Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]VW Tera só terá produção plena a partir de setembro, diz CEO da marca

Recommended Posts

O lançamento do Volkswagen Tera foi um case para a indústria. Desde as primeiras apresentações, o modelo rende altos números de audiência, grande interesse do público e mudanças precoces na concorrência. Quando foi revelado nas concessionárias, no início de junho, teve 12.000 reservas em menos de uma hora. Porém, passados quase dois meses, ele ainda não atingiu os números de emplacamentos esperados e não é figura frequente nas ruas, mas tem filas de espera de meses. A Volkswagen tem uma resposta.

De acordo com Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, o Tera ainda enfrenta um período característico de lançamentos – em especial os que geram grande interesse e procura. Ou seja, a produção aumenta semana a semana e se adequa às versões mais vendidas. No caso do Tera, no lançamento, a High foi a preferida dos compradores.

Volkswagen Tera High com pacote Outfit The TownVolkswagen Tera High com pacote Outfit The TownFernando Pires/Quatro Rodas

“Nós ainda não estamos com o volume desejado do Tera”, disse Ciro, durante o lançamento dos novos Golf GTI e Jetta GLI no Brasil. Em seguida, o executivo prometeu para setembro a capacidade plena de produção. “Esperem uma progressão muito forte desse carro”, completou.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Além do fator natural do lançamentos, outro ponto segurou os números iniciais do VW Tera, que emplacou 3.244 unidades em julho e 2.555 em junho, menos do que o rival Fiat Pulse. Acontece que o programa Carro Sustentável, do governo federal, provocou uma corrida às lojas para o Polo, que teve seu IPI zerado. Assim, a produção do hatch precisou reforçada e, por ser produzido em Taubaté (SP), ao lado do Tera, tomou espaço do “irmão” mais novo.

Volkswagen Tera High com pacote Outfit The TownVolkswagen Tera High com pacote Outfit The TownFernando Pires/Quatro Rodas

Mas Ciro Possobom garante que, mesmo com o foco no Polo e a iniciação do Tera, a marca atenderá a todos os pedidos do SUV “o mais rápido possível”.

“O Tera continua recebendo muitos pedidos e houve um aumento da frequência nas concessionárias de quase 50%”, disse ainda o CEO da Volkswagen no Brasil.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...