Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Renault Twingo é novo elétrico popular contra BYD Dolphin Mini e Fiat 500

Recommended Posts

Dias após as primeiras imagens do Renault Twingo E-Tech vazarem na internet, o hatch elétrico foi oficialmente revelado. O modelo chegará às lojas como o mais novo carro de entrada da Renault entre os veículos elétricos, o mesmo papel que o Kwid E-Tech faz no Brasil.

E não só os papéis são parecidos, o comprimento dos dois hatches são próximos. O Renault Kwid E-Tech tem 3,73 m de comprimento, 1,57 m de largura, 2,43 m de entre-eixos, 1,50 m de altura e 290 litros de porta-malas.

Renault Twingo E-Tech<span class="hidden">–</span>Divulgação/Renault

Já o Twingo tem 3,78 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,49 m de altura e 2,49 m de entre-eixos. A marca francesa divulgou o porta-malas com 360 litros de capacidade, no entanto, a julgar pelas fotos com malas, é possível que a medição seja feita até o teto do veículo.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Como dito anteriormente, o Twingo E-Tech mantém muito do visto no conceito apresentado há dois anos. Estão presentes os faróis semicirculares em LED, mesmo formato adotado nas lanternas, fazendo clara referência à primeira geração de 1992.

Renault Twingo E-Tech<span class="hidden">–</span>Divulgação/Renault

A quarta geração do Twingo manteve o formato da carroceria original, bem como uma falsa entrada de ar no capô – vale lembrar que no Twingo original a entrada de ar era funcional, enquanto no elétrico é apenas uma referência estética.

Continua após a publicidade

A versão de produção recebeu mudanças no para-choque dianteiro, que recebeu aberturas de ar para ajudar no resfriamento dos componentes. Os vincos das laterais e do para-choque traseiro foram suavizados. Outro detalhe abandonado são as maçanetas circulares entre as portas, substituídas por peças convencionais.

Renault Twingo E-Tech<span class="hidden">–</span>Divulgação/Renault

O interior é mais atual com painel de instrumentos digital de sete polegadas e uma central multimídia de 10 polegadas, mas mantém referências ao Twingo original. O painel de portas possui parte da carroceria exposta, como em 1992.

Continua após a publicidade

Outra característica importada diretamente do Twingo original está nos bancos traseiros. Além de levarem apenas dois passageiros, os bancos são deslizantes, o que ajuda a aumentar a capacidade do porta-malas. O banco do passageiro dianteiro é reclinável, mas se não vira cama como no carro dos anos 1990, ajuda a levar objetos maiores.

Renault Twingo E-Tech<span class="hidden">–</span>Divulgação/Renault

A quarta geração é a primeira somente elétrica. O novo Twingo tem motor dianteiro de 80 cv e 17,8 kgfm. Com 1.200 kg, que é pouco para um veículo elétrico, o Twingo faz de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 130 km/h.

As baterias são de LFP (fosfato de ferro-lítio) com 27,5 kWh (pouco mais que os 26,8 kWh do Kwid elétrico vendido no Brasil), o que garante 263 quilômetros de autonomia segundo o ciclo WLTP. A recarga, em um carregador de 50 kW, leva meia hora para sair de 10% para 80%. O preço ainda não foi revelado, mas a expectativa é que fique abaixo dos 20 mil euros.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...