Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Chery negocia com Renault produção de picape híbrida na Argentina

Recommended Posts

No Brasil, a Chery produz seus carros por meio da CAOA, em uma parceria que, embora tenha enfraquecido recentemente, foi responsável por firmar a marca chinesa no país. Agora, a montadora mira novos mercados na América Latina e busca o apoio da Renault para ampliar sua presença na região.

De acordo com a agência Bloomberg, que ouviu fontes ligadas às negociações, Chery e Renault iniciaram conversas para que a fabricante chinesa utilize as fábricas de Envigado (Colômbia) e Santa Isabel (Argentina). O acordo prevê o uso da infraestrutura da Renault em troca de investimentos em tecnologia e design por parte da Chery.

Na Colômbia, a Chery estaria interessada em montar modelos a combustão, mas os planos para a Argentina são mais ambiciosos. A marca pretende investir na planta de Santa Isabel para iniciar a produção de picapes híbridas plug-in, enquanto a Renault ficaria responsável pela distribuição e comercialização dos novos modelos.

Fábrica Santa Isabel RenaultEm Santa Isabel, os planos da Chery seriam de produzir uma picape híbridaDivulgação/Renault

A proposta seria vantajosa também para a Renault. A fábrica de Santa Isabel aumentou sua capacidade ociosa com a saída da Nissan do local, que produzia a Frontier ao lado da Renault Alaskan. A chegada da Chery traria modernização à planta e ajudaria a preencher o espaço livre na linha de montagem.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Segundo a Bloomberg, as conversas entre as duas marcas começaram ainda na gestão de Luca de Meo, ex-CEO da Renault que pediu demissão do cargo em junho deste ano. Apesar de não haver nada concreto, o vazamento das informações foi bem recebido pelo setor automotivo dos países vizinhos, que esperam um desfecho positivo para o acordo.

Essa não seria a primeira vez que a Renault se associa a uma montadora chinesa para o desenvolvimento de veículos híbridos. No ano passado, ela se junto à Geely em uma parceria bem semelhante e que envolve até o uso da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.

Continua após a publicidade
Fabrica Renault COlombiaNa Colômbia, a Chery estaria interessada em produzir modelos a combustãoDivulgação/Renault

Embora nenhuma das duas empresas tenha dado detalhes sobre a nova parceria, sabe-se que o objetivo é desenvolver motores híbridos em conjunto. Além disso, a Renault seria responsável por vender no Brasil os modelos da Geely que começaram a chegar recentemente ao país.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...