Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]GM ‘aluga’ fábrica e pega ‘carro emprestado’ para enfrentar chineses no Brasil

Recommended Posts

Para competir de forma rápida e eficiente com os carros elétricos compactos de marcas chinesas que desembarcaram no mercado brasileiro nos últimos anos, a General Motors decidiu ir por um caminho que parece ser “não tradicional”. A partir de uma parceria entre com a SAIC e a Wuling, na China, a GM lançou por aqui o Spark EUV, em agosto de 2025.

Quem conhece um pouco dos carros da Chevrolet sabe que o elétrico não tem nada das linhas atuais dos modelos da marca (a gravatinha e olhe lá…), isso porque ele nada mais é do que um Baojun Yep Plus, um compacto chinês.

A medida não é tão novidade assim no mercado, nem dentro da GM, com a plataforma GEM (Global Emerging Markets) para Onix e Tracker, feita em parceria com a SAIC, nem fora, como ocorre em outras marcas, caso da Fiat com a Titano, baseada na Changan Kaicene F70, por exemplo.

Com isso, a General Motor consegue ter um produto atraente e com preço (R$ 159.990), para incomodar Dolphin e Ora 03, para citar. Mostra disso é que com 244 emplacamentos em novembro, o carro da Chevrolet conseguiu ultrapassar o modelo da GWM (214) – mas ainda está distante dos números do BYD (802), segundo dados divulgados pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Fábrica ‘alugada’

Quatro meses após o seu debute no Brasil, a GM começou a montar nacionalmente o Spark EUV a partir desta quinta-feira, 3.

No entanto, diferente dos modelos mais populares da Chevrolet que são produzidos no país, a montadora preferiu escolher uma fábrica multimarcas, que hoje pertence à Comexport. Inicialmente, a produção será no formato SKD.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

 

No Uruguai, por exemplo, há um modelo semelhante, o da Nordex, que produz para a Ford, Kia e Stellantis. Atualmente a companhia monta modelos comerciais como: Ford Transit, Citroën Jumpy, Peugeot Expert e Kia Bongo. Recentemente, a fábrica também montava a picape Fiat Titano, que foi transferida para a Argentina.

Desta maneira, a General Motors consegue fechar a conta do elétrico e estar viva nesse mercado. Para se ter uma ideia, em julho, o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, afirmou que “um Spark feito na China consegue ser mais rentável do que um Tracker [no Brasil], mesmo com os 25% de impostos de importação”, se referindo à retomada dos impostos de importação para elétricos e híbridos.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...