Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Chevrolet Captiva EV 2026 chega por menos de R$ 200.000 e pode virar nacional

Recommended Posts

A Chevrolet definiu a data e o preço para o retorno de um de seus nomes mais fortes. O Chevrolet Captiva EV 2026 chega às concessionárias brasileiras a partir de meados de novembro com preço sugerido de R$ 199.990.

Posicionado logo acima do recém-lançado Spark EUV, o modelo é a aposta da marca para ganhar volume no segmento de SUVs médios elétricos, aproveitando o vácuo de lançamentos nessa faixa de preço.

Chevrolet Captiva EV 2026<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet

Com 4,74 m de comprimento, o novo Captiva EV é derivado do projeto chinês Wuling Starlight S. Estrategicamente, ele oferece mais espaço que o Equinox a combustão (4,66 m) e custa consideravelmente menos que o Equinox EV. O objetivo é claro: atrair o consumidor que busca migrar para a eletrificação e que busca uma opção mais acessível.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Diferente das especulações iniciais, a ficha técnica oficial para o Brasil foi ajustada. O motor elétrico dianteiro entrega 201 cv (ante os 204 cv do modelo chinês original) e torque instantâneo, garantindo uma condução silenciosa típica dos elétricos. A empresa diz que o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e que a velocidade máxima é limitada a 150 km/h.

O SUV tem uma bateria LFP (fosfato de ferro-lítio) de 60 kWh. Segundo o ciclo PBEV do Inmetro, o Captiva EV roda até 304 km. Embora o número seja inferior aos 510 km do otimista ciclo chinês (CLTC), ele reflete uma medição mais rigorosa no Brasil.

Segundo a Chevrolet, o carro suporte uma carga em corrente alternada de até 6,6 kW, enquanto a recarga em corrente contínua pode chegar a 120 kW. No último caso, o SUV levará 30 minutos para carregar de 30% a 80%.

Continua após a publicidade
Chevrolet Captiva EV 2026<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet

O SUV estreia em versão única, batizada de Premier. O pacote de série foca no conforto e na tecnologia, com destaque para o Chevrolet Intelligent Driving, sistema que agrupa assistentes ativos de condução (ADAS).

No interior, o SUV médio tem console central flutuante com dois porta-copos e carregador por indução, além dos comandos para o sistema de ar-condicionado (que não é de duas zonas). A seleção de marcha é feita por alavanca na coluna de direção.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Terá central multimídia de 15,6″, quadro de instrumentos digital de 8,8″, câmeras de visão 360°, teto solar panorâmico, porta-malas com abertura elétrica, piloto automático adaptativo com controle em curva, frenagem autônoma de emergência, assistente de faixa, faróis e lanternas de led, bancos com revestimento de vinil, rodas aro 18″ e chave presencial.

Chevrolet Captiva EV Premier 2026<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet
Continua após a publicidade

O modelo chegará importado da China por R$ 199.990. É um preço que o coloca diretamente como rival do Geely EX5 (R$ 205.800), BYD Yuan Plus (R$ 235.990), GAC Aion V (R$ 219.990), Leapmotor B10 (R$ 172.990) e Omoda E5 (R$ 209.900). Além da versão puramente elétrica, a Chevrolet estuda importar uma variante híbrida plug-in (PHEV) com motor 1.5 a gasolina, para rivalizar com BYD Song Plus e GWM Haval H6.

O Captiva EV terá garantia de 8 anos (ou 160.000 km) para a bateria, mas apenas 3 anos para o veículo.

No horizonte, permanece a possibilidade de nacionalização. Executivos da marca já sinalizaram planos de montar veículos em parceria com a Comexport, e o Captiva EV desponta como um forte candidato para a linha de montagem nacional, dependendo da recepção do mercado. O complexo em Horizonte (CE), onde ficava a fábrica da Troller, montará o Spark EUV.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...