Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gustavo.silva

Critérios que uso para escolher equipamentos de oficina (e evitar prejuízo)

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Vejo muita discussão aqui no fórum sobre equipamentos de oficina e achei interessante compartilhar um pouco da minha experiência acompanhando o dia a dia de várias oficinas.

Uma coisa que aprendi com o tempo é que comprar equipamento não é simplesmente escolher a máquina mais barata de todas sem conhecer marca, empresa, atendimento. Muitas vezes a decisão errada vira dor de cabeça depois.

Alguns critérios ajudam bastante a evitar esse tipo de problema.

1 - Estrutura e suporte fazem diferença

Um ponto que muita gente percebe só depois da compra é a importância do suporte técnico. Equipamentos de oficina trabalham todos os dias e eventualmente vão precisar de: manutenção, peças de reposição e assistência técnica. Por isso hoje sempre vale verificar se o fabricante tem estrutura no país.

Existem fabricantes nacionais consolidados no mercado, como a JM Máquinas, que acabam sendo escolhidos por muitas oficinas justamente por conta dessa facilidade de suporte e reposição de peças.

2 - Equipamentos que praticamente toda oficina utiliza

Com o tempo, alguns equipamentos acabam se tornando padrão na maioria das oficinas e 90% delas possuem:  Elevador automotivo, montadora de Pneus e balanceadora de rodas.

3 - Equipamentos que ampliam o tipo de serviço oferecido

Depois que a oficina já está estruturada, alguns investimentos podem aumentar bastante o faturamento como uma Rampa de alinhamento e equipamentos para atender motos como Elevador específico para motos, montadora de pneus de motos e balanceadora de rodas com kit próprio para motos.

Esses equipamentos ampliam os serviços oferecidos e ajudam a faturar até 40% mais por veículo.

Eu escolhi a JM Máquinas para comprar meus equipamentos e até agora estou muito satisfeito com a qualidade dos equipamentos e serviço de suporte, são muito atenciosos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...