce quizer usar um amp só vai de Power one então, ele vai ficar na medida pro seu projeto, nessa caso tem que ser o UXP 12D2(2+2)

ele tem um som melhor q o corzus.

Postado em

Vai tocar as caixinhas de tras tb ou vai largar sem nada?

se for tocas todas..

o MTX 6004 ficaria legal. apesar de um poko karo.ai é com vc.

Se for só tocar os Kits...

4060 . ligando cada porta no bridge dele.

ou Banda 2.4

Neste 2 ultimos casos os kits iam ficar muito bem alimentados...se for fazer pezinho pode meter essa potencia neles tranquilo, se for colocar so na porta é bom tomar cuidado como excesso de potencia.

Postado em

O audiobank seria msmo um opcao interessante... mas 60 rms pra um Csd-60 nauum seria poco ?? apesar de que quero ligar as caixinhas traseiras do golf q naumm sei de quantos Rms saum ... alguem saberia ??

pro grave acho q vo fica com o UXP ligado no PWR1002 msm...

abraçosss deeem suas opinioes.

T+

Postado em
O audiobank seria msmo um opcao interessante... mas 60 rms pra um Csd-60 nauum seria poco ?? apesar de que quero ligar as caixinhas traseiras do golf q naumm sei de quantos Rms saum ... alguem saberia ??

T+

pega um clean da whaef ja era 4x100 rrms fica show

Postado em

Pra mim o clean ainda fica caro...

queria um amp pra liga meu kit 2 vias....

q q vcs acham de liga o kit nos bridge do 4060 e deixa os falantes de tras na saida do player??

pq ae usaria um player com 2 saidas rca pros modulos de a saida do player pras caaixinhas normais??

abraçosss T+

Postado em

ja que tu so quer um modulo pro kit e o kit mesmo, la vai:

Kit Visteon de 6,5" - o Capone te arruma por R$350 +-

JVC 6700 , o Fabio Arisa tava vendendo um ate pouco tempo atras

Postado em

T+

Nao entendi...como q vai só 60 rms pra cada lado? o bridge do 4060 é de 140 rms kra a 4 ohms.

Vc num quer tocar o Kit...vai ligar um lado em cada bridge.

fale quanto q vc pode gastar tb.

Postado em

Ae Tinho ... o kit de 6,5 pol cabe na porta do Golf??

o JVC 6700 saumm quantos canais??

felipe... desculpe ... realmente vc esta certo era 60 a 2 ohms... ou 140 a 4...

vc acha q rola liga so os kits e deixa as caixinhas de tras no player??

abraçoss a todos T+

Postado em
Massa o fogate por ser Tb...

ta valendo quanto??

abraçosss T+

Fosgate 4.6x vc acha em bom estado por 350 reais. Tem gente vendendo nos classificados. É uma boa pedida pra tocar se stereo.

Se estiver disposto a gastar mais tem o JVC 6700 que o pessoal testou aí e equiparou ele a amps top (de 1500 reais pra cima). É amp de 2 canais, pra tocar stereo mesmo, 2x150rms se não me engano.

EDIT: O Neu tá vendendo o FLAT dele tb, pra equiparar o preço com o JVC.

Postado em

O fo** do 4.6 é q é so usado..se achar um com boa procedencia..pode comprar sem pensar 2 vezes..vai ficar show....

Melhor e mais barato que o 4060.

Compra esse 4.6 logo muleke!!! instalar issu de uma vez! para de ficar enrolando...e ligas as caixinhas de tras no player.

Postado em

Mew, que caixinhas de trás que vocês falam tanto?

Atrás não tem caixinhas...

Tem alto-falantes...

Caixa é onde você instala o subwoofer...

Os alto-falantes de trás não estão instalados em caixinhas...

Postado em

Pega o UXP de 12" mesmo e instala ele um uma caixa dutada de 56,6L (recomendação do fabricante).

Quanto aos alto-falantes traseiros, liga eles na saída do player mesmo...

E pega um ampli pra tocar seu kit 2 vias...

Que no caso, pode ser o Visteon 165 mesmo...

Sugestão?

Ou você pega um AB4060 e liga cada lado nas duas bridges: 2x140wrms...

Ou você pega um Wharf Direct.

Ou ainda pega um JVC6700. Que é 2x150wrms.

Todos eles trabalham em 4Ohm.

Eu ficaria com o JVC6700.

Abraços!

Postado em

Eu sei Dereq..tenho mania de falar assim...falei pq ele é meu amigo, dai ele entendeu o q eu quis dizer, se fosse para outro eu falaria "auto falante" ao inves de "caixinha" ehhehehhehe

Postado em
Eu sei Dereq..tenho mania de falar assim...falei pq ele é meu amigo, dai ele entendeu o q eu quis dizer, se fosse para outro eu falaria "auto falante" ao inves de "caixinha" ehhehehhehe

Pode crer...

Uahahaha!

Ow, mas o cara sumiu!

Cadê ele?

Hehehehe...

Postado em

EAeeeee pessoal ... hauaha sumi naum to aqui ... tava dando uma viajada mas naum paro de pensa no som ... Dereg acho q eh issow msm q vo faze... pega um 4060 e liga o kit ou o visteon ou o CSD e usa o UXP 12" no pwr 1002.

Acho q vo fica contente com issow...

To pensando em pega o Sony CDX-7717X da linha nova q q vcs acham ? essa linha nova ta boa??

abraçoss T+

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...