Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RLP*

Qual eh a diferença dos dois filtros conicos

Recommended Posts

eae galera...eu keria saber kal eh a diferença do filtro q tem um buraco em cima...e dos q sao fechados.......

issu muda em alguma coisa????

 

VLWW!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que tu diz filtros esportivos cônicos não?!

 

Bom os com o "buraco" no meio são os de duplo fluxo e os sem o furo obviamente são monofluxo.

 

Pela lógica... um duplo fluxo tem uma vazão maior de ar.... se estiver errado por favor falem.

 

14as.jpg

 

 

 

112vx.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh entendi....eu tenhu um de duplo fluxo..mas o q ta no carro eh um monofluxo...depois q ele foi instalado eu naum senti diferença nenhuma nem um ronco um pokinhu diferente.....vc sabe pq?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os filtros selados em cima são chamados de mono fluxo, ou fluxo simples, são mais baratos, e tem uma vazão de ar limitada, já os que tem o furo no meio, são chamados de Duplo fluxo, ou Fluxo composto, tem uma maior vazão de ar, e são mais procurados pois tem um desempenho melhor que os de mono fluxo!

 

A principal diferença entre eles seria a capacidade de vazão de ar, mas temos algumas marcas em que o elemento filtrante deles muda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ahh entendi....eu tenhu um de duplo fluxo..mas o q ta no carro eh um monofluxo...depois q ele foi instalado eu naum senti diferença nenhuma nem um ronco um pokinhu diferente.....vc sabe pq?

normalmente não se sente grandes diferenças em carros q não são preparados...

acho q se tiver um CAI vc sente uma diferença sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc tem uma maior quantidade de elemento filtrante, logo vc tem uma menor restrição a passagem do ar...

 

EZ!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei mono e agoro to usando um duplo, ronca mto mais! Já na performance que deu pra perceber bem, foi o giro do motor que sobe bem rápido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...