Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Jeep Recon é um Wrangler elétrico de 659 cv e já está no Brasil

Recommended Posts

O Jeep Recon finalmente foi lançado nos Estados Unidos e chegou ao Brasil a tempo de participar do Salão do Automóvel de São Paulo. O conceito do SUV foi revelado em 2022 e somente agora o começará a ganhar as ruas – pelo menos nos EUA. O modelo tem preço de Land Rover Defender e aposta na eletricidade para superar as trilhas.

Apresentado somente na versão Moab, o Jeep Recon é o primeiro elétrico da marca a receber a classificação Trail Rated. Esse selo é utilizado para garantir que os veículos são capazes de atravessar trilhas off-road severas.

Jeep ReconJeep ReconNicolas Tavares/Quatro Rodas

Para isso, o Recon Moab é equipado com pneus de 33 polegadas e EDM traseiro com uma relação de transmissão final de 15:1. Além disso, há um modo de condução batizado de “Rock” que altera a resposta e permite uma técnica de condução com dois pedais. Há também os modos Auto, Sport, Snow e Sand.

Jeep Recon<span class="hidden">–</span>Divulgação/Jeep
Continua após a publicidade

Por se tratar de um carro elétrico, as baterias foram protegidas por placas de aço, enquanto componentes da suspensão, como juntas homocinéticas e semieixos, foram reforçados para suportar o torqu9

e instantâneo. A suspensão, ao contrário do Wrangler, é independente. A caixa de direção utiliza sistema de pinhão e cremalheira, mais moderno que as esferas recirculantes do Wrangler.

Jeep Recon<span class="hidden">–</span>Divulgação/Jeep
Continua após a publicidade

No entanto, já que o comparativo é com o SUV a combustão, o Recon perde por muito nos importantes ângulos de entrada e saída. São 33,8 graus no ângulo de ataque, 23,3 graus no ângulo de rampa e 33,1 graus no ângulo de saída. O Wrangler Moab com motor V8 tem, respectivamente, 46,7; 24,5 e 39,8 graus.

Compartilhe essa matéria via:

Os dois possuem tamanhos semelhantes, cerca de 4,91 metros, no entanto, o entre-eixos do Recon é 14 cm menor e há menos espaço embaixo do carro por conta das baterias. A prova vem do vão livre do solo de até 32 cm dependendo da versão do Wrangler contra 23 cm no SUV elétrico.

Continua após a publicidade
Jeep ReconJeep ReconNicolas Tavares/Quatro Rodas

Em questão de desempenho o Recon promete não decepcionar. São dois motores elétricos que entregam 659 cv e 85,7 kgfm de torque. São 50 cv a mais que o outro elétrico da marca, o Wagoneer S, que é de uso urbano. O 0 a 100 km/h é feito em 3,6 segundos, enquanto a bateria de 100 kWh garante 400 km de autonomia.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

O design do Recon é uma clara referência ao visual clássico da marca. Linhas quadradas, detalhes que remetem ao off-road e grade vertical com as barras iluminadas. E a ideia de ser o Wrangler moderno é representado pela capacidade de ser um “lego”. Assim como SUV “raiz”, o proprietário do Recon poderá retirar as portas, o teto, os vidros da terceira coluna e do vigia traseiro.

Jeep Recon<span class="hidden">–</span>Divulgação/Jeep

No interior, destaque para a tela de 14,5 polegadas, a maior de um Jeep na história. O painel de instrumentos tem 12,3 polegadas. A central multimídia tem um sistema para que você visualize as câmeras mesmo no off-road, mas como reflexo dos tempos modernos, há um acessório oficial para montagem de câmeras GoPro no painel.

O preço é o que pode afastar o Recon dos interessados. A configuração única é tabelada em US$ 65.000 (R$ 346 mil em conversão direta), que é mais caro do que as versões de entrada do Land Rover Defender. Além disso, as vendas de carros elétricos passam por um momento de turbulência e até mesmo o Wagoneer S passa por dificuldades.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...