Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]GAC Aion i60 é híbrido que falta na linha da marca no Brasil

Recommended Posts

A GAC chegou ao Brasil recentemente com cinco modelos. Entre eles há três SUVs: o híbrido médio GS4, o elétrico Aion V e o Hyptec HT, que também é elétrico e se diferencia pelo aspecto luxuoso. Falta, porém, um SUV híbrido para concorrer com os híbridos plug-in de outras marcas chinesas e o Aion i60 pode ser a solução.

Na China, a Aion é uma submarca da GAC, assim como ocorre com a GWM e Haval. Agora, a empresa anunciou o início da pré-venda do Aion i60 e talvez seja um dos modelos que faltam no catálogo da marca no Brasil.

GAC aion i60 traseira<span class="hidden">–</span>Divulgação/GAC

O GAC Aion i60 tem duas opções de motorização. A primeira delas é um REEV, ou seja, um elétrico com extensor de autonomia, como acontece com o Leapmotor C10. Esse modelo tem preço inicial de 126.800 yuans, o que representa R$ 95.256 em conversão direta.

A segunda configuração é totalmente elétrica e tem preço sugerido de 119.800 yuans, o que representa R$ 89.997, portanto, pouco mais do que custa um Renault Kwid Outsider no Brasil.

Continua após a publicidade
GAC aion i60<span class="hidden">–</span>Divulgação/GAC

A configuração REEV tem um motor 1.5 com 100 cv, enquanto o motor elétrico, que é responsável por tracionar as rodas, tem 241 cv. O modelo tem autonomia elétrica de 210 km e autonomia total de 1.240 km.

A configuração elétrica pode ter 203 cv ou 224 cv, enquanto as baterias podem ser de 47,8 kWh, 62,2 kWh ou 75,2 kWh, com autonomia de 400 km, 530 km e 650 km, respectivamente. Os modelos podem ser recarregados de 30% a 80% em 15 minutos.

Continua após a publicidade

Curiosamente, o Aion i60 é considerado um SUV compacto para a China, mas tem 4,68 m de comprimento e 2,77 m de entre-eixos, portanto, é maior que o Aion V, por exemplo.

GAC aion i60<span class="hidden">–</span>Divulgação/GAC

Visualmente, o Aion i60 tem linhas menos retas e verticais que o Aion V. O formato superior da dianteira, especialmente faróis, lembram bastante os modelos da Leapmotor. A traseira tem lanternas interligadas, como se tornou padrão na categoria. No interior, encontra-se visual similar a modelos chineses, com pequena tela para o painel de instrumentos e uma enorme tela para a central multimídia.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...