Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Hyundai vai ignorar Chevrolet S10 para ter picape média exclusiva para os EUA

Recommended Posts

A Hyundai usou sua convenção anual com investidores para mostrar a estratégia que pretende seguir até o fim desta década. A fabricante tem o objetivo de alcançar 5,55 milhões de veículos vendidos em 2030. Para isso, aposta em novos produtos, eletrificação e ampliação de sua linha de carros esportivos. Mas também terá muitas picapes.

O Brasil mal foi citado durante o evento, chamado CEO Investor Day 2025. Na verdade, a América Latina só foi assunto quando a Hyundai falou sobre sua parceria com a General Motors, que dará origem a cinco novos produtos nascidos de plataformas compartilhadas entre as duas empresas. Entre estes produtos, está uma picape média que será fabricada no Brasil e baseada na Chevrolet S10. Mas este projeto não é para ser global.

CEO Invertor Day 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Hyundai

Um dos anúncios feitos pela Hyundai que mais chamaram atenção foi a confirmação do lançamento de uma outra picape média, mas exclusiva para o mercado norte-americano. Seu lançamento vai demorar mais: se o carro que será fabricado pela GM está previsto para 2028, a picape dos EUA poderá demorar até 2029 ou 2030. É possível que compartilhe chassi e motorização com o Kia Tasman, mas terá estilo próprio.

Ilustração de como seria uma picape média da HyundaiIlustração de como seria a picape média da Hyundai fabricada no Brasil sobre a plataforma da S10Imagem gerada por IA sobre foto de Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Esse projeto vai ignorar a picape da Hyundai baseada na Chevrolet S10 brasileira e há motivo para isso. Se a picape brasileira aproveitará até a mecânica diesel da GM, a picape americana terá motores Hyundai a gasolina e ainda poderá ter opções híbrida plena (HEV) e plug-in (PHEV). Ou seja, será mais evoluída que a picape brasileira. Além do mais, o mercado de picape dos EUA é bastante peculiar, tanto que a própria Hyundai não teve sucesso com a Santa Cruz, uma picape intermediária e monobloco.

Compartilhe essa matéria via:

Outro pilar importante da estratégia da Hyundai está nos veículos elétricos de autonomia estendida, conhecidos como EREV. O primeiro modelo deve chegar até 2027, com promessa de até 960 km de autonomia. A proposta é entregar a experiência de condução de um elétrico, mas com a segurança de um motor a combustão.

Continua após a publicidade

CEO Invertor Day 2025

A Hyundai também quer ampliar sua lista de carros híbridos e pretende oferecer mais de 18 modelos HEV até 2030. Essa expansão já começou no Brasil, com o lançamento recente do SUV Kona. A divisão de luxo da marca, a Genesis, também será contemplada com novos híbridos nos próximos cinco anos.

A montadora deixou claro que pretende que 60% de suas vendas globais sejam de veículos eletrificados até o fim da década. A estratégia combina híbridos, híbridos plug-in, elétricos e modelos de autonomia estendida, buscando atender diferentes perfis de consumidores.

Continua após a publicidade
CEO Invertor Day 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Hyundai

A divisão Hyundai N, linha esportiva, continuará em crescimento. Atualmente formada por modelos como Ioniq 5 N, Ioniq 6 N e Elantra N, a família deve passar a contar com mais de sete veículos até 2030.

Segundo José Muñoz, presidente e CEO da Hyundai Motor Company, a empresa não está apenas se adaptando às mudanças da indústria, mas buscando liderá-las. Ele destacou o compromisso com a eletrificação, veículos definidos por software e excelência de fabricação, sempre com foco no cliente.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...