Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Caoa Changan estreia no Salão de SP com carros elétricos de luxo Avatr 12 e 11

Recommended Posts

A Caoa Changan é oficial. O grupo brasileiro aproveitou o Salão do Automóvel de São Paulo para apresentar sua nova operação, agora desvinculada da Hyundai e operando em paralelo à Caoa Chery. A estratégia de estreia, contudo, foca no topo da pirâmide: a marca expôs apenas os exclusivos Avatr 12 e Avatr 11, carros elétricos de luxo da divisão premium da montadora chinesa.

A estreia marca uma nova fase para a Changan (que operou no Brasil como Chana entre 2006 e 2016, focada em utilitários leves). Agora com uma operação controlada pela Caoa, a estratégia será semelhante à que foi feita com a Chery, apostando em uma rede de concessionárias bem abrangente, veículos bem equipados e um marketing agressivo.

Avatr 11<span class="hidden">–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

Por enquanto, a Caoa Changan apresentou apenas dois modelos, que estarão em seu estande no Salão. O primeiro é o Avatr 11, um SUV cupê elétrico de porte imponente. Com 4,90 m de comprimento, 1,97 m de largura e 1,60 m de altura, ele briga em dimensões com modelos como o BMW X6. O destaque técnico fica para o entre-eixos de 2,98 m, garantindo espaço interno de sobra.

O Avatr 11 não impressiona apenas pelo tamanho. O modelo exposto traz configuração de motor duplo e tração integral. O conjunto entrega uma potência combinada de 546 cv e um torque imediato de 70,0 kgfm.

Avatr 11 flagrado em São Paulo (SP)Avatr 11 flagrado em São Paulo (SP)Placa Verde/Reprodução
Continua após a publicidade

Essa força permite que o SUV de quase 2,5 toneladas acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. A autonomia projetada é de 760 km no ciclo chinês (CLTC), favorecida por uma arquitetura elétrica de alta voltagem que permite recargas ultrarrápidas.

O design é futurista, com faróis em filetes de LED e ausência de vidro traseiro convencional em algumas configurações, substituído por câmeras e telas de alta resolução. No interior, a versão topo de linha (chamada de Royal Edition no material de apresentação) oferece configuração para quatro ocupantes, priorizando o conforto executivo.

Avatr 12<span class="hidden">–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

Ao lado dele, a marca exibiu o Avatr 12, um sedã liftback derivado da plataforma do 11, focado em personalização e luxo extremo, servindo como vitrine tecnológica do que a parceria Caoa Changan pode oferecer.

Continua após a publicidade

Embora o estande no Salão tenha focado nos modelos da Avatr, a ofensiva da Caoa Changan para ganhar volume de mercado já está nas ruas brasileiras. Três outros modelos foram vistos em testes de rodagem recentemente, indicando uma gama completa para o futuro próximo.

Changan UNI-T<span class="hidden">–</span>Changan/Divulgação

O primeiro deles é o Changan UNI-T, um SUV médio de visual arrojado cotado para brigar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Medindo 4,51 m de comprimento e com 2,71 m de entre-eixos, ele aposta na combustão tradicional.

As unidades flagradas indicam duas opções de motorização: um 1.5 turbo de 179 cv ou um 2.0 turbo de 230 cv, sempre com câmbio de dupla embreagem.

Continua após a publicidade
Changan CS75 PlusChangan CS75 PlusChangan/Divulgação

Um degrau acima, o Changan CS75 Plus também está em validação. Com 4,77 m de comprimento, ele oferece porte superior e mecânica robusta: motor 1.5 turbo a gasolina de 192 cv e 31,5 kgfm, acoplado a um câmbio automático convencional de oito marchas.

Avatr 07Avatr 07Changan/Divulgação

Por fim, a família elétrica deve crescer com o Avatr 07, também visto camuflado. Menor que o 11 e 12, ele mede 4,82 m e deve atuar como modelo de entrada da divisão de luxo.

Continua após a publicidade

O 07 deve oferecer tração traseira com 314 cv, mas sua plataforma permite configurações com extensor de autonomia (EREV), utilizando um motor 1.5 turbo de 156 cv apenas como gerador, elevando o alcance total para mais de 1.000 km.

A previsão é de que as vendas da Caoa Changan comecem efetivamente em 2026, inicialmente com lotes importados da China. A empresa deve produzir alguns modelos na fábrica em Anápolis (GO), o que ainda não foi confirmado.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...