Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação

Recommended Posts

Lá se vão dez anos de produção do Honda HR-V no Brasil, período em que o SUV se consolidou como referência da categoria. Conhecido pelo alto grau de satisfação entre os donos, ele foi apontado como o “mais valorizado SUV compacto de topo” pelo guia “Melhor Revenda 2025”, da revista Quatro Rodas, com apenas 8% de desvalorização. 

E o Honda HR-V 2026 chega trazendo boas novidades e elevando ainda mais o seu nível de excelência – com design renovado, que o deixou ainda mais refinado, e novas tecnologias. Isso, claro, mantendo todos os predicados que fazem a cabeça de seus proprietários há uma década e o inabalável compromisso Honda com a qualidade. 

Ainda mais sofisticado

Com atualizações por toda carroceria, a nova linha do SUV traz novo conjunto óptico e grade com acabamento black pianoCom atualizações por toda carroceria, a nova linha do SUV traz novo conjunto óptico e grade com acabamento black pianoHonda/Divulgação

O HR-V sempre se destacou pelas proporções equilibradas, com a robustez típica dos SUVs, temperada com muito refinamento e esportividade. O modelo 2026 recebeu atualizações por toda carroceria, com nova grade frontal e design das rodas. 

As versões topo de linha Advance e Touring tem design exclusivo: os para-choques contam com acabamento preto na sua porção inferior; na dianteira, uma linha em formato de batimento cardíaco conecta os faróis auxiliares; já na traseira, as formas são mais angulosas e esportivas. As versões EXL e EX trazem um desenho mais sóbrio

A nova grade frontal tem acabamento black piano em todas as versões. Mas as duas topo de linha usam um padrão trapezoidal em relevo; enquanto EX e EXL trazem elementos horizontais. Nos dois casos, elas se integram e destacam os faróis full LED, formando um conjunto dinâmico e tecnológico. 

O design das rodas também é novo, reforçando a esportividade e a imponência do SUV. As versões topo de linha adotam modelos de 18 polegadas, com acabamento cinza na Advance e preto/diamantado na Touring. As demais usam rodas aro 17, com acabamento cinza/diamantado (EXL) e preto/diamantado (EX). 

Continua após a publicidade

O HR-V Touring ainda tem como novidade exclusiva um novo conjunto óptico, com faróis full LED com indicadores de direção sequenciais e lanternas traseiras também do tipo full LED. 

Toda a gama também tem duas novas cores: Vermelho Supernova e Cinza Titanium, que se juntam às opções já existentes: Branco Tafetá, Branco Topázio, Preto Cristal, Prata Platinum, Cinza Basalto e Azul Cósmico.

Mudança interior

Reconhecido por seu espaço interno, o interior do modelo traz novos materiais e texturas ainda mais agradáveis ao toqueReconhecido por seu espaço interno, o interior do modelo traz novos materiais e texturas ainda mais agradáveis ao toqueHonda/Divulgação

 A cabine do HR-V é consagrada pelo amplo espaço interno, comparável a SUVs médios, com destaque para o espaço de pernas dos passageiros do banco traseiro. 

Mas a Honda promoveu mudanças que ampliaram a comodidade e a sofisticação. Para começo de conversa, novos materiais e texturas ainda mais agradáveis ao toque, elevaram a percepção de requinte.

Continua após a publicidade

O console central tem um novo design pensado não apenas na beleza, mas, a partir de estudos ergonômicos, também para facilitar o acesso ao nicho do carregador de smartphone sem fio (item de série desde a versão EX), tanto pelo motorista como pelo passageiro. 

Já a central multimídia, com tela touchscreen de 8 polegadas, manteve sua interface intuitiva e funcional, agora com uma estrutura flutuante. O conjunto ganhou mais leveza e elegância e está presente em todas as versões. O mesmo acontece com o painel de instrumentos digital de TFT de 7”, que substitui a antiga versão de 4,2”.

Todas as versões trazem bancos com sistema de estabilização corporal e o exclusivo sistema Magic Seat – que oferece três modos de utilização. Ele oferece grande flexibilidade para o transporte de objetos, adaptando-se às mais diversas necessidades.

Além do rebatimento do banco traseiro (modo Utility) para ampliar a capacidade de carga do porta-malas, o sistema também cria espaço vertical atrás dos bancos dianteiros para levar objetos de pé (modo Tall), ou rebater o encosto do passageiro para transportar objetos longos (modo Long). 

Versões mais equipadas

Agora, todas as versões do HR-V contam com revestimento de couro no volante, paddle shift para troca de marchas e o sistema Smart EntryAgora, todas as versões do HR-V contam com revestimento de couro no volante, paddle shift para troca de marchas e o sistema Smart EntryHonda/Divulgação
Continua após a publicidade

 Todas as configurações do HR-V, estão mais equipadas na versão 2026. Além do já citado carregador wireless, a versão de entrada EX agora conta com revestimento de couro no volante, paddle shift para troca de marchas e o sistema Smart Entry, que trava e destrava as portas automaticamente pelo sensor de aproximação da chave.

Já o HR-V EXL 2026 agora incorpora sensores de estacionamentos dianteiros, ar-condicionado de duas zonas, acionamento automático dos limpadores de para-brisa e espelho retrovisor direito com função reverse tilt-down – que o inclina automaticamente para baixo quando se engata a marcha a ré, permitindo que o motorista a visualize melhor o meio-fio e outros obstáculos nas manobras de estacionamento. 

Por sua vez, o HR-V Advance 2026 passa a adotar as mesmas medidas de rodas da versão topo de linha: 18 polegadas com pneus 225/50 R18. 

Por fim, o HR-V Touring traz com exclusividade o sistema Power Tailgate de abertura e fechamento automático do porta-malas – com a chave no bolso, basta um rápido movimento abaixo do porta-malas para a abertura; já para o fechamento, basta acionar o botão e se distanciar. Outro item exclusivo são os ajustes elétricos do banco do motorista.

Trem de força consagrado

O modelo traz as duas opções de motor já conhecidas e consagradas, além do pacote Honda SENSINGO modelo traz as duas opções de motor já conhecidas e consagradas, além do pacote Honda SENSINGHonda/Divulgação
Continua após a publicidade

 Debaixo do capô, o HR-V mantém as duas opções de motorização de reconhecida confiabilidade, economia e performance. As versões EX e EXL usam o 1.5 aspirado com injeção direta Flex, de 126 cavalos (etanol/gasolina) de potência e torque de 15,8 kgfm (etanol) e 15,5 kgfm (gasolina) a 4.600 rpm.

Já o motor 1.5 Turbo Flex equipa as versões Advance e Touring, entregando 177 cavalos de potência a 6.000 rpm, e torque máximo é de 24,5 kgfm na faixa de 1.700 a 4.500 rpm (etanol/gasolina). As duas motorizações trabalham em conjunto com o câmbio CVT, com opção de trocas das sete marchas programadas por meio dos paddle shifts no volante. 

Todas as versões também contam com o Honda SENSING, pacote de sistemas de segurança e assistência ao motorista, que inclui funções semi-autônomas. 

A lista inclui: controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistentes de aceleração e desaceleração em baixa velocidade (LSF), de frenagem automática de emergência (CMBS), de ajuste de direção para permanência na faixa de rolamento (LKAS), detector de saída da pista (RDM) e ajuste automático de farol baixo/farol alto (AHB).

O pacote de segurança conta ainda com sistema de frenagem ABS com EBD, seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), assistentes de estabilidade e tração, partida em rampa, frenagem de emergência, redução de ponto cego, controle de descida em rampas, e dirigibilidade ágil – além de controle de descida em rampas e alerta de pressão dos pneus.

Já o aplicativo myHonda Connect, que conecta o motorista diretamente ao carro via smartphone, está disponível nas versões Advance e Touring do HR-V. O app permite acionar comandos remotos, como dar a partida no motor e ligar o ar-condicionado ou travar e destravar as portas. Também é possível consultar informações sobre o carro (localização, quilometragem, nível do combustível, pressão dos pneus e registro das últimas viagens, dentre outros), além de agendar revisões ou solicitar assistência 24 horas. 

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...