Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Caoa Chery exibe picape média Himla e sedã híbrido para enfrentar Hilux e Corolla

Recommended Posts

A Caoa Chery apresentou apenas o Tiggo 5X renovado e o inédito Tiggo 9 durante a coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de São Paulo. Porém, a empresa tem mais novidades na manga, apresentando a picape Himla e o sedã médio Arrizo 8 PHEV.

Ao contrário dos Tiggo, a Himla e o Arrizo ainda não estão oficialmente confirmados pela Caoa Chery. A marca não descarta que ambos cheguem ao Brasil e diz que eles ainda estão na fase de estudo de engenharia. Sobre a picape, o CEO Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho já havia compartilhado os planos de trazê-la ao Brasil e até fabricá-la na fábrica de Anápolis (GO).

Ao contrário da Fiat Toro ou da Ford Maverick, a Chery Himla é uma picape média “raiz”, construída sobre chassi de longarinas. Sob o capô, a unidade apresentada no Salão traz um motor 2.3 turbodiesel de quatro cilindros.

Chery Himla<span class="hidden">–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

Este propulsor entrega 163 cv e 42,9 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de oito marchas e tração 4×4. Embora os números de potência sejam modestos comparados aos 204 cv da Hilux ou 250 cv da Ranger V6, o foco da Caoa parece ser a eficiência e o custo-benefício.

Existe ainda a possibilidade de eletrificação futura. A Chery já desenvolve uma variante híbrida plug-in (PHEV) globalmente, que se encaixaria na estratégia de eletrificação da Caoa no Brasil, mas o foco inicial da produção em Anápolis será o diesel, preferência histórica do consumidor de picapes médias no país.

Continua após a publicidade
Chery Himla<span class="hidden">–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

Em termos de porte, a Himla não deve nada às rivais. Ela mede 5,33 m de comprimento, 1,92 m de largura e 1,83 m de altura. Para efeito de comparação, ela tem praticamente o mesmo comprimento de uma Toyota Hilux, garantindo presença visual imponente.

Compartilhe essa matéria via:

A caçamba também segue o padrão do segmento, com volume de 1.276 litros e capacidade de carga de 1 tonelada. As dimensões do compartimento de carga são generosas: 1,53 m de comprimento por 1,62 m de largura e 51,5 cm de profundidade.

Continua após a publicidade

Para o trabalho pesado e o off-road, a picape oferece capacidade de reboque (com freio) de até 3 toneladas. Os ângulos de transposição são competitivos: 33 graus de ataque e 24 graus de saída, auxiliados por uma suspensão traseira tradicional por feixe de molas e bloqueio do diferencial traseiro opcional.

Chery HimlaChery HimlaNicolas Tavares/Quatro Rodas

Se por fora a Himla aposta na robustez, por dentro a Caoa Chery segue a receita de seus SUVs: muita tecnologia embarcada. O destaque do painel é a enorme central multimídia de 15,6 polegadas, ladeada por um quadro de instrumentos digital de 9,2 polegadas.

O acabamento utiliza materiais macios ao toque e revestimento em couro, buscando oferecer um nível de conforto próximo ao de veículos de passeio. A lista de equipamentos promete ser extensa, incluindo um pacote completo de assistências à condução (ADAS).

Continua após a publicidade

Como é o Arrizo 8 PHEV

Dividindo as atenções com a picape, o Arrizo 8 PHEV desembarca com a missão de elevar a barra entre os sedãs médios híbridos. O modelo, vendido na China como Fulwin A8, aposta em um conjunto mecânico agressivo.

A versão topo de linha combina um motor 1.5 turbo a gasolina de 154 cv a um motor elétrico de 201 cv. O resultado combinado impressiona: são 355 cv de potência e 53,3 kgfm de torque. Para efeito de comparação, o rival BYD King entrega, no máximo, 235 cv combinados (na versão GS).

Chery Arrizo 8 PHEVChery Arrizo 8 PHEVNicolas Tavares/Quatro Rodas

Existe ainda uma configuração de entrada com motor 1.5 aspirado, que totaliza 301 cv e 44,3 kgfm.

Continua após a publicidade

O grande trunfo do Arrizo 8 PHEV está na eficiência. A Caoa Chery divulga uma autonomia elétrica de até 145 km (na versão topo de linha) e um alcance total combinado que pode chegar a 1.400 km, com média de consumo prometida de 22 km/l.

Chery Arrizo 8 PHEVChery Arrizo 8 PHEVNicolas Tavares/Quatro Rodas

Nas dimensões, o empate técnico com o BYD King é evidente. O modelo da Chery mede 4,79 m de comprimento (1 cm a mais que o rival) e possui entre-eixos generoso de 2,79 m, o que deve garantir bom espaço interno. A largura é de 1,84 m e a altura de 1,48 m.

Chery Arrizo 8 PHEVChery Arrizo 8 PHEVNicolas Tavares/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Visualmente, o sedã adota uma grade frontal massiva e lanternas traseiras interligadas com acabamento fumê. Por dentro, segue a tendência de telas duplas flutuantes para instrumentação e infoentretenimento, com suporte sem fio para Apple CarPlay.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Enquanto a picape Himla já tem passaporte carimbado para a linha de montagem de Goiás em 2026, a situação do Arrizo 8 PHEV ainda não foi confirmada – o modelo deve vir importado da China.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...