Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]BYD Song Pro híbrido flex é montado no Brasil de cara nova e ninguém pode comprar

Recommended Posts

O primeiro híbrido flex da BYD já está pronto. Trata-se do BYD Song Pro Edição Especial COP30, com tiragem limitada a 30 carros que serão utilizados durante a COP30 em Belém (PA), daqui a um mês. Estes carros já antecipam, inclusive, a primeira reestilização do SUV médio.

O importante é que o sistema híbrido plug-in flex da BYD já está pronto e deverá ganhar o mercado brasileiro ao longo de 2026. O conjunto foi projetado e construído especificamente para o Brasil, com cooperação entre chineses e brasileiros.

BYD Song Pro Flex 2026<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

A base é o mesmo motor 1.5 aspirado usado hoje pelos King, Song Pro e Song Plus, mas que foi preparado para funcionar com qualquer proporção de gasolina e etanol quando combinado com o conjunto híbrido plug-in DM-i. Pelas imagens, não há qualquer distinção no motor identificando sua capacidade de queimar o combustível vegetal. Maiores detalhes são aguardados para o Salão do Automóvel, que acontece no final de novembro.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

A BYD ainda não detalha números de potência e torque. Desde que estreou no Brasil, o motor 1.5 aspirado a gasolina teve sua potência reduzida de 110 cv para 98 cv para atender às normas de emissões, mas mantendo o torque de 12,4 kgfm. A potência total é compensada pelo motor elétrico, que tem 197 cv e 30,6 kgfm. A potência total varia entre os 223 cv do Song Pro GL e os 235 cv do Song Pro GS.

BYD Song Pro Flex 2026<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

Sendo o Song Pro um híbrido plug-in, também é importante considerar o tamanho da bateria. A versão GL tem 12,9 kWh para rodar até 39 km (PBEV) em modo elétrico, enquanto a bateria de 18,3 kWh da versão GS permite rodar até 62 km (PBEV) sem queimar combustível.

Continua após a publicidade

“O etanol é um dos maiores diferenciais estratégicos do Brasil na transição energética. Incorporá-lo à nossa arquitetura DM-i representa um avanço histórico”, destaca Tyler Li, Presidente da BYD do Brasil.

Novo visual para o BYD Song Pro flex

BYD Song Pro Flex 2026<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

Principal atração durante a inauguração da fábrica da BYD, na quinta-feira (9), o BYD Song Pro flex também representou o marco de 14 milhões de BYD já produzidos no mundo. Este lote de 30 carros foi montado no Brasil em regime SKD, assim como os Song Pro com visual antigo, o BYD Dolphin Mini e o BYD King, que agora começarão a ser distribuídos para as concessionárias junto com os carros importados completos da China.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Esta reestilização do BYD Song Pro segue a mais recente linguagem visual da BYD, com faróis mais finos e alongados. A grade também é menor, dividindo mais espaço com uma grande entrada de ar na parte inferior do para-choque.

second_gen_byd_song_pro_dmi-3-800x450<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD
Continua após a publicidade

As maiores mudanças estão na dianteira mesmo, porque o restante da carroceria permanece praticamente o mesmo, com lanternas traseiras interligadas. Apenas as rodas de 18” parecem receber um novo desenho.

second_gen_byd_song_pro_dmi

Na China, o Song Pro ainda recebeu mudanças na cabine, como um novo volante de quarto raios e novo seletor de marcha de cristal. Há também menos botões, dois porta copos, espaço para carregamento por indução de celular e novos bancos. Isso se juntará a novidades recentes no modelo, que ganhou assistentes ADAS na linha 2026, antes da reestilização.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...