Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Picape Kia Tasman pode mudar de visual antes mesmo de chegar ao Brasil

Recommended Posts

A Kia Tasman, polêmica primeira picape média da marca, pode mudar em breve. A rival de Toyota Hilux e Ford Ranger, que pode chegar ao Brasil em algum momento, foi duramente criticada pelo estilo.

O CEO da Kia Austrália, Damien Meredith, disse que as primeiras impressões do público foram “angustiantes” para a empresa. No entanto, ele acrescenta que os compradores se animam após dirigir a picape.

Kia TasmanKia TasmanDivulgação/Kia

Apesar disso, informações da imprensa europeia apontam para uma possível reestilização, ainda que faça poucos meses desde o seu lançamento. Vale lembrar que, normalmente, um veículo fica em linha por cerca de dois a três anos antes de receber novidades visuais e, no caso de picapes, esse prazo pode ser ainda maior.

E qual seria a solução? A marca aposta no conceito Tasman Weekender, que foi apresentada no Salão de Mobilidade de Seul. O protótipo praticamente dobra a aposta em relação ao design e quer ser resposta para a Ford Ranger Raptor.

Continua após a publicidade
Kia-Tasman-Weekender-Concept-1024x576<span class="hidden">–</span>Divulgação/Kia

O principal problema de design da Kia Tasman estava nos para-lamas, que foram pintados na cor da carroceria na Tasman Weekender. Os exageros nas formas quadras permanecem e a tentativa de transmitir robustez foi ampliada com apliques de plástico preto ou verde neon em partes da carroceria.

Além da pintura, os para-lamas foram alargados no conceito. Para se diferenciar no off-road, a picape tem ângulos de entrada e saída maiores, pneus todo-terreno de 35” da BF Goodrich.

Continua após a publicidade
Kia-Tasman-Weekender-Concept-3-1024x548<span class="hidden">–</span>Divulgação/Kia

Voltando ao seu principal mercado, a Austrália, a Kia Tasman ainda está longe de seu objetivo inicial, que era vender 10.000 unidades em ano. Até junho foram 2.500 emplacamentos apenas.

No Brasil, a picape já foi flagrada em testes e o Grupo Gandini, importador oficial da Kia no país, já declarou que há interesse de vender a picape no Brasil, mas que a ideia ainda estava na etapa inicial.

Caso chegue ao Brasil, o mais provável é que seja equipada com motor 2.2 turbodiesel de 207 cv e 44,9 kgfm de troque. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de oito posições. A Kia Tasman tem 5,41 metros de comprimento e carrega até 1.195 kg de carga.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...