Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Toyota confirma nova picape intermediária contra Ford Maverick e Fiat Toro

Recommended Posts

A picape intermediária da Toyota pode estar mais próxima do que imaginamos. A montadora japonesa confirmou que está trabalhando em uma picape menor que a Hilux, com potencial de concorrer com a Fiat Toro e a Ford Maverick.

O mercado para essas picapes está crescendo e não apenas no Brasil. Tanto que a confirmação da picape partiu do chefe de planejamento e estratégia da Toyota Motor North America, Cooper Ericksen, em entrevista à Motor Trend: “As decisões já foram tomadas. A questão é quando poderemos lançá-la. Não é uma questão de ‘se’ neste momento.”

Ford Maverick Hybrid<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

O cronograma, no entanto, não é imediato. Segundo a publicação, a caminhonete só deve estrear no segundo semestre de 2027. E a Toyota, calcula vender entre 100 mil e 150 mil unidades anuais apenas nos Estados Unidos. Até o momento o mercado é dominado pela picape da Ford, que desbancou a Hyundai Santa Cruz.

Compartilhe essa matéria via:

Esta nova picape intermediária da Toyota também será fabricada no Brasil. Uma nova ala está sendo construída na fábrica de Sorocaba (SP) para produzir a nova picape junto com o Corolla (cuja produção sairá da fábrica de Indaiatuba). A nova fábrica ficará pronta dentro de um ano, podendo, a partir de então, se preparar para a produção da nova picape.

Continua após a publicidade

Toyota EPU Concept

Por usar a arquitetura do Corolla Cross, chegará às lojas com motorização híbrida HEV, outro ponto que a Ford tem aproveitado com a Maverick, a única deste tamanho a ser eletrificada. A Toyota até considerou uma caminhonete elétrica, mas com a queda na demanda por veículos elétricos, um híbrido faria mais sentido.

Compartilhe essa matéria via:

Espera-se que já venha com o novo sistema híbrido, que combina um motor 2.0 à tecnologia ao invés do 1.8 atual, elevando a potência para algo em torno de 220 cv no caso da picape e com tração 4×4. A bateria deverá ser a mesma de 18,1 kWh usada pelo RAV4 PHEV.

Continua após a publicidade

Toyota EPU Concept

Nos EUA, a intenção da Toyota é ter uma caminhonete menor, que não roube vendas da Tacoma (a prima norte-americana da Hilux), e entre no segmento da Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz, que está em alta nos Estados Unidos.

Ainda sem nome definido, o modelo utilizará uma variação da plataforma TNGA. A Ford Maverick tem seu modelo de entrada custando U$ 28.145 (equivalente a R$ 152.650,04). A estimativa é que o modelo da montadora japonesa chegue no mercado valendo U$ 30.000 (equivalente a R$ 162.711,00). A sua atual rival pode carregar até 1800 quilos, e acredita-se que o modelo da Toyota carregue pelo menos esse valor, ou mais.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...