Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Édison

Manutenção em motor de bancada

Recommended Posts

Comecei a estagiar esse mes, e devido a um problema de saude com o responsavel pela area, eu assumi o Laboratório de Motores la da empresa.

Alem das bancadas pra teste de motor de arranque, alternador, motor de aspirador de pó, furadeira, etc, tem 3 motores montados: GM 1.8i de Corsa, GM 2.0i de Vectra e VW AT 1.0i, todos 8 válvulas.

Eles estao montados numa armaçao de ferro, com radiador, escape, tanque de combustivel, bateria, etc, e sao ligados a um computador que testa 24hs por dia a durabilidade das escovas do motor de arranque.

Esse controlador dá a partida por 1s, deixa o motor funcionar por 3s e depois em repouso por 26s, totalizando duas partidas por minuto.

Alguem tem ideia de manutençao preventiva pra esses motores?

Tipo, troca de oleo, velas, descarbonizaçao, se de vez em qdo seria bom deixar eles funcionando por mais tempo pra lubrificar as partes altas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

Esses e motores estão aí para sacrifíco mesmo, literalmente falando.

A durabilidade e outros fatores, creio eu, estão fora de cogitação neles, principalmente tratando-se de testes que sequer envolvem eles em si. Os testes são para definir a qualidade do produto que aciona eles... ;)

Provavelmente, eles darão conta do recado até a falha do motor de partida, uma vez que eles praticamente não trabalham ( 10% do tempo total ), não fazem esforços, estão sendo gerenciados por unidades eletrônicas, etc, etc, etc...

Pode ser que, eles trabalhem totalmente fora dos padrões aos quais foram projetados ( trabalharem frios e por pouco tempo ). Mas como são unidades que jamais terão as ruas como destino ( comercialmente falando ), a durabilidade e o estado deles, pouco importará.

Tente verificar com alguém "mais velho" aí para ver se a empresa tem algum plano de manutenção para eles... Eu acho até difícil, dado as condições e propósito do manco...

Muitas vezes, qnd acontece algo com um manco desses, o fabricante disponibiliza outro, até mesmo para estudar o que aconteceu com essa unidade "phodida"...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar

chegou ontem na empresa e já quer inventar.... eheheheh

concordo com o Loko... esses motores são para "tomar pau" mesmo... se a empresa não liga para a durabilidade porque tu vai criar caso

Compartilhar este post

Link para o post

eles tem um plano de manutençao, mas quem fazia era o cara q ta mals....

e nao eh a GM nem a VW q fornece os motores, foi a empresa que montou pra poder testar...

o q ta fodendo eh q o q ta atualmente em teste (1.8) ta tao fodido q mal pega....

taquei Car-80 "goela" abaixo e ele deu sinal de vida de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm...

E qual o "plano de manutenção" que a empresa tem pra eles?!?

É muito difícil pra vc executar?!? Algo do tipo desmontar um cabeçote

Aproveita que vc é o "estagnário" :rolleyes: e fuça neles, sem dó... *rs*

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Hummm...

bah! acabei de fazer um ferver ali!!! :o

tomara q nao tenha dado nada!

segunda feira eu descubro :P

Compartilhar este post

Link para o post
bah! acabei de fazer um ferver ali!!!~  :o

Hiahiahiahiahiahia...

Como diria a assinatura que alguém aqui no fórum utilizava:

É fazendo cagad@ que adubamos a vida!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Hummm...

bah! acabei de fazer um ferver ali!!! :o

vixi.. tu disse que funfa durante 3s... como tu conseguiu fazer o troxo ferver?! :ph34r: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
vixi.. tu disse que funfa durante 3s... como tu conseguiu fazer o troxo ferver?! :ph34r: :lol: :lol:

eh q hj eu tive q descarbonizar o 1.8....... dai apliquei o spray la, deixei agir, depois liguei o motor e deixei ligado e fui pra minha mesa....... :rolleyes:

os motores tem radiador, mas nao tem ventoinha...... 15 minutos e ele ja tava se esbaforindo..... hehehe :P

mas acho q nao deu nada

Compartilhar este post

Link para o post

Sem carga, e sem rotação, um motor aguenta um booom tempo sem refrigeração.

Vide aqueles anúncios do 011-1406 que nego colocava o produto no V8, ligava ele, depois rancava a refrigeração, tiravam todo o óleo e ainda metiam areia no bocal do óleo... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar
eh q hj eu tive q descarbonizar o 1.8....... dai apliquei o spray la, deixei agir, depois liguei o motor e deixei ligado e fui pra minha mesa....... :rolleyes:

os motores tem radiador, mas nao tem ventoinha...... 15 minutos e ele ja tava se esbaforindo..... hehehe :P

mas acho q nao deu nada

mais do que ter rachado o bloco e empenado o cabeçote não deve ter ocorrido...

Compartilhar este post

Link para o post
eh q hj eu tive q descarbonizar o 1.8....... dai apliquei o spray la, deixei agir, depois liguei o motor e deixei ligado e fui pra minha mesa.......  :rolleyes:

mas acho q nao deu nada

mais do que ter rachado o bloco e empenado o cabeçote não deve ter ocorrido...

assim o rappaz fica mais tranquilo...heheh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...