Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Geely EX5 EM-I será primeiro nacional da marca e promete 1.000 km de autonomia

Recommended Posts

Geely e Renault oficializaram sua joint venture na última terça-feira (18). No dia seguinte, durante as coletivas de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo, começamos a entender melhor quais serão os primeiros frutos dessa parceria.

Do lado da Geely, a empresa informou, durante o evento de oficialização da parceria com Renault, que iria utilizar a fábrica de São José dos Pinhais (PR) para construir seus modelos, mas não disse quais. Foi só no dia 19 que descobrimos que o primeiro deles será o Geely EX5 EM-I, a versão híbrida plug-in do SUV elétrico que já está à venda no Brasil.

Geely EX5 EM-IGeely EX5 EM-INicolas Tavares/Quatro Rodas

Ele chega no primeiro semestre de 2026, mas ainda como um importado. A partir do segundo semestre, a Geely iniciará a produção nacional no Complexo Ayrton Senna.

Exposto no Salão do Automóvel, a versão PHEV tem a mesma linha estética do EX5 elétrico, mas com suas particularidades. Os faróis, por exemplo, têm o mesmo formato, mas os do híbrido têm um padrão diferente para os DRLs, com pequenas barras separadas. Há ainda um led que ilumina a divisória do capô, interligando os faróis.

Continua após a publicidade
Geely EX5 EM-I<span class="hidden">–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

Mais abaixo, o EX-5 EM-I traz uma fina luz de led nas extremidades do para-choque, assim como o elétrico. As diferenças ficam por conta do posicionamento diferente e do formato. O PHEV também tem faróis de neblina posicionados próximos às tomadas de ar, um pouco menores que as do BEV.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Indo para traseira, as diferenças são um pouco mais sutis. A lanterna mantém o mesmo formato, mas muda os desenhos internos. A tampa do porta-malas e o para-choque também são diferentes, deslocando os defletores para baixo e a placa para cima.

Quanto às dimensões, o PHEV é um pouco maior: mede 4,74 m de comprimento, sendo 13 cm maior que o BEV. Porém, as outras medidas são iguais, tendo 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos de 2,75 m. Já o porta-malas tem 528 litros, contra 461 do EX5 elétrico (padrão VDA).

Geely EX5 EM-IGeely EX5 EM-INicolas Tavares/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

A cabine, assim como o exterior, tem um padrão parecido, mas com detalhes diferentes. O console central é igualmente elevado, mas inverte a posição do seletor giratório e do carregador por indução que, no PHEV, parece ser um pouco menor. O híbrido perde o porta-objetos com tampa no console, mas ganha um porta-copos.

Outras mudanças ficam por conta das saídas de ar, que ficam em uma posição mais baixa no híbrido. O painel das portas também tem um formato próprio. Já o quadro de instrumentos tem as mesmas 10,2”, mas a central multimídia é um pouco menor, medindo 14,6”, assim como no Geely EX2, também já lançado no Brasil.

Geely EX5 EM-I<span class="hidden">–</span>Divulgação/Geely
Continua após a publicidade

O EX-5 EM-I é feito na plataforma GEA, a mesma do elétrico e que, em breve,  será usada pela Renault. Essa é a primeira arquitetura da empresa que será fabricada fora da China.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

A motorização é composta pelo motor 1.5 aspirado de 111 cv e 13,9 kgfm. A maior parte do trabalho fica por conta do motor elétrico de 217 cv e 26,7 kgfm. A gestão desta potência é feita por um câmbio E-DHT.

O objetivo é competir com o BYD Song Plus e o líder do segmento, Haval H6. Para isso, o mais provável é que o EX5 EM-I venha com a bateria de 19 kWh. Nessa configuração, o SUV tem até 120 km de autonomia em modo elétrico e 1.420 km de autonomia combinada, segundo o ciclo de medição chinês.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...