Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
fabiof

Dúvida na escolha do subwoofer

Recommended Posts

Boa noite.

Comprei algumas peças que irei listar abaixo para montar um som no meu carro próximo ano.

Estou em dúvida quanto ao subwoofer e módulo. 

Player X7000BR

Kit 2 vias Audiophonic KC6.3

Coaxial Audiophonic CB650

Taramps DS 800.4

2 UXP 10 polegadas 400w 4ohm

Banda Ice 1600 2ohm

Fonte JFA 60a

3 pares de RCA Stetsom

Pretendo acrescentar uma bateria de 100ah quando for montar. 

----

Inicialmente instalarei o kit 2 vias e coaxial nas 4 portas e uma caixa para subwoofer na mala. Som misto (interno no dia a dia e que dê para abrir as portas quando necessário no final de semana mas nada exagerado.)

No entanto quando trocar de carro (2027).. pretendo fazer uma caixa para o kit e coaxial e torná-lo num som residencial e automotivo.

Por conta dessa mudança e pensando na potabilidade, pensei em trocar os 2 subs de 10 por 1 Zetta V12 1100w. Acham que vale a pena essa troca? Caso troque, esse módulo 1600w da conta ou valeria a pena trocar por um Stetsom Vulcan 2000w ou similar? Teriam alguma outra indicação de subwoofer e módulo nessa faixa de preço?

Ritmos que mais escuto é forró, axé,  pagode. Anexei um modelo que pretendo fazer futuramente(dividido em 2 partes).

Obrigado pela atenção. 

Screenshot_20250807_124537_Gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/08/2025 at 20:20, fabiof disse:

Boa noite.

Comprei algumas peças que irei listar abaixo para montar um som no meu carro próximo ano.

Estou em dúvida quanto ao subwoofer e módulo. 

Player X7000BR

Kit 2 vias Audiophonic KC6.3

Coaxial Audiophonic CB650

Taramps DS 800.4

2 UXP 10 polegadas 400w 4ohm

Banda Ice 1600 2ohm

Fonte JFA 60a

3 pares de RCA Stetsom

Pretendo acrescentar uma bateria de 100ah quando for montar. 

----

Inicialmente instalarei o kit 2 vias e coaxial nas 4 portas e uma caixa para subwoofer na mala. Som misto (interno no dia a dia e que dê para abrir as portas quando necessário no final de semana mas nada exagerado.)

No entanto quando trocar de carro (2027).. pretendo fazer uma caixa para o kit e coaxial e torná-lo num som residencial e automotivo.

Por conta dessa mudança e pensando na potabilidade, pensei em trocar os 2 subs de 10 por 1 Zetta V12 1100w. Acham que vale a pena essa troca? Caso troque, esse módulo 1600w da conta ou valeria a pena trocar por um Stetsom Vulcan 2000w ou similar? Teriam alguma outra indicação de subwoofer e módulo nessa faixa de preço?

Ritmos que mais escuto é forró, axé,  pagode. Anexei um modelo que pretendo fazer futuramente(dividido em 2 partes).

Obrigado pela atenção. 

Screenshot_20250807_124537_Gallery.jpg

Olá 

Poderia informar se a intenção é usar a caixa Bob mais em ambiente interno ou externo para podermos adequar melhor o subwoofer 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/08/2025 at 07:40, Rawlly99 disse:

Olá 

Poderia informar se a intenção é usar a caixa Bob mais em ambiente interno ou externo para podermos adequar melhor o subwoofer 

Quando estiver fora do carro.. será ambiente externo mas para poucas pessoas. Sempre próximo ao bob. Meu foco está mais na qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de uxp 12". Rende bem fora, caixa não é grande o @bloom remendou para mim e ficou show

Editado por STET
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...