Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Caoa Chery terá SUVs iCar para voltar a vender carros elétricos no Brasil

Recommended Posts

O Caoa Chery iCar está oficialmente fora de linha no Brasil. O pequeno carro elétrico lançado no Brasil em 2022 teve seus estoques zerados e já foi retirado do site da marca. Mas este não é o fim nem do nome iCar e nem da atuação da Caoa Chery entre os elétricos.

iCar era o nome do subcompacto elétrico EQ1 apenas no Brasil. Um ano depois do lançamento do modelo por aqui, porém, o Grupo Chery lançou a iCar como marca, com uma linha de SUVs elétricos facilmente reconhecíveis pelas formas quadradas das suas carrocerias.

Agora, a Caoa Chery considera justamente os SUVs da iCar para voltar a vender carros elétricos no Brasil.

Caoa Chery iCarCaoa Chery iCarFernando Pires/Quatro Rodas

A Caoa Chery estaria disposta a aproveitar que carros com carroceria quadrada e visual bruto estão na moda no mundo inteiro. O estilo que começou a ser explorado pelos Jeep Renegade e Suzuki Swift Sierra pegou e se estendeu a carros como o Hyundai Santa Fe, Chevrolet Spark EUV, GWM Tank 300, Ford Bronco Sport, entre outros.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

Só não se sabe, ainda, qual dos dois carros da iCar é o mais cotado para ser importado pela Caoa Chery.

Jaecoo 6iCar 03Divulgação/Chery

O iCar 03, vendido em alguns mercados como Jaecoo 6, tem diversas configurações com motor traseiro ou nos dois eixos, com 184 cv a 428 cv e bateria com até 69,8 kWh de capacidade. A Omoda & Jaecoo desconsiderou o modelo para o Brasil quando não havia versão híbrida, mas hoje já existe uma configuração mecânica EREV, com motor 1.5 turbo a gasolina funcionando como extensor de autonomia.

Continua após a publicidade

O iCar 03 tem 4,40 m de comprimento e 2,71 m de entre-eixos, praticamente o porte de um Caoa Chery Tiggo 7 Pro.

iCar 03iCar 03Divulgação/Chery

O iCar V23 é um SUV um pouco menor, com 4,23 m de comprimento, ao passo que seu entre-eixos é de 2,73 m. Seu visual é mais bruto, com faróis redondos que parecem inspirados nos antigos Beijing B212, os Jeep CJ chineses.

A versão mais básica do V23 tem motor elétrico traseiro de parcos 136 cv, mas a versão com dois motores pode chegar aos 455 cv e usar bateria com capacidade de 81,7 kWh. Esta versão seria capaz de chegar aos 100 km/h em 3,5 s.

Continua após a publicidade
icar V23iCar V23Divulgação/Chery

Independentemente do modelo escolhido, o mais provável é que a Caoa Chery opte por configurações com combinação de motores que resulte em algo ao redor dos 25o cv.

Compartilhe essa matéria via:

Além do pequeno iCar, a Caoa Chery chegou a vender no Brasil o sedã elétrico Arrizo 5E. A marca foi uma das pioneiras, mas não importa novos carros elétricos desde 2023, quando chegou o último lote de iCar.

Continua após a publicidade
Interior do iCar V23Interior do iCar V23CarNewsChina/Reprodução

A fabricante passou a investir em híbridos plug-in, caso das versões mais caras dos Tiggo 7 Pro e Tiggo 8 Pro, e a partir de 2026 também venderá no Brasil o Tiggo 5X HEV, híbrido pleno que dispensa recarga externa. Um desafio mais urgente é começar a fabricar estes híbridos com baterias de alta tensão na fábrica de Anápolis (GO), uma promessa antiga ainda não concretizada.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...