Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]BYD anuncia centro de desenvolvimento em direção autônoma no Rio de Janeiro

Recommended Posts

Poucos dias após inaugurar a fábrica em Camaçari (BA), a BYD faz mais um anúncio, desta vez confirmando que terá um centro de pesquisa e desenvolvimento no Rio de Janeiro. A novidade foi revelada feito pelo prefeito da capital carioca, Eduardo Paes (PSD), no último sábado (11).

O projeto visa fortalecer a presença tecnológica da China na indústria automotiva brasileira e adaptar os produtos da BYD às condições locais, além de reduzir custos logísticos. O centro de pesquisa terá como foco o desenvolvimento de sistemas de direção autônoma, algoritmos de inteligência artificial para navegação e soluções de eficiência energética, como a preparação dos motores para que funcionem com etanol.

View this post on Instagram

 

A post shared by Eduardo Paes (@eduardopaes)

A ideia inicial era ter dois centros de P&D, e um deles ficaria em Salvador (BA), para que os engenheiros ficassem próximos da fábrica em Camaçari. Porém, Paes convenceu a BYD a levar o projeto para o Rio de Janeiro, aproveitando a ligação que tem com a fabricante chinesa – o prefeito trabalhou como representante da BYD na América Latina entre 2017 e 2020.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O laboratório ficará na Avenida Rio de Janeiro, próximo ao Aeroporto do Galeão, com uma pista de testes em um terreno do aeroporto. A fabricante pretende ter uma área para teste na terra e até uma piscina para simular situações de alagamento. O complexo terá 183,3 mil m² e será feito com um investimento de R$ 29,6 milhões. A BYD ainda não deu uma previsão de quando o centro de pesquisa ficará pronto.

Fábrica da BYD em Camaçari (BA)Fábrica da BYD em Camaçari (BA) começará a funcionar montando carros semidesmontadosDivulgação/BYD

O prefeito Eduardo Paes ainda mostrou o seu desejo de que a segunda fábrica da BYD no Brasil seja no Rio de Janeiro. Os executivos não comentaram a respeito e, até o momento, a empresa não mostrou ter planos para uma segunda unidade fabril, especialmente após afirmar que a meta é produzir 600.000 carros em Camaçari em um futuro próximo.

Continua após a publicidade

Enquanto o centro de pesquisas não é construído, a BYD inicia a montagem de carros no Brasil. A operação começou em um galpão provisório em Camaçari (BA), com unidades pré-montadas (SKD) dos modelos Dolphin Mini e Song Plus, marcando a primeira fase da instalação de seu complexo industrial no país.

Fábrica da BYD em Camaçari (BA)<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

O projeto completo representa um investimento de R$ 5,5 bilhões. Quando a linha de montagem principal estiver operando, a capacidade produtiva inicial será de 150.000 veículos por ano, com um plano de expansão que pode dobrar este volume, segundo a marca. Mas a meta de longo prazo é ainda mais ambiciosa. Segundo a CEO da BYD para as Américas, Stella Li, o objetivo é alcançar uma produção anual de 600.000 unidades, o que tornaria a unidade brasileira a maior da empresa fora da China.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

A produção em série na fábrica definitiva começará com os modelos Dolphin, Dolphin Mini, Song Plus e Yuan Plus. A empresa também confirmou que, em uma segunda etapa, uma inédita picape híbrida será produzida nacionalmente.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...