Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]O que a Ford descobriu após desmontar carros elétricos da Tesla e da Xiaomi

Recommended Posts

Jim Farley, CEO da Ford, afirmou que repensou as estratégias da montadora diante da pressão da Tesla no mercado interno e da onda das fabricantes chineses no exterior, e descreveu o momento como “chocante”. As declarações foram concedidas ao podcast Office Hours: Business Edition.

“Todas as montadoras tradicionais estão muito atrasadas, mas a Ford ainda tinha mais para recuperar o tempo perdido. Foi uma jornada muito humilhante que percorremos em termos de qualidade e custo. Esses são aspectos básicos para uma empresa industrial”, disse o CEO da Ford.

Ele explicou que houve uma grande transformação nos últimos cinco anos e a Ford deveria se adequar em três pontos principais: o sistema industrial, a escolha de tecnologia certa para sua estratégia de veículos elétricos, tratar os veículos como dispositivos digitais e, com isso, agregar mais serviços ao negócio.

Em outro momento, Farley disse que os engenheiros da Ford ficaram surpresos quando começaram a desmontar tanto o Tesla Model 3 e outros carros elétricos fabricados na China – como o Xiaomi que o próprio Farley disse ter usado no dia a dia. Para ele, essas montadoras estão muito à frente em relação a custo, eficiência e integração de software.

Tesla Model 3Tesla Model 3Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

O que a Ford descobriu?

Os engenheiros da Ford descobriram, por exemplo, que um Mustang Mach-E tinha 1,6 km a mais de fiação elétrica em comparação com o Model 3, o que adicionava 32 kg em peso e complexidade desnecessários.

Compartilhe essa matéria via:

“Nós não usamos essa abordagem sistêmica para analisar os custos em um motor de combustão interna”, declarou o executivo. Até aquele momento, a Ford tratava os motores elétricos da mesma forma que trata os motores a combustão.

Continua após a publicidade
Mustang Mach EMustang Mach EFernando Pires/Quatro Rodas

Essa descoberta, entre outras, convenceram Farley a separar as operações elétricas da empresa em uma divisão dedicada, a denominada “Model E”, isso em 2022.

“Eu acredito que o Model E foi uma grande decisão para a companhia, porque expôs nossas perdas de US$ 5 bilhões por ano com os veículos elétricos aos olhos dos investidores”, concluiu o executivo.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...