Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Leapmotor marca data de estreia no Brasil e confirma primeiros modelos

Recommended Posts

Com anúncio feito há mais de um ano, a Leapmotor enfim marca data para sua estreia no Brasil. A marca chinesa da Stellantis, que vem ao mercado brasileiro para disputar espaço com suas conterrâneas, iniciará suas operações por aqui no próximo mês de novembro com o SUV C10. Para depois, outro modelo já está confirmado.

Entre os planos da marca está a utilização do “universo” da Stellantis no Brasil, que vai da rede de concessionárias às fábricas. Sobre a rede, fala-se apenas em aproveitá-la, sem detalhar se os carros da Leapmotor terão lojas próprias ou espaços dedicados em lojas de outras marcas do grupo, como Fiat, Peugeot, Citroën, Jeep e Ram.

LEAPMOTOR C10SUV familiar tem o porte de seu “primo”, o Jeep CommanderDivulgação/Quatro Rodas

Outro aproveitamento acontecerá na fábrica de Betim (MG), onde são produzidos modelos como os Fiat Mobi, Argo, Pulse, Fastback e Strada. Inicialmente, a unidade abrigará um centro de distribuição de peças da marca chinesa mas, conforme revelado em outra ocasião pelo presidente da Stellantis no Brasil, Emanuele Cappellano, também poderá servir, em um futuro não tão distante, para a produção de modelos da Leapmotor.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

De acordo com Cappellano, a produção local é uma diretriz da Stellantis e é entendida como o caminho para seguir com a operação das marcas no mercados, para poder continuar e, também, crescer.

LEAPMOTOR C10

Modelos confirmados

A estreia da marca em novembro será com o C10, um SUV médio com 4,74 metros de comprimento e 2,82 m de entre-eixos – ou seja, porte de Jeep Commander. Seu destaque e diferencial para os concorrentes chineses instalados no Brasil está na mecânica, já que o C10 chegará na configuração REEV, sigla em inglês para “carro elétrico com extensor de autonomia”.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Na prática, o modelo é movimentado por um motor elétrico traseiro de 215 cv e 32,6 kgfm, alimentado por uma bateria de 28,4 kWh. A bateria, porém, pode ser recarregada redes elétricas externas (com recargas a até 65 kW em DC), ou por um segundo motor, este 1.5 a gasolina de 95 cv.

Leapmotor B10Leapmotor B10Henrique Rodriguez/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

O motor a combustão não traciona as rodas, ele está ali apenas como um gerador, cuja energia gerada por ser enviada diretamente ao motor elétrico ou acumulada na bateria. Isso faz com que o C10 tenha a dirigibilidade de um carro elétrico, mas possa rodar longas distâncias, já que, caso a energia da bateria acabe, o motor a combustão entra em ação para gerar mais energia – e basta manter o tanque cheio para seguir rodando, mesmo de bateria “vazia”.

Segundo a Stellantis, que diz que o sistema é a solução para quem tem medo da autonomia dos carros elétricos alimentados apenas a baterias, com bateria e tanque cheios, o C10 pode rodar cerca de 1.000 km. Na prática, é o mesmo sistema já visto no Brasil no antigo BMW i3.

Leapmotor B10Leapmotor B10Leapmotor/Divulgação
Continua após a publicidade

Além do C10, a marca também confirma o B10 para o mercado brasileiro. Trata-se de um SUV médio, com dimensões ligeiramente maiores do que em um Jeep Compass, e motorização elétrica apenas a bateria, sem o sistema REEV.

O modelo tem um motor elétrico traseiro de 218 cv e 24,5 kgfm. Na China, são duas opções de bateria, de 56,2 kWh (com autonomia projetada de 380 km no ciclo WLTP) e 67,1 kWh (com 460 km de alcance), mas ainda não se sabe qual delas estará no B10 “brasileiro”.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...