Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Volkswagen confirma que terá híbrido igual ao da Toyota no Brasil

Recommended Posts

Até agora, a Volkswagen trabalhou com vários níveis de eletrificação nos seus carros, com híbridos leve (MHEV), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos. Faltava um híbrido pleno (HEV) e ele está a caminho. Inclusive, foi criado de olho na América do Sul.

É o que revela Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen, em entrevista à revista britânica Autocar. O executivo falava sobre a segunda geração do T-Roc, SUV compacto posicionado acima do T-Cross na Europa e que será apresentado pouco antes do Salão de Munique (Alemanha), em setembro.

VW-T-Roc-4Além de mudar de geração, T-Roc também vai estrear o sistema HEV em 2026Cochespias/Divulgação

O T-Roc será o primeiro carro da Volkswagen a adotar o sistema híbrido HEV, híbrido que dispensa uma fonte de recarga externa para a bateria, como um wallbox – é a mesma tecnologia que a Toyota oferece no Brasil em carros como Corolla e Corolla Cross. Este sistema será utilizado por mais modelos da marca alemã, como Golf e Tiguan.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Schäfer justifica a criação do sistema híbrido pleno citando a América do Sul e outras regiões onde seus carros estão pendendo para os HEV como uma solução de descarbonização. Por aqui, os HEV da Volks serão sempre flex.

“Nós precisamos fazê-lo de qualquer forma, porque a América do Sul precisa de uma motorização HEV – e o T-Roc é feito na América do Sul para a América do Sul, e também na China”, disse o CEO. Essa fala causa uma confusão, pois o T-Roc não é feito ou vendido na América do Sul, não ainda. Mas o T-Roc usa uma variação da plataforma MQB – comum aos T-Cross, Nivus, Polo e Tera fabricados no Brasil.

VW-T-Roc-1-822x1024<span class="hidden">–</span>Cochespias/Divulgação
Continua após a publicidade

“Curiosamente, o HEV também virou um grande tema nos Estados Unidos especificamente. É uma tecnologia que todo mundo diz que não é mais necessária, mas agora, com a retração dos carros elétricos nos EUA, a balança está movendo para os HEVs”, conclui.

A Volkswagen já confirmou que vai eletrificar os seus carros no Brasil e que, para isso, está preparando uma plataforma chamada MQB Hybrid, preparada para todas as tecnologias de híbridos disponíveis. A base também trará melhorias na segurança, possibilitando a adoção de mais equipamentos de assistentes à condução.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

Como a apresentação do T-Roc acontecerá no próximo mês, Schäfer não deu detalhes sobre o sistema híbrido, com qual motor irá trabalhar ou como vai funcionar. Espera-se que seja acoplado ao motor 1.5 TSI de 150 cv, que já é utilizado em outras tecnologias como híbrido leve e híbrido plug-in na Europa.

Oficialmente, a Volkswagen diz apenas que lançará veículos híbridos nacionais até 2028, parte do ciclo de investimentos atual de R$ 20 bilhões na América Latina, sendo que R$ 13 bilhões serão usados nas fábricas em São Paulo para produzir tanto os carros híbrídos quanto um novo motor.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...