Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Longa Duração: como a atualização da Fiat mudou u funcionamento do Pulse Hybrid

Recommended Posts

A Fiat anunciou uma atualização para o funcionamento do sistema híbrido leve 12V dos Pulse e Fastback Hybrid na primeira quinzena de maio. Por sorte, comunicaram dias antes da revisão de 10.000 km do nosso Pulse Impetus Hybrid.

De acordo com a Fiat, a atualização visa recalibrar os parâmetros da central que gerencia os níveis de carga das duas baterias, a de lítio e a de chumbo. Com a programação original, notamos que o sistema híbrido tinha funcionamento irregular se o carro não cumprisse uma rodagem capaz de manter a carga das baterias nos níveis estipulados pela central. Muitos outros proprietários relataram o mesmo comportamento.

Longa PulseNo tablet, os serviços que precisavam ser feitos e aqueles que são dispensáveis, como nitrogênio nos pneusDivulgação/Quatro Rodas

A fabricante disse que a atualização permitirá que um grupo maior de clientes seja beneficiado pelo sistema híbrido a partir de agora, como aqueles com um tipo de uso muito específico/esporádico. Isso porque defende que poucos clientes foram afetados pelo comportamento original do carro e que apenas 130 proprietários dos mais de 15.000 Pulse e Fastback Hybrid vendidos até abril entraram em contado com seus canais de atendimento. Essa atualização pode ser feita sem agendamento prévio e demora cerca de 15 minutos.

Contudo, após a revisão ficou a impressão de que a atualização do nosso carro foi feita em abril, quando levamos o Pulse para investigarem a causa de um barulho de vento na traseira. Trocaram as borrachas da tampa do porta-malas, ajustaram as das portas traseiras (uma delas tinha infiltração), inspecionaram os bicos injetores e ainda fizeram uma atualização que, para nós, foi apresentada como uma melhora no processamento das informações do quadro de instrumentos. No entanto, havia outras correções indicadas pela própria fábrica.

Continua após a publicidade

Longa Pulse

O serviço foi agendado na Fiat Ventuno Nações Unidas. O atendimento foi rápido, ainda mais por ser a primeira revisão e ter poucos itens para mexer. Mas não nos pouparam da oferta de serviços extras, com uma lista que incluía nitrogênio nos pneus e até a limpeza do freio traseiro. “Para me convencer, o atendente já falou de tirar alguns itens que “não eram necessários”, como descontaminação e descarbonização do motor ou lubrificação das portas e vidros. Foi bem insistente com o ar-condicionado, querendo fazer a higienização completa além da troca do filtro”, relata o repórter Nicolas Tavares.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Na entrega, citamos o barulho do câmbio CVT “cantando” quando o motor está em alta rotação, relatado pelo piloto de testes Leonardo Barboza. Para isso, um dos mecânicos nos acompanhou para uma volta. A explicação foi de que se trata do som da turbina esvaziando lentamente e que não está relacionado ao câmbio, que passou pela verificação de rotina.

Por fim, questionamos sobre a atualização do sistema híbrido leve 12 V. O atendente explicou que seria feita caso o scanner da concessionária detecta-se que o software estava em uma versão mais antiga.

Longa Pulse

Continua após a publicidade

A Fiat acabou com as revisões de preço fixo e passou a apresentar, em seu site, o valor do serviço em cada concessionária. Na Ventuno, custaria R$ 728. Na verdade, custou R$ 714 com mais R$ 60 do filtro do ar-condicionado e mais R$ 185 do alinhamento e balanceamento. No total, a conta ficou em R$ 959.

O carro ficou pronto no meio da tarde do mesmo dia. Na hora da retirada, o atendente disse que o carro já estava na última versão disponível, confirmando que o nosso Pulse foi atualizado quando levamos para verificar o barulho do vento.

Longa Pulse

Continua após a publicidade

Houve, no entanto, o alerta de outras verificações que deveriam ser feitas a pedido do sistema da fábrica. Elas eram relativas ao pedal do acelerador, freio de mão e suspensão traseira. Também fizeram a limpeza do cofre do motor. No entanto, notamos que não foi feita nenhuma alteração no alinhamento da direção do Pulse.

Fiat Pulse – 10.002 km

Versão: Impetus T200 Hybrid
Motor: 3 cil., diant., transv., 999 cm3, 12 V, aspirado, 130/125 cv a 5.750 rpm, 20,4 kgfm a 1.750 rpm
Câmbio: automático, CVT, 7 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.425 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões:
Até 100.000 km: R$ 8.622
Gastos no mês: Combustível: R$ 1.132
Revisão: R$ 774
Alinhamento e balanceamento.: R$ 185
Consumo: No mês: 12,4 km/l com 47,3% de rodagem na cidade
Desde dez/24: 11,9km/l com 48,3% de rodagem na cidade
Combustível: flex (gasolina)

 

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...