Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]BYD Racco pode ganhar outros mercados como carro elétrico abaixo dos R$ 100.000

Recommended Posts

Apresentado no Salão do automóvel de Tóquio, o BYD Racco pode começar a ganhar outros mercados. Caso não tenha visto, o Racco é um kei car elétrico criado justamente para o Japão com a plataforma do Dolphin Mini.

Claro, há ajustes na estrutura e nos balanços para se adequar às duras normas desse tipo de veículo no mercado japonês. Estando dentro dos limites demarcados pela lei, esse tipo de veículo ganha benefícios fiscais – é como os 1.0 no Brasil ou carros de até 4 metros na Índia.

BYD RaccoBYD RaccoHenrique Rodriguez/Quatro Rodas

No caso do BYD Racco, as dimensões estão no limite do que prevê a lei japonesa: 3,39 m de comprimento, 1,47 m de largura e 1,59 m de altura e o peso total do veículo é de 1.170 kg.

No entanto, apesar de ser claramente um projeto pensado para o mercado japonês, o modelo pode começar a ganhar outros mercados, como a Europa. A informação foi revelada por Stella Li, vice-presidente executiva da BYD, em entrevista ao Auto Express.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

“Se você acompanha nossas notícias no Japão, sabe que estamos lançando um kei car. Esse kei car é exatamente o carro elétrico de que estamos falando. Será muito interessante acompanhar a regulamentação da UE para ver se há espaço para trazer esse carro para cá”, revelou a executiva.

BYD RaccoBYD RaccoHenrique Rodriguez/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

A regulamentação em questão é a proposta de classificação de veículos “E-car” com benefícios para baratear a produção de carros elétricos compactos. Dessa forma, o BYD Racco seria ainda mais competitivo que o Dolphin Mini – vendido como Dolphin Surf por, em média, 23 mil euros (R$ 141 mil reais em conversão direta). O Racco custará o equivalente a R$ 70 mil no Japão e o preço deve subir na Europa, mas se mantendo consideravelmente abaixo do Dolphin Mini.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O BYD Racco ainda não teve todos os detalhes apresentados, mas vazamentos indicam capacidade de 20 kWh para rodar 180 km, enquanto versões mais caras podem receber baterias de 40 kWh. Por conta da legislação japonesa, o modelo tem 64 cv.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...