Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Lamborghini Temerario é híbrido de 920 cv e estreia no Brasil por R$ 5,8 milhões

Recommended Posts

O Lamborghini Temerario já pode ser reservado no Brasil. O novo supercarro de entrada da marca italiana, representada pela Via Itália, em preço inicial de R$ 5.800.000. A expectativa da empresa é vender entre 15 e 20 unidades por ano no mercado brasileiro, com as primeiras entregas previstas para 2026.

Este lançamento marca o fim da era do V10 aspirado na linha “básica” de Sant’Agata Bolognese. O Lamborghini Temerario tem a missão de substituir o Huracán e tem mecânica híbrida plug-in complexa, focada não apenas em eficiência, mas em elevar a performance a um patamar inédito para a categoria, chegando aos 920 cv combinados.

LAMBORGHINI TEMERARIOPneus traseiros são expostos, como no antigo CountachDivulgação/Quatro Rodas

O coração do Temerario é um motor V8 4.0 biturbo, desenvolvido do zero. Diferente da unidade usada no Urus, este propulsor utiliza um virabrequim plano e ligas de alumínio de competição para atingir rotações elevadas. Sozinho, este motor entrega 800 cv entre 9.000 e 9.750 rpm, com corte de giro a estratosféricos 10.000 rpm.

Para eliminar o turbolag gerado pelos grandes compressores, que elevam a pressão a 2,5 bar, a Lamborghini instalou um motor elétrico de fluxo axial entre o V8 e o câmbio de dupla embreagem de oito marchas. Este motor gera isoladamente 150 cv e 30,6 kgfm, preenchendo as lacunas de torque em baixas rotações e atuando como motor de arranque e gerador.

Continua após a publicidade
LAMBORGHINI TEMERARIOMesmo os bancos esportivos são mais amplos e confortáveisDivulgação/Quatro Rodas

O sistema é completado por outros dois motores elétricos no eixo dianteiro, cada um com 82 cv contínuos (pico de 295 cv). A potência combinada que chega efetivamente ao asfalto é de 920 cv, embora a soma teórica dos componentes ultrapasse os 1.100 cv.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

Com tração integral provida pelo sistema eletrônico (o eixo dianteiro é exclusivamente elétrico, sem conexão mecânica com o motor traseiro), o Temerario é capaz de chegar aos 100 km/h em 2,7 segundos e alcança velocidade máxima de 343 km/h.

LAMBORGHINI TEMERARIOCentral multimídia é a menor tela, com 8,4”; a do carona tem 9,1” e replica informações dos instrumentos na tela de 12,3”Divulgação/Quatro Rodas

A bateria de 3,8 kWh fica alojada no túnel central — onde passaria o cardã — e permite uma autonomia elétrica modesta de cerca de 10 km. O foco aqui é performance, mas o sistema permite recarga completa em apenas 6 minutos utilizando o próprio motor V8 (modo Recharge) ou 30 minutos em tomada de 7 kW.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O Temerario usa um novo chassi de alumínio, com 50% menos peças e 80% menos soldas que o do Huracán, garantindo maior rigidez torcional. O grande trunfo é o sistema de vetorização de torque. Em vez de frear as rodas internas em curvas, o sistema aplica força motriz nos motores elétricos dianteiros para ajudar a apontar o carro. Isso permitiu a criação de um “modo drift” com três níveis de assistência, facilitando o controle de sobresterço para motoristas menos experientes.

LAMBORGHINI TEMERARIOCom faróis estreitos, quem chama a atenção são os leds diurnosDivulgação/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Para uso em pista, o modo Corsa otimiza a entrega para tempos de volta rápidos. Já o pacote opcional Alleggerita reduz o peso em 25 kg e aumenta o downforce em 67% através de componentes de fibra de carbono e policarbonato, além de uma asa traseira maior.

O Lamborghini Temerario chega para disputar mercado com a Ferrari 296 GTB e o McLaren Artura, ambos com motores V6 híbridos.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...