Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SeMnOçÃo

2 Spyder nitro1000

Recommended Posts

PEssoal, tow afim de montar um sistema de som, mas muitas duvidas ainda pairam no ar. O carro seria um corsa sedan modelo novo, e o objetivo não é som interno, mas um som que qd passa na rua de mala fechada os alarmes disparem e qd abrir a mala de akela pancada forte no peito e umas cornetas para dar uma voz legal tb.

Estava pensando em colocar dois spyder 1000 de 15

Os amplificadores estava pensando primeiro em um ice 1800, mas pelo consumo e mesmo pq ficaria fraco para os dois spyder, então pensei em colocar dois 1200d. Teria como colocar os spyder a um ohm em cada road para dar 1200 para cada um???

Alguém já viu na lista de preços da pioneer inter(www.pioneerinter.com) um "road amp rs 1200ch cromo 1200w"por 87 doletas? Seria o nosso 1200d??? Se não teria algum equivalente na lista da pioneer inter?

E quais seriam as baterias necessárias para alimentar esse sistema, sendo que tenho em mente umas 4 cornetas com dois tweeters tb???

Valeu!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nitro não aguenta um ICE 1800 nem a pau... imagina dois 1200D...

Compartilhar este post

Link para o post

Dayleon, discordo de vc... o NITRO 1000 aguenta sim o 1200D ficaria bem interessante sim 1 1200D para cada NITRO....

Esclarecendo sua dúvida sobre o 1200D... o 1200CH que consta na lista não é a mesma coisa... eh um outro amp bem menos potente que o 1200D.... lah na pioneerinter (na lista) não encontrei o 1200D mais a venda... agora soh o 6800D que tah lah... q pode ateh ser uma opção para usar em um par de nitro 1000... mas ai tem q dar uma controlada no ganho para não mandar potência d+ nos falantes!

flw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O usuário Paulo, aqui do fórum, chegou a ganhar um campeonato de SPL com um Nitro 15 - 1000Watts + Roadstar 1200D

Com certeza é uma bela combinação!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A proposta seria um 1200 d para cada spyder a 1ohm. E minha dúvida seria qual spyder deveria comprar. o de 2x1 ou 2x2 entende? Eu creio q um spyder aguente 1200w tranquilo, pois é bem robusto akele sub. E outra coisa: esse 6800 da pioneerinter casaria com a impedancia dos spyder??? Com o preço que o dolar tá sairia por uns 960 reais, extremamente barato, mas não conheço as especificações para esse módulo e nem sua confiabilidade. Alguém aki já teve experiencias com ele??? (Tb n eskeçam minhas duvidas sobre alimentação, por favor!!!) :rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
A proposta seria um 1200 d para cada spyder a 1ohm. E minha dúvida seria qual spyder deveria comprar. o de 2x1 ou 2x2 entende? Eu creio q um spyder aguente 1200w tranquilo, pois é bem robusto akele sub. E outra coisa: esse 6800 da pioneerinter casaria com a impedancia dos spyder??? Com o preço que o dolar tá sairia por uns 960 reais, extremamente barato, mas não conheço as especificações para esse módulo e nem sua confiabilidade. Alguém aki já teve experiencias com ele??? (Tb n eskeçam minhas duvidas sobre alimentação, por favor!!!) :rever1::rever1::rever1:

Tem um ou dois users aki do fórum q tem o 6800D. ele tem potência especificada em 1Ohm.. ou seja.. para tocar dois nitros de 1000 teria q ser o bobina dupla de 1Ohm para ksar com este amp.

Eu acredito sim nos produtos da roadstar, tenho um 1200D e acho ele muito bom...

Sobre alimentação.. te prepara para ter uma bateria fodástica pois não vai ser fácil alimentar este monstro.... acredito que mais de 200A fácil ele consome... talvez até mais de 300A.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas, mas eu estava querendo saber as especificaçoes dele, principalmente o consumo. Como ele tem 3000w rms vai sobrar potência pros subs. Com os 1000 reais que vou gastar pra comprar dois spyders daria para comprar algo melhor com esse dinheiro na pioneerinter? Alguém já comprou lá??? Sabe se é de confiança??? Essa configuração de dois spyder de 15, um 6800 ou dois 1200d mais 4 cornetas com 2 stweeters caberia no corsa sedan novo??? Atenderia minhas vontades especificadas no primeiro post??? Valeu!!! :):)

Compartilhar este post

Link para o post

Não aguenta????? Com base no q tu diz isso? Já vi dois 1200d em dois nitro1000 15" e foi o maior SPL q já vi... e aguentava bem... inclusive o cara foi campeão na tribo do som... um golf azul primeira etapa desse ano.... tinha um cara numa silverado com o mesmo sistema... Vc já teve pra dizer que não aguenta? Já liguei um em um megacharge uma bobina por bridge... 1200rms... e aguentou legal... tenho até vídeos se quiser...

Sinceramente... acho q ta na hr de vc rever seus conceitos.... :pirou: Se vc já teve... respeito sua opinião.. agora se "acha"... então fica achando... eu também tinha preconceito.... eu tinha dois bp 12" 4+4 e sempre gostei deles tb..

Sem recentimentos,

Afonso Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso vc use um 1200d pra cada.. tem q ser 2x2... se for usar o 6800d com o 2x2 vc estará mandando 1100 rms pra cada e se for 2x1 1650 pra cada.. o problema do 6800d é q o consumo pelo q andei lendo... chega a 400 Amperes... no caso dos dois 1200d o seu consumo de pico será 160 Amperes... algo bem plausível... claro se vc usar o 6800d em 2 ohms.. com nitros 2x2 vai cair bastante o consumo...

Minha opinião... vai de 2 1200d até pq eh um amp bem mais fácil de vender se um dia vc não quiser mais... eu iria neles até pq já tive 2 e aprovo 100%. Nunca liguei meus nitros em 2 1200d mas já vi dois casos de uso com sucesso... o loco esse da tribo com o golf... o cara tinha soh a bateria original... mas tava montando o sistema ainda... eram 2 1200d e dois corzus 1004.

Compartilhar este post

Link para o post
Caso vc use um 1200d pra cada.. tem q ser 2x2... se for usar o 6800d com o 2x2 vc estará mandando 1100 rms pra cada e se for 2x1 1650 pra cada.. o problema do 6800d é q o consumo pelo q andei lendo... chega a 400 Amperes... no caso dos dois 1200d o seu consumo de pico será 160 Amperes... algo bem plausível... claro se vc usar o 6800d em 2 ohms.. com nitros 2x2 vai cair bastante o consumo...

Minha opinião... vai de 2 1200d até pq eh um amp bem mais fácil de vender se um dia vc não quiser mais... eu iria neles até pq já tive 2 e aprovo 100%. Nunca liguei meus nitros em 2 1200d mas já vi dois casos de uso com sucesso... o loco esse da tribo com o golf... o cara tinha soh a bateria original... mas tava montando o sistema ainda... eram 2 1200d e dois corzus 1004.

o que mais me interessou nesse 6800 foi o preço que está mt barato na pioneerinter. Mandando 2ohm com 1100 pra cada sub estaria bom pra kct. Compensa bem mais pagar 960 reais por um 6800, do que comprar dois 1200d, a não ser que chegue mais 1200d lá na pioneerinter com um preço mt bom tb. Queria saber qt seria o consumo desse 6800 em cada configuração: em 1 ohm e em 2ohm. Alguém sabe???

"Alguém já comprou lá??? Sabe se é de confiança??? Essa configuração de dois spyder de 15, um 6800 ou dois 1200d mais 4 cornetas com 2 stweeters caberia no corsa sedan novo??? Atenderia minhas vontades especificadas no primeiro post??? Valeu!!!"

Compartilhar este post

Link para o post

AMigo..

a um tempo atrás teve um usuário que teve essa configuraçaõ!

dois 1200D e dois nitro de 15 em um Corsa 4 porta eu acho...

se naum me engano o vidro traseiro dele caiu.. uahuah

e causou muitooo estrago na região dele, inclusive recebendo uma carta para parar com o som alto!! rsrs...

eu voto em dois 1200D e dois Nitro de 15 sim.... mas isso se vc conseguir alimentar os dois direito hein!!!

uma bat de 200 amperes na mala seria crucial para o sistema render!

Compartilhar este post

Link para o post
Não aguenta????? Com base no q tu diz isso? Já vi dois 1200d em dois nitro1000 15" e foi o maior SPL q já vi... e aguentava bem... inclusive o cara foi campeão na tribo do som... um golf azul primeira etapa desse ano.... tinha um cara numa silverado com o mesmo sistema... Vc já teve pra dizer que não aguenta? Já liguei um em um megacharge uma bobina por bridge... 1200rms... e aguentou legal... tenho até vídeos se quiser...

Sinceramente... acho q ta na hr de vc rever seus conceitos....  :pirou:  Se vc já teve... respeito sua opinião.. agora se "acha"... então fica achando... eu também tinha preconceito.... eu tinha dois bp 12" 4+4 e sempre gostei deles tb..

Sem recentimentos,

Afonso Rodrigo.

COM BASE NOS VÁRIOS QUE JÁ VI QUEIMADOS, QUEIMANDO E "TOSSINDO" FUMAÇA, ANTES DE PARAREM DE VEZ... NÃO FALO NADA QUE NÃO TENHA VISTO, e Nitro, aqui pros lados do DF, tem tanto quanto Pioneer, mas esse vi poucos queimando...

Já vi DEZENAS de carros com Nitro, nenhum me agradou...

Já vi Nitro sofrendo com Krakatoa e ICE, queimando nesses amps... nunca coloquei a culpa só no falante, pois não sabia das condições do sistema, nem da cabeça do dono do som... mas disse que não aguenta pois eu ACREDITO que não aguente mesmo!!!! Pra mim, ele não vale o que custa... tiro só e exclusivamente pelo que já vi... não por outros...

Respeite minha opinião, como o X Sound fez... ele pôs a opinião dele, sem ferir a minha...

Sem re"SS"entimentos,

Anderson Sousa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ha, só pra constar, o user (eu acho) Simpsom DF me convidou uma vez pra ouvir o par de Nitro que ele tem no carro... infelizmente, não pude ir aos encontros nem marcar pra encontrá-lo... segundo o que ele diz, estão tocando muito... mas me parece que ele desmontou o som... ficará pra outra oportunidade...

Aproveitando o tópico, fica a proposta: quem for de Bsb e tiver um par de Nitro, de qualquer tipo, tocando bem no carro, me manda MP pra eu poder ouvir... talvez assim acabe a minha descrença com a marca... e volto nesse mesmo tópico pra me retratar... :)

Compartilhar este post

Link para o post

o Paulo e o Zippo são alguns que já ouvi o carro nitro.. um tenho um 1200D e outro 800.4...

ficava sem noção akilo.. ignorante bagarai...

porém é sub de uma nota só..

caixa naum suporta modificação alguma, ou se não queima mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou fã de carteirinha do grave dos nitro não, apesar de nunca ter ouvido o NITRO 1000, agora que tem um SPL considerável, isso sim, e como!

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu to com dois extreme de 15 + 6800d to achando mto forte tipo nw da pra ficar dentro do carro nw ,acho que to fikando surdo mesmo. soque tenque ter uma boa bateria tbm . acho que dois nitros firao mais forte que dois extreme pq eu jah ouvi o nitro de 1000 soque era de 12 mas fikou forte pra caramba. e acho que ganha dos extreme. na questao bate peito...rs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta ae amigo.

O pessoal tem um preconceito mt grande com os spyder. Pelo preço de 180 reais ele toca bem pra ca***** msm(os de 500 e 700w), agora pouca gente viu os nitro 1000 (q custam no minimo 480 reais(+o frete né!)), tocando de verdade. EU creio se tratar de um outro nível de pancadaria!!! :o

Amigo massatoshi, onde vc comprou seu 6800?? Como vc alimenta ele??? O que tem de estereo no carro? Qt ele consome? VAleu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal tem um preconceito mt grande com os spyder. Pelo preço de 180 reais ele toca bem pra ca***** msm(os de 500 e 700w), agora pouca gente viu os nitro 1000 (q custam no minimo 480 reais(+o frete né!)), tocando de verdade. EU creio se tratar de um outro nível de pancadaria!!! :o

Amigo massatoshi, onde vc comprou seu 6800?? Como vc alimenta ele??? O que tem de estereo no carro? Qt ele consome? VAleu :legal:

Cara, este final de semana meu amigo vai me trazer um nitro 1000 de 15" com uma caixa apropriada pra ele para eu testar no meu carro...

Tenho 1 1200D alimentando um extreme e vou tirar o extreme e colocar o nitro (SERÁ UM TESTE HEIN... NÃO ESTOU TROCANDO DE SUB)... vamos ver como se sai. Segundo ele o extreme ainda eh mais forte que o NITRO.... mas vamos ver em testes como vai ser!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente... acho q ta na hr de vc rever seus conceitos....  :pirou:  Se vc já teve... respeito sua opinião.. agora se "acha"... então fica achando... eu também tinha preconceito.... eu tinha dois bp 12" 4+4 e sempre gostei deles tb..

Sem recentimentos,

Afonso Rodrigo.

COM BASE NOS VÁRIOS QUE JÁ VI QUEIMADOS, QUEIMANDO E "TOSSINDO" FUMAÇA, ANTES DE PARAREM DE VEZ... NÃO FALO NADA QUE NÃO TENHA VISTO, e Nitro, aqui pros lados do DF, tem tanto quanto Pioneer, mas esse vi poucos queimando...

Já vi Nitro sofrendo com Krakatoa e ICE, queimando nesses amps... nunca coloquei a culpa só no falante, pois não sabia das condições do sistema, nem da cabeça do dono do som... mas disse que não aguenta pois eu ACREDITO que não aguente mesmo!!!! Pra mim, ele não vale o que custa... tiro só e exclusivamente pelo que já vi... não por outros...

Respeite minha opinião, como o X Sound fez... ele pôs a opinião dele, sem ferir a minha...

Sem re"SS"entimentos,

Anderson Sousa.

Primeiramente obrigado pela correção no meu português... eu até ia bem em português mas realmente nunca adicionei 100% a minha base de conhecimento..... :P Já a matemática essa sempre gostei e fui bem... bom fazendo uso da msm... imagino q a grande maioria dos nitros q vc viu foram os 12" 500 ou 700rms... pq estatisticamente esses devem vender 10 vezes mais q nitro 1000.. bom pode ser q onde vc mora o pessoal todo usa nitro 1000 afinal vai q aí vc está no extremo do desvio padrão...

Sem mais estatísticas.. eu tb já vi mto nitro queimado esses de 700 rms... mas tb já vi os mesmos tocando muito! Tudo é uma questão de uso.... se queima me desculpe mas 99% é mal uso.... se vc não gosta do timbre ótimo cada um cada um.... Se vc viu muuuuito nitro 1000 e muitos deles queimaram.. olha pode ter certeza.. mal alimentado na certa...

Só pra concluir quando vc tiver um nitro 1000 em mãos da uma olhadinha do conjunto magnético e no falante como um todo... ai me diz se ele não é robusto... cara.. 1200rms um nitro 1000 dá risada...

Abraço, teh mais.

Compartilhar este post

Link para o post
cara eu to com dois extreme de 15 + 6800d to achando mto forte tipo nw da pra ficar dentro do carro nw ,acho que to fikando surdo mesmo. soque tenque ter uma boa bateria tbm . acho que dois nitros firao mais forte que dois extreme pq eu jah ouvi o nitro de 1000 soque era de 12 mas fikou forte pra caramba. e acho que ganha dos extreme. na questao bate peito...rs :legal:

Fotos e Vídeos ?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem recentimentos,

Afonso Rodrigo.

Sem re"SS"entimentos,

Anderson Sousa.

Primeiramente obrigado pela correção no meu português... eu até ia bem em português mas realmente nunca adicionei 100% a minha base de conhecimento..... :P Já a matemática essa sempre gostei e fui bem... bom fazendo uso da msm... imagino q a grande maioria dos nitros q vc viu foram os 12" 500 ou 700rms... pq estatisticamente esses devem vender 10 vezes mais q nitro 1000.. bom pode ser q onde vc mora o pessoal todo usa nitro 1000 afinal vai q aí vc está no extremo do desvio padrão...

Sem mais estatísticas.. eu tb já vi mto nitro queimado esses de 700 rms... mas tb já vi os mesmos tocando muito! Tudo é uma questão de uso.... se queima me desculpe mas 99% é mal uso.... se vc não gosta do timbre ótimo cada um cada um.... Se vc viu muuuuito nitro 1000 e muitos deles queimaram.. olha pode ter certeza.. mal alimentado na certa...

Só pra concluir quando vc tiver um nitro 1000 em mãos da uma olhadinha do conjunto magnético e no falante como um todo... ai me diz se ele não é robusto... cara.. 1200rms um nitro 1000 dá risada...

Abraço, teh mais.

Ainda não me convenci... :)

Conjunto magnético não é parâmetro de potência...

Mas, realmente, cê tocou num ponto importante... a grande maioria que ei vi é mesmo de 700W... 1000, foram poucos que eu vi. É a eterna tendência de generalizar a marca... mas como todos os Nitro que eu vi não me conveceram, penso que o desleixo do fabricante é com todos eles... acredito também que seja a maioria por mal uso, mas, como a fama precede o produto (pelo menos em 2º plano), como acontece com os BPs, ainda não acho os mesmos dignos de um amp como o 1200D ou o ICE...

Na verdade, tô louco pra ouvir um que apresente o que se espera dele... no meu caso, que pelo menos não queime... :legal: se vc morasse por aqui, com certeza iríamos marcar uma cervejada...

Abraços

B)

Compartilhar este post

Link para o post

amigo DAyleon e amigo Afonso...

nitro de 500 e 700 queima facim facim... agora o de 1000 eh ignorancia...

sem mais... não brieguem meus amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Sem recentimentos,

Afonso Rodrigo.

Sem re"SS"entimentos,

Anderson Sousa.

Abraço, teh mais.

Ainda não me convenci... :)

Conjunto magnético não é parâmetro de potência...

Mas, realmente, cê tocou num ponto importante... a grande maioria que ei vi é mesmo de 700W... 1000, foram poucos que eu vi. É a eterna tendência de generalizar a marca... mas como todos os Nitro que eu vi não me conveceram, penso que o desleixo do fabricante é com todos eles... acredito também que seja a maioria por mal uso, mas, como a fama precede o produto (pelo menos em 2º plano), como acontece com os BPs, ainda não acho os mesmos dignos de um amp como o 1200D ou o ICE...

Na verdade, tô louco pra ouvir um que apresente o que se espera dele... no meu caso, que pelo menos não queime... :legal: se vc morasse por aqui, com certeza iríamos marcar uma cervejada...

Abraços

B)

Blz eh ai q tah! Chegamos a um consenso(viu não sei escrever isso iuehuehue acho q eh consenso)... os bp são dignos de um 1200d tb viu ehueuehe eu tinha um em dois bp 12" bob 4+4...

Quanto aos nitros... quando se fala em nitro 1000 muda a coisa... e os nitro 500 ou 700... pensa comigo.. um maluco q quer um som forte... olha lah ... 175 reais... 700 rms... eh o sub perfeito! pronto! vai de nitro... ai usa mal queima e se fode... tudo tah em torno do projeto... da caixa.... da alimentação, do sinal limpo... e tantos outros fatores.... o fo** dos nitrinhos... eh q são baratos e não tem mta margem pra projeto errado..... ai o maluco vai lah compra... e bota "numa caixa de 12" "... eu tb já vi alguns queimados...

Abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e ai blz? entaw to alimentando com uma baterosa de 200amp moura e mais a original e a fiacao cabos de 50mm que cabem certinhu no modulo..rs e to com um kit duas vias 60d da bravox. soque acho que nw acompanha direito com o sub..rs e o consumo nw informa no manual. . e nem qual a amperagem do modulo. eu tbm queria saber disso ? se alguem souber. fale. ai..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...