Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Caoa Chery Tiggo 5X é registrado no Brasil e pode chegar em breve

Recommended Posts

O Caoa Chery Tiggo 5X está prestes a mudar e já tem data provável de estreia. O novo design do SUV de entrada da marca foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e poderia ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no final deste mês.

A atualização concentra-se em um redesenho profundo da dianteira e traseira. O Tiggo 5X reestilizado terá faróis full-led mais afilados, integrados a uma nova grade, mais robusta, com detalhes cromados e acabamento em preto brilhante. Os DRLs (luzes de condução diurna) saem da posição horizontal e adotam um formato vertical, reforçando a modernidade.

Caoa Chery Tiggo 5X reestilizado é registrado no Brasil<span class="hidden">–</span>Reprodução/INPI

 

Na traseira, a principal mudança é a adoção de lanternas interligadas por uma barra de led, alinhando o SUV à tendência atual do mercado. Na lateral, um novo artifício de design é a falsa terceira janela, criada para dar a impressão de uma carroceria mais alongada.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O interior deve passar pela sua maior transformação. É esperado que o Tiggo 5X adote a linha de atualização já vista em outros mercados, com um novo painel digital integrado a uma central multimídia em uma peça única panorâmica.

O acabamento será mais refinado, com novos comandos de ar-condicionado por toque e bancos com encostos de cabeça integrados. O pacote de equipamentos deve ficar mais completo, incluindo carregamento de celular por indução e, possivelmente, bancos aquecidos também na fileira traseira.

Chery Tiggo Cross HEV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chery
Continua após a publicidade

Sob o capô, tudo deverá ser mantido como é hoje, mas com especificações mais claras. As versões Sport e Pro seguirão com o motor 1.5 turbo flex, que entrega 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina a 5.500 rpm, e 21,4 kgfm de torque a 1.750 rpm. O câmbio automático CVT que simula nove marchas também permanece.

Chery Tiggo Cross HEV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chery

Já a versão topo de linha, Tiggo 5X PRO Hybrid, mantém o motor 1.5 turbo auxiliado pelo sistema híbrido-leve (MHEV) de 48 Volts. A potência é de 160 cv com etanol e 157 cv com gasolina, com torque de 25,5 kgfm (com ambos os combustíveis). O câmbio, nesta versão, é um CVT que simula sete marchas.

Continua após a publicidade

Ainda há uma possibilidade de mudança na transmissão. Em outros mercados onde essa reestilização foi lançada, o câmbio CVT foi substituído por uma caixa automatizada de dupla embreagem (DCT) de seis marchas, o que pode ser uma surpresa para o modelo nacional, que abandonou o sistema há alguns anos.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

A Caoa Chery poderia ampliar a oferta de versões eletrificadas. O SUV compacto ganhou uma variante híbrida plena em alguns países da Ásia e África, com o mesmo conjunto usado pelo recém-lançado Omoda 5 HEV, combinando um motor 1.5 a um propulsor elétrico e usando uma bateria de 1,83 kWh.

Com o carro rodando em testes, a apresentação pode não demorar muito. Segundo nossos colegas do Autos Segredos, o Tiggo 5X renovado tem chances de aparecer no Salão do Automóvel. A marca ainda prepara a estreia do inédito Tiggo 9, também visto no país em processo de homologação.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...