Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo VW Polo elétrico terá até 211 cv, 450 km de autonomia e versão GTI

Recommended Posts

A Volkswagen oficializou os detalhes técnicos do Volkswagen ID. Polo 2026, seu novo hatch elétrico de entrada que chegará ao mercado europeu na próxima primavera. O modelo, que substitui a nomenclatura provisória ID.2all, tem a missão de democratizar a mobilidade elétrica na marca com preço inicial de 25.000 euros (cerca de R$ 150.000 em conversão direta) e confirma o retorno da sigla GTI para a era das baterias.

O Volkswagen ID. Polo 2026 será o primeiro de quatro novos modelos compactos elétricos da fabricante e estreia a plataforma MEB+, uma evolução da arquitetura modular atual focada em tração dianteira, redução de complexidade e maior eficiência energética.

Volkswagen ID. Polo<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

No lançamento, o hatch será oferecido com três configurações de motor elétrico, sempre montado no eixo dianteiro. As versões de entrada entregam 116 cv (85 kW) e 135 cv (99 kW). Ambas são alimentadas por uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) pequena, de 37 kWh. Nestas configurações, a potência de recarga rápida (DC) é limitada a 90 kW.

Compartilhe essa matéria via:

As opções topo de linha do Volkswagen ID. Polo 2026 sobem o nível de desempenho e autonomia. Elas utilizam um motor de 211 cv (155 kW) combinado a uma bateria de níquel-manganês-cobalto (NMC) de 52 kWh. Segundo a Volkswagen, este conjunto permite uma autonomia de até 450 km e suporta recargas rápidas de até 130 kW.

Continua após a publicidade

A bateria de maior capacidade utiliza a tecnologia cell-to-pack, que elimina os módulos intermediários e integra as células diretamente no pacote da bateria. Essa solução reduz o peso, o custo e o espaço de instalação, além de aumentar a densidade energética em cerca de 10%.

Volkswagen ID. Polo<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Para os entusiastas, a marca confirmou o lançamento do Volkswagen ID. Polo 2026 GTI. A versão esportiva chegará um ano após o lançamento regular, entregando 226 cv (166 kW).

O novo elétrico mantém o porte do Polo a combustão, mas com aproveitamento de espaço interno superior. O Volkswagen ID. Polo 2026 mede 4,05 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,53 m de altura. O entre-eixos é de 2,60 m.

Continua após a publicidade

A grande vantagem da plataforma elétrica aparece nas medidas internas. O habitáculo é 1,9 cm mais longo que o do Polo atual (base MQB), o que se traduz em maior espaço para as pernas no banco traseiro.

Volkswagen ID. Polo<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

A capacidade de carga também supera a do modelo a combustão. O porta-malas acomoda 435 litros — um volume comparável a SUVs compactos e superior aos cerca de 300 litros do Polo atual. Com os bancos rebatidos, a capacidade salta para 1.243 litros.

O Volkswagen ID. Polo 2026 receberá a nova geração de assistentes de condução da marca. O destaque é o sistema Travel Assist aprimorado, capaz de realizar o controle lateral e longitudinal do veículo, além de efetuar mudanças de faixa automatizadas em rodovias. O pacote inclui ainda reconhecimento de semáforos e placas de pare.

Continua após a publicidade
Volkswagen ID. Polo<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Segundo Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen, o modelo marca o início de uma nova geração com “design renovado, operação intuitiva e características de condução de primeira classe”. A produção e as vendas na Europa começam no próximo ano, com a promessa de tornar a mobilidade elétrica acessível a um público mais amplo.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Apesar de apostar no Polo elétrico, a Volkswagen já pensa em um plano B caso o hatch não faça tanto sucesso como esperado. Nos bastidores, a fabricante trabalha em uma alternativa com extensor de autonomia (EREV), na qual um motor a combustão atua exclusivamente como gerador de energia para a bateria, sem conexão mecânica com as rodas.

Engenheiros já testam protótipos equipados com um inédito propulsor 1.0 de dois cilindros (estimado em 70 cv) e um 1.5 de três cilindros (cerca de 100 cv), instalados na traseira da plataforma MEB Entry. Essa estratégia, similar ao sistema da Leapmotor, pode exigir a redução do tamanho da bateria para acomodar o tanque de combustível, mas eliminaria a dependência exclusiva de carregadores externos.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...