Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]BMW diz que motores a combustão seguirão em linha mesmo com elétricos

Recommended Posts

A BMW afirma que os motores a combustão não vão desaparecer tão cedo. Mesmo com bilhões investidos na plataforma elétrica Neue Klasse, a marca deixa claro que o motor tradicional continuará presente, especialmente em modelos de entrada e nos SUVs.

Os altos custos de baterias, a demanda incerta e regulações em debate fazem com que híbridos e veículos elétricos com extensor de autonomia ganhem relevância. Porsche e Mercedes-Benz também defendem que soluções intermediárias são necessárias para equilibrar vendas e eletrificação.

BMW iX3 2026<span class="hidden">–</span>Divulgação/BMW

A estratégia da BMW combina três arquiteturas distintas. A Neue Klasse será dedicada a elétricos, enquanto outra plataforma atenderá modelos de entrada a combustão. Para os SUVs maiores, a montadora criou um sistema flexível, capaz de receber motores elétricos, híbridos plug-in ou apenas motores a combustão. O objetivo é adaptar a produção às condições de cada mercado e realidade econômica.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Na Europa, a meta de acabar com carros novos a combustão em 2035 ainda está em discussão. Possíveis exceções incluem híbridos plug-in e motores preparados para combustíveis sintéticos. Oliver Zipse, CEO da BMW, criticou a rigidez da regulamentação, apontando que ela não considera o impacto ambiental da produção de baterias e do abastecimento de energia elétrica.

BMW X3 30 xDrive M Sport<span class="hidden">–</span>Divulgação/BMW

A BMW deixa claro: eletrificação é inevitável, mas a coexistência entre combustão e elétrico será regra por mais tempo do que muitos previam. A estratégia busca manter competitividade e oferecer opções a diferentes públicos.

Outras marcas europeias, como Audi, Porsche e Bentley, também revisaram seus planos e decidiram manter linhas a combustão. A decisão reflete a pressão do mercado, a demanda contínua dos clientes e as diferenças de infraestrutura entre regiões.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...