Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Confira 10 carros clássicos imperdíveis para ver no Salão do Automóvel

Recommended Posts

Para os entusiastas de carros clássicos, o Salão do Automóvel 2025 tem diversos modelos em exposição. Há dois espaços em especial que reúnem essas raridades: o Dream Car Museum e o Carde Art Design Museu.

Dodge Daytona – 1969 (Dream Car Museum)

Dodge Daytona 1969Dodge Daytona 1969Mauro Balhessa/Quatro Rodas

O Dodge Daytona 1969 tem como destaque o seu “nariz” alongado, assim como sua asa traseira gigante. O modelo conta com um motor V8 Hemi 426 de 425 cv de potência.

Projetado com foco na aerodinâmica, ele foi o primeiro carro da Nascar a ultrapassar os 320 km/h.

Lamborghini Diablo – 1991 (Dream Car Museum)

Lamborghini Diablo 1991Lamborghini Diablo 1991Mauro Balhessa/Quatro Rodas

O Lamborghini Diablo substituiu o modelo Countach e recebeu o motor V12 5.7 de 492 cv de potência – o conjunto permite que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

Bugatti EB110 – 1994 (Dream Car Museum)

Mauro BalhessaBugatti EB110 – 1994Mauro Balhessa/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

O Bugatti EB110, como o próprio nome indica, celebra os 110 anos Ettore Bugatti e também marcou o renascimento da marca. O seu monocoque foi construído em fibra de carbono.

Ele tem o motor V12 3.5 biturbo, que gera 560 cv de potência, o que permite o carro atingir 342 km/h e ir de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

Compartilhe essa matéria via:

Ferrari F40 – 1990 (Carde)

Ferrari F40 - 1990Ferrari F40 – 1990Mauro Balhessa/Quatro Rodas

A Ferrari F40 foi desenvolvida para celebrar o aniversário de 40 anos da marca de Maranello. Derivada do projeto 288 GTO Evoluzione, ele foi o último projeto desenvolvido sob a supervisão direta de Enzo Ferrari.

Continua após a publicidade

Ela é equipada com o motor V8 2.9 biturbo, que desenvolve 478 cv de potência, atinge 324 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

Hoffstetter Turbo Automático – 1986 (Dream Car Museum)

Mauro BalhessaHoffstetter Turbo Automático – 1986Mauro Balhessa/Quatro Rodas

O Hoffstetter Turbo Automático foi o primeiro superesportivo brasileiro. Ele foi construído sob fibra de vidro e equipado com o motor AP 1.8 turbo da Volkswagen, o mesmo do Santana, de 140 cv.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Brasinca STV Uirapuru – 1966 (Carde)

Mauro BalhessaSTV Uirapuru – 1966Mauro Balhessa/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Construída pela Sociedade Técnica  de Veículos (STV), o Uirapuru é equipado com o motor 4.2 de seis cilindros. O conjunto pode desenvolver 162, 171 ou 177 cv dependendo dos opcionais escolhidos.

Kombi Turismo – 1960 (Carde)

Mauro BalhessaVolkswagen Kombi 1960Mauro Balhessa/Quatro Rodas

A Kombi Turismo, apresentada no Salão do Automóvel de 1960, era um pequeno motorhome e tinha como objetivo a experiência em viagens e no conforto. Isso pode ser observado no acabamento interno melhorado e pelas janelas panorâmicas. Ela tem espaço para sete pessoas e as Kombis eram modificadas pela empresa Carbruno à época. A Kombi Turismo era equipada com motor boxer de 1.200 cm e tração traseira.

Jaguar XJ220 (Carde)

Mauro BalhessaJaguar XJ220 – 1994Mauro Balhessa/Quatro Rodas

O XJ220 é equipado com o motor V6 biturbo, que desenvolve 550 cv de potência, que permitia o modelo chegar a velocidade máxima de 340 km/h. Em 1992 ele se tornou o carro de produção em série mais rápido do mundo.

Continua após a publicidade

Miura X8 Targa – 1988 (Dream Car Museum)

Miura Targa X8 - 1988Miura Targa X8 – 1988Mauro Balhessa/Quatro Rodas

O Miura X8 Targa de 1988 era um esportivo brasileiro e tinha itens e acabamentos à frente de seu tempo, como bancos elétricos e retrovisores com sensor de luminosidade.

Lamborghini Miura – 1970 (Dream Car Museum)

Lamborghini Miura - 1970Lamborghini Miura – 1970Mauro Balhessa/Quatro Rodas

O Lamborghini Miura trouxe ao mundo o V12 montado na posição central, que gera 370 cv de potência e 39,463 kgfm de torque. O seu nome homenageia uma linhagem de touros espanhóis do criador Don Eduardo Miura.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...