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[4r]Novo Jeep Cherokee é híbrido com 213 cv, faz 18 km/l e está no Salão do Automóvel

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A nova geração do Jeep Cherokee Híbrido 2026 está em exposição no Salão do Automóvel de São Paulo. O SUV de porte grande estreia com um conjunto híbrido pleno (HEV) que entrega 213 cv de potência combinada.

A novidade faz parte da reformulação da marca no segmento e utiliza a moderna plataforma modular STLA Large. Com essa base, o Cherokee se torna o primeiro da linhagem a adotar a tecnologia híbrida no mercado norte-americano.

O coração do novo Cherokee é um sistema híbrido pleno (HEV). Ele combina um motor 1.6 turbo de quatro cilindros com dois motores elétricos. Este conjunto substitui o antigo motor 2.4 aspirado, priorizando a economia de combustível.

Jeep Cherokee híbrido<span class="hidden">–</span>Cristiane Barreto/Quatro Rodas

A potência combinada atinge 213 cv. O torque fica em 31,8 kgfm. Os númeors podem até ser inferiores ao do nosso Compass 2.0 turbo, de 272 cv e 40,8 kgfm, mas o Cherokee é beneficiado pelo torque máximo entregue significativamente mais cedo. Além disso, sistema HEV não prioriza o desempenho.

O foco da engenharia foi na eficiência. O SUV registra médias de consumo de 15,7 km/l no ciclo combinado. Na cidade, o índice chega a excelentes 17,8 km/l, o que representa um salto de eficiência.

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A transmissão é do tipo CVT e opera em conjunto com a tração integral. Para aprimorar o consumo, o sistema pode desconectar o eixo traseiro em situações de baixa demanda

A plataforma STLA Large não apenas acomoda o conjunto eletrificado, mas também permite o aumento das dimensões. O SUV mede 4,77 m de comprimento, 2,12 m de largura e 1,71 m de altura. Ele é apenas 1 cm maior que o Commander, mas oferece 8 cm a mais no entre-eixos, chegando a 2,87 m.

Jeep Cherokee híbrido<span class="hidden">–</span>Cristiane Barreto/Quatro Rodas
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O porta-malas também cresceu substancialmente. A nova geração oferece 992 litros de capacidade (ou 1.934 litros com os bancos rebatidos). Este é um ganho de 30% no volume de carga, segundo a Jeep.

O preço desse ganho é notado na segunda fileira de bancos. O espaço para pernas foi reduzido de 102 cm para 97 cm (perda de 5 cm), uma concessão feita para atender ao pedido de clientes por mais porta-malas.

Jeep Cherokee híbrido<span class="hidden">–</span>Nicolas Tavares/Quatro Rodas

Visualmente, o novo Cherokee segue a tendência de design da marca. As linhas são mais retas e há clara inspiração no Compass. A dianteira é marcada por uma grade estreita e faróis afilados.

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A cabine adota um visual minimalista, mas mantém controles físicos para funções essenciais. O ar-condicionado, por exemplo, ainda usa botões.

Jeep Cherokee híbrido<span class="hidden">–</span>Nicolas Tavares/Quatro Rodas

O sistema multimídia Uconnect exibe uma tela de 12,5 polegadas. O quadro de instrumentos é digital com 10 polegadas.

O console central abriga um seletor de marchas rotativo e o interruptor para os modos de condução (Auto, Sport, Snow, e Sand/Mud). O pacote de série inclui itens de conforto como bancos dianteiros aquecidos e ventilados.

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Jeep Cherokee 2026Jeep Cherokee 2026Divulgação/Jeep

O sistema ADAS (assistência ao motorista) é completo. Estão disponíveis frenagem autônoma de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, e assistente de centralização em faixa.

O lançamento no mercado norte-americano está programado para o final de 2025. As primeiras entregas das versões Limited e Overland ocorrem ainda este ano.

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As variantes de entrada chegam a partir de 2026. O preço inicial nos EUA é de US$ 36.995 (aproximadamente R$ 200.512 na conversão direta).

Na América do Norte, o Novo Jeep Cherokee Híbrido 2026 enfrentará rivais eletrificados como Hyundai Tucson, Kia Sportage e Toyota RAV4. Apesar da exposição, ainda não há confirmação da marca de que o SUV chegará ao Brasil.

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