Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SeMnOçÃo

2 Spyder nitro1000

Recommended Posts

Não aguenta????? Com base no q tu diz isso? Já vi dois 1200d em dois nitro1000 15" e foi o maior SPL q já vi... e aguentava bem... inclusive o cara foi campeão na tribo do som... um golf azul primeira etapa desse ano.... tinha um cara numa silverado com o mesmo sistema... Vc já teve pra dizer que não aguenta? Já liguei um em um megacharge uma bobina por bridge... 1200rms... e aguentou legal... tenho até vídeos se quiser...

Sinceramente... acho q ta na hr de vc rever seus conceitos....  :pirou:  Se vc já teve... respeito sua opinião.. agora se "acha"... então fica achando... eu também tinha preconceito.... eu tinha dois bp 12" 4+4 e sempre gostei deles tb..

Sem recentimentos,

Afonso Rodrigo.

COM BASE NOS VÁRIOS QUE JÁ VI QUEIMADOS, QUEIMANDO E "TOSSINDO" FUMAÇA, ANTES DE PARAREM DE VEZ... NÃO FALO NADA QUE NÃO TENHA VISTO, e Nitro, aqui pros lados do DF, tem tanto quanto Pioneer, mas esse vi poucos queimando...

Já vi DEZENAS de carros com Nitro, nenhum me agradou...

Já vi Nitro sofrendo com Krakatoa e ICE, queimando nesses amps... nunca coloquei a culpa só no falante, pois não sabia das condições do sistema, nem da cabeça do dono do som... mas disse que não aguenta pois eu ACREDITO que não aguente mesmo!!!! Pra mim, ele não vale o que custa... tiro só e exclusivamente pelo que já vi... não por outros...

Respeite minha opinião, como o X Sound fez... ele pôs a opinião dele, sem ferir a minha...

Sem re"SS"entimentos,

Anderson Sousa.

dayleon concordo com vc ... mas acho q vc ta confundindo. os nitros que torram facil.. são os de 500 w e 700w, os de 1000 sao o kpeta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha...também acho que pelo preço dos nitro (700) eles não deixam nada a desejar...são tri bons o/

e não adianta querer comparar por exemplo nitro com extreme (não digo que alguém comparou)....porque tipo...o preço é totalmente diferente! e era isso... \o/

Compartilhar este post

Link para o post

eu jah vi um celta cm 2 nitro 15" 100 cm 1 1200d pra cada.. simplesmenti animall....sem comentarius tocava mto.. nao tinah alaerme q nao disparava..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, Este sábado tive a oportunidade de testar meu 1200D com o extreme e também com 1 nitro 1000 de 15.

Fiquei extremamente impressionado com o que toca o NITRO 1000 de 15". Comparando no mesmo carro, sistema, música... O Nitro desce mais q o extreme, em frequencias mais baixas ele deu um verdadeiro banho no extreme.. quando subia um pouco mais (60 e tantos Hz) os dois tocavam bem perto.. mas o extreme se saiu um pouco melhor.

Tem q falar também que o grave deles eh bem diferente.. o do extreme eh mais pancada que o nitro (ao contrário do que falam e do que eu imaginava) porém o extreme é mais plano.. o nitro parece q ganha muito em umas frequencias e perde bastante em outras... eh um grave mais macio que o do extreme.

Vale lembrar também que a caixa do NITRO não era exatamente a ideal, tava soprando um pouco e também que minha bateria não deixou ir mais fundo nos testes, queríamos chegar ao máximo do 1200D e ver quem conseguia ir mais longe.. guentar mais potência... o nitro ou o extreme.

Já combinamos de pegar os equipamentos (RTA, osciloscópio, multímetro true RMS) e uma ou duas bateria bem porrada para ver quem pede água primeiro e quem toca mais forte.

Mas esses testes vão ter q aguardar pois vou ficar sem carro por umas duas semanas ainda.. pelo menos.

Mas aguardem que o mito que NITRO é ruim pode estar acabando (pelo menos para mim). Sempre achei q o extreme era o FODÃO... não que ele seja ruim, mas tem outras opções hoje que chegam próximo.... resolvi abrir a cabeça e escutar outros para ter uma melhor opinião sobre os subs ditos para SPL forte e acredito que muita gente deveria fazer isso também... faz bem ter a sua própria opinião baseada em algo que se escutou.

Talvez o extreme esteja com seus dias contados no meu sistema, acredito que vou acabar vendendo ele e colocando dois nitro 1000 de 15 no meu carro.. só vai depender deste teste que vamos fazer quando estiver novamente com meu carro.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Xsound,

Primeiramente, parabéns pela iniciativa. Agora vamos desvendar os mistérios do SPL. hauhauhauahha

Que bom que Nitro comandou mesmo, e pra se comparar a extreme, com certeza deve ser muito bom. Mais uma grande alternativa pra SPL, além do preço não ser tão caro, e nem muito barato tb, preço JUSTO.

Flws e boa sorte com seus futuros NITRO!

Compartilhar este post

Link para o post

Não falo por q tenho os nitros... falo pelas conclusões q tirei com base nos sistemas q vi... eh isso aí xsound vc definiu bem o nitro... só sei lá... eh meio relativo... nas músicas msm acho parelho o "maciamento" do grave.... acredito q o nitro aguente bem mais q o extreme... chuto em 25% mais sem galho....

Compartilhar este post

Link para o post

falae galera....

eu, conversando com o afonso, to querendo pegar um nitro... mas infelizmente nao vou ter grana nem amplificador pra tocar o nitro 1000.... mas uma coisa que sempre me deixou com o pé atras com os spyder foi que muitos estao queimando... eu tinha preconceito até falar com o afonso sobre os nitros... mas ainda estou com pé atras...

mas olhando por um lado muitos bps estao sendo queimados tbm, eu vi muitos aqui no forum queimados.... muitos MESMO.... fiquei até com medo de pegar um, sempre fui apaixonado pelo bp, mas com tantos queimados desanimo!!

eu queria saber compensa tbm os nitros de 700 ou eles sao só subs q nao aguentam potencia?? sei q todos tem pensar direitinho em caixar... nao vou pegar uma caixa selada com 10L e colocar um nitro de 12'' 700rms e jogar um ice pra ele com ganho no maximo..... ai eu tenho certeza q vai queimar... do jeito que eu vou ligar eu acho q nao vou chegar a queimar nem a pau.... eu nao quero perder um sub... eu vou ligar num powerone (2 canais soh, uma bridge ou 2 canais mesmo)... com uma caixa de 50,6L dutada com dutos de 4''x30....

compensa eu pegar mesmo um nitro mesmo o de 700?? ou soh compensa esses de 1000?

abraçao galera.. parabéns por todos pararem com esse preconceito!!

Compartilhar este post

Link para o post
Não falo por q tenho os nitros... falo pelas conclusões q tirei com base nos sistemas q vi... eh isso aí xsound vc definiu bem o nitro... só sei lá... eh meio relativo... nas músicas msm acho parelho o "maciamento" do grave.... acredito q o nitro aguente bem mais q o extreme... chuto em 25% mais sem galho....

Então... sobre o nitro guentar ou não mais potência que o Extreme, isso só vamos comprovar quando colocarmos em testes com os devidos aparelhos... o q pode estar acontecendo é que o nitro "rende" mais q o extreme com menos potência e aperta quando colocarmos mais... isso são somente "achismos" que levantamos nos testes e que vamos tentar descobrir com os equipamentos e um teste utilizando todo potencial possível do 1200D. Tem também a curva de impedância que pode talvez estar colaborando para que o nitro toque bem mais em frequencias mais baixas. e o interessante é que a caixa não está lá essas coisas... dah uma sopradinha qdo manda vê.

Eu realmente estou bem impressionado com o nitro. até o carinha que levou para eu testar ficou imprecssionado mas ai levantamos um porém... tenho uma bateria de 60A... e sabemos que o 1200D pode chegar a consumir 120A em determinas situações e isso seria bem além do q a minha bateria suportaria. Com isso pode ser que quando levantamos o volume com o extreme... estar mandando distorção e ele esteja "aparentemente" no limite, mas isso pode não ser verdade pois na "teoria" o extreme deveria guentar algo na casa dos 1300W (levando em conta a forma de medição da potência dos falantes da selenium) e o nitro efetivamente guentaria os 1000W (um pouco mais talvez ele consiga receber).

Mas também é muito difícil mandar essa potência toda devido a curva de impedância que temos em um alto falante quando este está em funcionamento... afinal, a potência os fabricantes (de amps) divulgam levando em consideração o Re da bobina e não a impedância... e a maioria do pessoal que eu vejo divulgando os testes de potência dos amps fazem os cálculos levando em consideração o Re da bobina e não a impedância e a fórmula é bem clara

P = Tensão²/IMPEDÂNCIA e não Re

são raros os momentos que temos plena potência do amplificador no falante. Esse é outro teste que vamos fazer.. em determinadas ocasiões a curva de impedância pode favorecer ou não um falante... o que pode estar acontecendo no caso do meu som é que a curva de impedância do extreme não está favorecendo ele nessas baixas frequencias... e por isso o nitro se dá tão melhor.

E sobre a questão do amigo que perguntou sobre se vale a pena pegar o nitro de 700. SIM, vale sim, mas se fosse vc dava uma esperada que logo vão sair os novos nitros que vão ficar bem mais bonitos e vão ser um pouco melhores que os anteriores, mas mesmo esses últimos que tem no mercado já são bem bons, é só saber usá-los. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

"Então... sobre o nitro guentar ou não mais potência que o Extreme, isso só vamos comprovar quando colocarmos em testes com os devidos aparelhos... o q pode estar acontecendo é que o nitro "rende" mais q o extreme com menos potência e aperta quando colocarmos mais... isso são somente "achismos" que levantamos nos testes e que vamos tentar descobrir com os equipamentos e um teste utilizando todo potencial possível do 1200D. Tem também a curva de impedância que pode talvez estar colaborando para que o nitro toque bem mais em frequencias mais baixas. e o interessante é que a caixa não está lá essas coisas... dah uma sopradinha qdo manda vê."

Concordo plenamente.... e se realmente ele rende mais com "pouca" potência isso é uma grande vantagem... é isso q se espera de um falante... e a curva de impedância de um sub quanto mais baixa a impedância nessas frequências mais potência o amplificador mandará... logo a potência aplicada tb depende disso né... nesse caso o nitro aproveitaria melhor o amp nessas frequências. O ideal era ter uma caixa ideal para o nitro tb... pra ver todo o potêncial dele....

Compartilhar este post

Link para o post
"Então... sobre o nitro guentar ou não mais potência que o Extreme, isso só vamos comprovar quando colocarmos em testes com os devidos aparelhos... o q pode estar acontecendo é que o nitro "rende" mais q o extreme com menos potência e aperta quando colocarmos mais... isso são somente "achismos" que levantamos nos testes e que vamos tentar descobrir com os equipamentos e um teste utilizando todo potencial possível do 1200D. Tem também a curva de impedância que pode talvez estar colaborando para que o nitro toque bem mais em frequencias mais baixas. e o interessante é que a caixa não está lá essas coisas... dah uma sopradinha qdo manda vê."

Concordo plenamente.... e se realmente ele rende mais com "pouca" potência isso é uma grande vantagem... é isso q se espera de um falante... e a curva de impedância de um sub quanto mais baixa a impedância nessas frequências mais potência o amplificador mandará... logo a potência aplicada tb depende disso né... nesse caso o nitro aproveitaria melhor o amp nessas frequências. O ideal era ter uma caixa ideal para o nitro tb... pra ver todo o potêncial dele....

Concordo contigo... mas ai tem um porém... um sub q guenta menos potência.. geralmente tem seu limite antes de outros que guentam mais potência... por exemplo.. um bicho papão que aguenta 800W e um upgrade que aguenta 250W... é muito provavel que aplicando 100W nos dois o upgrade consiga uma performance superior ao bp... mas até que ponto??? provavelmente ele vai responder melhor ateh seus 250W onde chega no limite e o BP ainda consegue subir mais ainda recebendo mais potência....

É isso que quero ver com o nitro.. pode ser que ele realmente esteja tocando mais.. mas conforme for aumentando a potência disponível, ele pode chegar ao limite antes do extreme e com isso o extreme pode chegar a tocar mais que ele nas frequencias mais baixas entende. Por isso que não posso afirmar que nos testes o nitro se deu melhor. Até pq não tinhamos equipamentos para "ver" todos os números do teste.

Compartilhar este post

Link para o post
PEssoal, tow afim de montar um sistema de som, mas muitas duvidas ainda pairam no ar. O carro seria um corsa sedan modelo novo, e o objetivo não é som interno, mas um som que qd passa na rua de mala fechada os alarmes disparem e qd abrir a mala de akela pancada forte no peito e umas cornetas para dar uma voz legal tb.

Estava pensando em colocar dois spyder 1000 de 15

Os amplificadores estava pensando primeiro em um ice 1800, mas pelo consumo e mesmo pq ficaria fraco para os dois spyder, então pensei em colocar dois 1200d. Teria como colocar os spyder a um ohm em cada road para dar 1200 para cada um???

Alguém já viu na lista de preços da pioneer inter(www.pioneerinter.com) um "road amp rs 1200ch cromo 1200w"por 87 doletas? Seria o nosso 1200d??? Se não teria algum equivalente na lista da pioneer inter?

E quais seriam as baterias necessárias para alimentar esse sistema, sendo que tenho em mente umas 4 cornetas com dois tweeters tb???

Valeu!!! :rever1:

Acho que vc devia colocar uma roadstar rs6800D e dois spyder!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae XSound... valeu pela opiniao ae... eu acho q nem vou esperar muito nao pq se nao acabo nao comprando e fico sem sub (to sem, o afonso sabe né... :P )!

tipo que eu acho q vc devia pegar 2 baterias e testar eles, 1 em cada bateria, pq se um pegar uma mais descarregada ou sei la... pode sair em desvantagem (é uma possibilidade??).....

andrert esse 6800D consome muiiiiiiiiiiiiiito (mas tbm pq ele tem miseros 3mil rms)... eu acho q 2 1200D seja melhor por consumir menos!!

abração galera

Compartilhar este post

Link para o post
Ae XSound... valeu pela opiniao ae... eu acho q nem vou esperar muito nao pq se nao acabo nao comprando e fico sem sub (to sem, o afonso sabe né... :P )!

tipo que eu acho q vc devia pegar 2 baterias e testar eles, 1 em cada bateria, pq se um pegar uma mais descarregada ou sei la... pode sair em desvantagem (é uma possibilidade??).....

andrert esse 6800D consome muiiiiiiiiiiiiiito (mas tbm pq ele tem miseros 3mil rms)... eu acho q 2 1200D seja melhor por consumir menos!!

abração galera

Sim consome, + é bem + potente que o 1200d, coloca + uma bateria e adapta + um alternador no carro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é... mas o 6800D consome mais que 2 1200D....

o 1200 pode chegar a 120A.... o 6800 pode chegar a 400A.....

160A eh coisa pra ca*****... (160 pq 400 - 240 = 160)....

vc estaria alimentando os 600rms q vai ser a diferença com 160A!!

tem q ver se vale a pena hein!!

Compartilhar este post

Link para o post

melhor seria dois de 12 de 1000 rms!

dizem que esses de 700 rms são meio frágeis!

Compartilhar este post

Link para o post
melhor seria dois de 12 de 1000 rms!

dizem que esses de 700 rms são meio frágeis!

eles são sensíveis a distorção sim... to tomando cuidado com o meu... mas até agora tá vivo.. e como!!!

Compartilhar este post

Link para o post
eu jah vi um celta cm 2 nitro 15" 100 cm 1 1200d pra cada.. simplesmenti animall....sem comentarius tocava mto.. nao tinah alaerme q nao disparava..

kra por um acaso esse celta era preto ?

Compartilhar este post

Link para o post

fala cara, a melhor combinação já testada dos nitros 1.000 é com 1 1200d para cada nitro, fica espetacular, aí como o Luizinho se referiu, a história de levar multa por som alto, e abaixo assinado com firma reconhecida :) para desligar o som, é verdade, foi comigo. Bons tempos de muito grave com 2 nitros + 2 rs1200d.

Té mais galera

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...