Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Renault Kwid elétrico tem data para estrear no Brasil e já muda na Europa

Recommended Posts

A Renault marcou para esta semana a estreia do novo Kwid E-Tech no Brasil. Ele passará por uma significativa mudança visual e tecnológica, adotando as linhas já vistas no Dacia Spring, de quem o Kwid tem origem. Porém, o modelo “brasileiro” poderá chegar já defasado, uma vez que o europeu acaba de passar por boas mudanças.

Com desempenho fraco mesmo para padrões europeus, onde o Spring assume uma posição de elétrico urbano, a Dacia elevou a potência do modelo. Até então, ele oferecia versões com motor de 45 ou 65 cv de potência que. Em números oficiais, eles levavam 13,7 e 19,1 segundos para ir de 0 a 100 km/h, respectivamente.

Dacia Spring<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia

Agora, a versão mais barata do subcompacto passa a ter 71 cv e, a mais cara, chega aos 100 cv. A marca não divulga os novos tempos de 0 a 100 km/h, mas revela os de acelerações entre 80 e 120 km/h. Enquanto a nova versão de 100 cv leva 6,9 segundos para pular dos 80 aos 120 km/h, a de 71 cv leva 10,3 segundos. Para a antiga de 65 cv, o tempo era de 14 segundos e, no caso da de 45 cv, levava-se longos 26,2 segundos.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Para dar conta do novo desempenho, o hatch passa por reforços na seção central da estrutura, com promessa de maior rigidez e uma distribuição de peso otimizada. Ele também ganha novos ajustes de freios, direção e suspensão, além de uma inédita barra estabilizadora. Por fim, adota elementos aerodinâmicos dianteiros, laterais e traseiros para reduzir turbulências que possam afetar sua eficiência energética.

Dacia Spring<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia

Outra novidade é a troca da antiga bateria de íons de lítio de 26,8 kWh por uma nova, de tecnologia LFP (fosfato de ferro-lítio) pela primeira vez no Renault Group, com 24,3 kWh. Apesar de ter menor capacidade, a nova bateria promete manter a autonomia antiga de 225 km no ciclo WLTP, e eleva a potência máxima de recarga dos anteriores 30 kW para 40 kW.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Aparência não muda

Ainda recente, o Spring não passará por alterações de aparência – com exceção de uma nova cor para a carroceria, em um tom azul acinzentado. Ele manterá os faróis divididos, com a assinatura superior em led e os principais em posição inferior, por projetores, bem como o para-choque com um aplique hexagonal.

Dacia Spring<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia
Continua após a publicidade

A única diferença entre os “primos” fica na grade superior, que passa por mudanças para trocar o “DC” da Dacia pelo losango da Renault – essa mudança ainda não teve imagens reveladas, já que o Brasil será o primeiro mercado a ter o Kwid elétrico de cara nova.

A traseira tem lanternas menores e mais horizontais, interligadas por uma barra em preto – ainda não se sabe se a solução estará no modelo brasileiro. Caso siga fielmente o Dacia, o novo Kwid também terá uma cabine totalmente reformulada, com direito a uma central multimídia de 10,1 polegadas.

Dacia Spring (8)Dacia SpringDivulgação/Dacia
Continua após a publicidade

E no Brasil?

Apesar de não ter mudanças estéticas, o novo Dacia Spring poderá deixar o novo Kwid E-Tech brasileiro defasado já na estreia, marcada para esta semana. Isso porque a marca já faz estoques do modelo por aqui, possivelmente com o antigo ajuste de 65 cv, uma vez que o lançamento do novo Spring foi divulgado nesta segunda-feira (6), na Europa, e não tem sequer preços divulgados.

Seria uma surpresa e faria bem para o modelo no Brasil se as atualizações já fossem aplicadas em segredo. Mas é pouco provável dado ao tempo em que as unidades estão estocadas por aqui, e também pelo posicionamento do Spring, que serve como guia ao Kwid e tem atualizações sempre antecipadas.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...