Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Porsche Cayenne elétrico terá novo carregador que dispensa cabos

Recommended Posts

No mundo ideal, todo proprietário de carro elétrico deveria ter um carregador do tipo wallbox em casa. Mas a Porsche quer acabar com isso: o novo Porsche Cayenne elétrico, que será apresentado no final deste ano, terá um sistema de e carregamento por indução (sem fio) com 11 kW de potência.

Na prática, o SUV elétrico terá recarga wireless como smartphones. Esta tecnologia dispensa a necessidade de cabos e até mesmo do wallbox tradicional e também é testada por marcas como Tesla e  BMW. A novidade é que a Porsche venderá o sistema para o cliente final.

O sistema, batizado de Porsche Wireless Charging, e é uma base para ser instalada no piso da vaga de estacionamento. Para iniciar a recarga, o motorista precisa apenas posicionar o carro sobre a placa: o carro indica a posição correta para parar e o processo será iniciado automaticamente.

Porsche Cayenne EV carregador sem fio

Este carregador sem fio tem potência máxima de 11 kW, o equivalente aos carregadores wallbox mais comuns, garantindo um tempo de recarga similar. De acordo com a Porsche, a eficiência da transferência de energia é de até 90%.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A aposta da Porsche na tecnologia visa resolver um dos pontos cruciais para a aceitação da mobilidade elétrica: a conveniência no uso diário e a simplificação da infraestrutura de carregamento residencial. A própria fabricante estima que cerca de 75% de todas as recargas de seus veículos elétricos ocorrem na casa dos proprietários.

Como funciona o carregamento por indução

Porsche Cayenne EV carregador sem fio<span class="hidden">–</span>Divulgação/Porsche
Continua após a publicidade

Este sistema de recarga wireless utiliza uma tecnologia de banda ultralarga para guiar o motorista, através de uma visualização na função Surround View da central multimídia, até a posição ideal sobre a base de carregamento. Uma vez estacionado corretamente, o Cayenne, que terá suspensão a ar, se rebaixa automaticamente para otimizar a distância e a eficiência da transferência de energia.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

A base de solo, que pode ser instalada em garagens cobertas ou abertas, é conectada diretamente à rede elétrica, eliminando a necessidade de uma unidade de controle externa na parede. Para garantir a segurança, o sistema conta com detectores de movimento e de objetos estranhos, interrompendo o carregamento caso uma pessoa ou animal passe entre o veículo e a base, ou se um objeto metálico for deixado sobre a placa.

Continua após a publicidade
Porsche Cayenne EV carregador sem fio<span class="hidden">–</span>Divulgação/Porsche

A comercialização da base de solo está prevista para começar em 2026 na Europa, inicialmente nas concessionárias e na loja online da marca, com outros mercados sendo adicionados posteriormente.

Há uma outra inovação prevista para o inédito Cayenne EV: sua potência máxima de carregamento em corrente contínua (DC) poderá atingir até 400 kW, superando a potência aceita pelo Taycan (até 320 kW) e do Macan Elétrico (270 kW). Só convém lembrar que essas potências são alcançadas por um curto período da recarga, devido ao aquecimento da bateria nessa condição.

Continua após a publicidade
Porsche Cayenne EV carregador sem fio<span class="hidden">–</span>Divulgação/Porsche

Para demonstrar a tecnologia no Salão de Munique (IAA), que ocorre em setembro de 2025, a Porsche exibirá um protótipo do Cayenne EV com uma pintura fluorescente que se ilumina quando a eletricidade flui pela carroceria. O modelo final, no entanto, terá sua estreia mundial no final de 2025.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...