Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Volkswagen ainda não sabe se fará o Golf no México ou na Alemanha em 2027

Recommended Posts

Em dezembro de 2024, a Volkswagen chocou a indústria automotiva com a possibilidade de transferir a produção do Golf da Alemanha para o México. Aliás, o movimento seria similar ao que aconteceu com o Fusca.

No entanto, alguns problemas podem fazer a marca repensar essa possibilidade. Ainda que no último mês o Presidente da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, tenha afirmado que a produção no México pode ampliar a oferta de versões aqui, agora as coisas parecem caminhar para outro lado.

VW Golf GTI<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Informações obtidas pela revista Autocar revelam que o martelo sobre a migração da produção não está mais batido. O grande problema está na plataforma SSP, que será utilizada para fazer os novos VW ID.3 e Cupra Born, e ambos ocupariam o espaço do Golf na fábrica de Wolfsburg, na Alemanha.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Por conta de problemas de software, a nova arquitetura elétrica, que deveria ser entregue em 2026, está prevista para, no mínimo, 2029. E isso deixa a Volkswagen em uma verdadeira sinuca de bico.

Recentemente, o conselho de supervisão da fabricante congelou um pacote de investimentos para os próximos anos. Além disso, conforme mostramos no final de outubro, a VW está com um rombo de 11 bilhões de euros para operar em 2026.

Volkswagen Golf GTI

Continua após a publicidade

Por outro lado, a mudança para o México era vista com alívio econômico, uma vez que é mais barato produzir em Puebla do que em Wolfsburg. Todavia, sem a nova plataforma, a fábrica alemã fica inviável em termos de volume de veículos produzidos por ano.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Com os investimentos congelados e a necessidade de arranjar 11 bilhões de euros, a Volkswagen vê risco no desenvolvimento de futuros modelos, atualizações de infraestrutura e até mesmo postos de trabalho.

Continua após a publicidade
VW Golf GTI<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Por fim, assim como acontece com outras marcas, as vendas de modelos elétricos estão abaixo do esperado, o que prejudica ainda mais as contas do Grupo Volkswagen a longo prazo.

Vale dizer que rumores apontam para a possibilidade de o grupo vender marcas como a Bugatti, além de empresas correlacionadas com o negócio, mas que não necessariamente produzem carros, como Everllence, MAN Energy, Italdesign e IAV.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...