Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AcacioJr

[BASTANTE FOTOS] Gol GIII com...

Recommended Posts

Bem galera, estou abrindo este tópico para mostrar-lhes a finalização (será, será?!?!) da instalação desse meu som, enquanto o bichinho do upgrade não me toma de assalto.

Bom, segue abaixo um orçamento resumido da brincadeira:

CD Player Pioneer 960MP 1.439,00

Controle remoto de volante Pioneer 120,00

Subwoofer Bravox UXP 12" D2 250,00

Kit 2x Bravox CS60D 220,00

Amplificador Roadstar RS4510 Power One 500,00

Amplificador Audiobank 4070 330,00

Porta fusível banana bateria 20,00

Porta fusível distribuidor porta malas 35,00

Cabo positivo 25 mm2 (até o distribuidor) 60,00

Cabo negativo 16 mm2 10,00

Cabo positivo 16 mm2 (do distribuidor até o amp) 20,00

RCA Stinger Hyper Series - SHYP20 60,00

RCA Stinger Hyper Series - SHYP420 95,00

Fusíveis diversos AGU tipo cobrinha 25,00

Bateria Best Boom 800 255,00

Cabo paralelo 2 x 2,5 mm falantes 10,00

Cabo subwoofer 3 mm 2,00

Terminais garfo para falantes 4,00

Terminais para + e - dos amps 40,00

Terminais para aterramento e + bateria 30,00

Compensado naval 18 mm - caixa 50,00

Compensado de virola 10 mm (laterais e porta malas) 30,00

Carpete preto para acabamento 40,00

Cola, pregos e parafusos 30,00

3.675,00

Um pequeno histórico: comecei comprando os equipamentos em Outubro do ano passado, com o Power One. Logo em seguida veio o UXP seguido da confecção da caixa. Ficou assim, sub no amp + coaxiais direto no player por +- 1 mês, que à essa altura do campeonato era um Pioneer 750MP. Em Dezembro, peguei o CS60D (que está instalado na porta, mid no local original do Gol GIII + tw na moldura da maçaneta) e o Audiobank. Em Fevereiro passei o 750MP pra frente e peguei o 960MP, muito 10 (ao menos para os meus objetivos)!!! Ainda não tinha instalado o AB e ficou o UXP na bridge do RS4510 o o kit nos outros 2 canais. Em Abril e Maio deste ano toda a parte de instalação (leia-se, bateria nova, cabos positivo e negativo decentes, terminais e RCAs) foi devidamente efetuada.

Abaixo algumas fotinhas:

Vista UXP + Roadstar:

pic00270re.th.jpg

Vista UXP + AB:

pic00286bb.th.jpg

Conexões AB:

pic00312un.th.jpg

Detalhe de acabamento:

pic00334jy.th.jpg

Conexões Roadstar:

pic00369nm.th.jpg

Distribuidor entrando 25 mm e saindo 2 x 16 mm:

pic00373cl.th.jpg

Vista player + controle de volante:

pic00415ez.th.jpg

Vista player desligado:

pic00435yl.th.jpg

Player ligado:

pic00468ur.th.jpg

Infelizmente a felicidade completa ainda não foi alcançada, sabem porque? Tem um ruído infernal quando liga o carro :( . Não é extremamente alto, por volta do volume 8 do player já é imperceptível para 90% das pessoas que entram no carro, mas me incomoda muito e prejudica o sistema, sem dúvida. Tenho notado que acompanha a aceleração do carro...

Ahh, também deixando o volume no 0, dá pra escutar por todos os falantes um "tuc tuc tuc" (ótima essa minha onomatopéia) :ol .

Gostaria de contar com a ajuda de vocês para tentar solucionar esses problemas (principalmente o do ruído do motor). Com um investimento não tão pequeno e ter uma m#$@% de ruído desses fica difícil, né???

Não sei se faz sentido mas, aqui vão os possíveis agravantes para esses problemas:

- terra do RCA do player rompido. Quando eu e meu irmão fomos instalar o player, o cabo RCA tinha uns conectores metálicos, o espertinho se esqueceu e encostou os 2 :banghead . Resultado? Puff e quase a morte dele por minhas próprias mãos, o player tinha menos de 2 horas na minha mão... Solução? Enrolei um fio no conector externo do RCA e liguei no nogativo do chicote que vem pro player.

- aterramento dos amps em locais distintos. Cada amp fica em um lado e eu fiz o aterramento deles em cada lado, não sei se isso pode influenciar...

- os RCA Stinger passam perto da bomba de combustível, por baixo do banco traseiro do RCA e possivelmente perto de algum dispositivo eletrônico em baixo do painel, do lado do passageiro. A parada da bomba de combustível acho que não é pois levantei o cabo de perto dela e o pus bem em cima e não deu diferença.

- em um determinado ponto esse RCA passa a uns 10 cm do positivo que vem da bateria...

Com relação às regulagens, deixei todos os ganhos no mínimo e é um pouco estranho, o sub principalmente fica um pouco fraco pro meu gosto. Comprei um desses kits de osciloscópio no PC para regular, mas dá maior preguiça de desmontar o computador e leva-lo pra garagem, tô tomando coragem essa semana...

Com a relação aos kits, optei pela porta por à princípio não me adaptar aos espaço ocupado pelos pezinhos e pela questão de segurança. Nas portas pretendo aplicar manta asfáltica, mas ainda consegui saber qual tipo direito.

Ligações e configurações:

- Saída sub no Power One (SHYP20) e as saídas front e rear no Audiobank (SHYP420).

- UXP 12" D2 ligado em uma bridge do 4510 mandando 360WRMS, kit 2x ligados em cada bridge do AB (pelo que pesquisei 150WRMS).

- Lowpass do sub em 80Hz 6 Db e high pass para os kits em 80 Hz 12Db. Amps em full, com os cortes todos efetuados pelo player. Loudness = Off (naturalmente).

- Tweeters do kit atenuados em 3 Db pelo crossover dele.

- Listener Position = Left.

- Caixa do sub com 58 lts livres, duto de 4" x 28 cm.

Amigos, desculpem pelo testamento, mas queria compartilhar com essa comunidade que eu tanto me identifico a alegria de uma primeira realização. Conto com a ajuda de vocês para resolver o probleminha e sugestões são bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Acácio!!!!

Cara parabéns!!!

Pena q no dia do encontro eu nem demorei e nem escutei seu som.... :(

O ruído pode sim (e deve) ser causado pela bomba de comb. do gol.... qnt ao cabo rca passar perto do +12v.... putz... se vc visse atras do meu player..... uaauhahuahuauh... cabo de 21mm + 19mm + 4mm tudo embolado com o RCA e não tem ruído não....

Brother.... esses espremedores de fruta são ótimos!!!! (UXP).... hehehehe

Abçs e parabens!!!

ta´bunitão mesmo!!!! :rever1:

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Acácio!!!!

Cara parabéns!!!

Pena q no dia do encontro eu nem demorei e nem escutei seu som.... :(

O ruído pode sim (e deve) ser causado pela bomba de comb. do gol.... qnt ao cabo rca passar perto do +12v.... putz... se vc visse atras do meu player..... uaauhahuahuauh... cabo de 21mm + 19mm + 4mm tudo embolado com o RCA e não tem ruído não....

Brother.... esses espremedores de fruta são ótimos!!!! (UXP).... hehehehe

Abçs e parabens!!!

ta´bunitão mesmo!!!! :rever1:

Rapha

Aí é que tá!!! A parada da bomba tô meio é que descartando porque tirando o cabo de perto ou pondo em cima da bomba dá no mesmo :pirou:

E a parada do terra dos RCA, acha que poder ser aí? To encucado com isso...

Ps.: Tô muito satisfeito também com o sub. Sou amarradão em grave, provavelmente vou tacar mais um e espeta-lo na outra bridge do Power One, que tá de bobeira mesmo :P

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só....

tem uma assistencia pioneer lá na ilha.... vou catar o end. e tel e te passo...

Putz.... o Bilau tava com isso e resolveu tirando o RCA de lá.... :(

Xo catar o end. e tel....

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo sistema Acacio, esta muito bem organizado! :legal:

Quanto ao ruido ainda desconfio que seja a bomba de combustivel. No carro do meu irmão aonde fizemos uma instalação na semana passada (G3 tb) antes estava fazendo ruido com o carro ligado (da maneira como vc discreveu). Quebramos a cabeça para pensar como passar os cabos o mais longe um dos outros para evitar o ruido e lá fomos nós em 16h de trampo. Na hora de passar os RCAs tinhamos combinado de passar pelo lado do motorista só que meu irmão insistiu em passar pelo meio (adivinha? bomba de combustivel no meio do caminho!), não deu outra, após horas mexendo no carro o ruido continuava. Para ter idéia passamos os cabos dos falantes pelo teto. Propus para ele repassar os cabos e a resposta foi curta e objetiva "Nem fudendo!". É uma pena que meu irmão seja um cabeça dura, para ter idéia ele tem um kit 3 vias alpine SPX-F17T e quer economizar em tudo na instalação. Os cabos usados para os falantes é de 1,5mm que nem marca tem, os RCAs Hurricane e o módulo para empurrar o kit e o sub (Kicker SoloBaric 12D) é um fosgate punch 4080. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo sistema Acacio, esta muito bem organizado! :legal:

Quanto ao ruido ainda desconfio que seja a bomba de combustivel. No carro do meu irmão aonde fizemos uma instalação na semana passada (G3 tb) antes estava fazendo ruido com o carro ligado (da maneira como vc discreveu). Quebramos a cabeça para pensar como passar os cabos o mais longe um dos outros para evitar o ruido e lá fomos nós em 16h de trampo. Na hora de passar os RCAs tinhamos combinado de passar pelo lado do motorista só que meu irmão insistiu em passar pelo meio (adivinha? bomba de combustivel no meio do caminho!), não deu outra, após horas mexendo no carro o ruido continuava. Para ter idéia passamos os cabos dos falantes pelo teto. Propus para ele repassar os cabos e a resposta foi curta e objetiva "Nem fudendo!". É uma pena que meu irmão seja um cabeça dura, para ter idéia ele tem um kit 3 vias alpine SPX-F17T e quer economizar em tudo na instalação. Os cabos usados para os falantes é de 1,5mm que nem marca tem, os RCAs Hurricane e o módulo para empurrar o kit e o sub (Kicker SoloBaric 12D) é um fosgate punch 4080. :pirou:

Ha, ha, ha, é comédia mesmo...

Mas e aí, conseguiu resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada! Depois do "Nem fudendo!" eu deixei pra lá! Por mim gastaria até mais 30h se fossem necessarias, mas como meu irmão é da linha "fico pronto, ta baum" ele que se vire.

Só por curiosidade, o lugar aonde foi aterrado o amplificador foi lixado?

Seria o caso tb de tentar montar um filtro para colocar na entrada de alimentação do player e do amplificador, pode ser ruido que esta sendo passado pela linha 12V do carro através da bomba ou/e injeção eletronica!

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada! Depois do "Nem fudendo!" eu deixei pra lá! Por mim gastaria até mais 30h se fossem necessarias, mas como meu irmão é da linha "fico pronto, ta baum" ele que se vire.

Só por curiosidade, o lugar aonde foi aterrado o amplificador foi lixado?

Seria o caso tb de tentar montar um filtro para colocar na entrada de alimentação do player e do amplificador, pode ser ruido que esta sendo passado pela linha 12V do carro através da bomba ou/e injeção eletronica!

Eu dei uma raspada, mas pode ser melhorado...

Esse filtro é a famossa "rosquinha do Kléber" que tú tá falando??? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acácio...

Cara, dá uma estanhada na ponta dos cabos que vão pros amps/porta-fuses.... esses cabelinhos maledetos são causadores de mal-contato e consequente derretimento de porta-fuse (li isso no manual da banda e ainda causam um melhor contato.... ;)

Assistência Pioneer

VITAL FONTOURA ELETRÔNICA

R. VITAL FONTOURA, 55LJ AB

ILHA DO GOVERNADOR - RJ

BANCÁRIOS

21910-000

ELETRON@VITALFONTOURA.COM.BR

HOME- CAR ÁUDIO

021 - 33967253 (COMERCIAL)

021 - 33967358 (COMERCIAL)

021 - 33967510 (FAX)

021 - 33961404 (RESIDENCIAL)

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Esse filtro é a famossa "rosquinha do Kléber" que tú tá falando??? :)

É sim! Mas ainda estou pensando em uma maneira de fazer para a entrada do amplicador, imagina fazer uma rosquinha com fio 21mm!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Acacio acabamento show, e equipamentos de 1, bem já que vc descarta a possibilidade da bomba, faça o mesmo que fez no terra do rca no player, desta vez no amplificador, ligue no - da alimentação e veja se o ruido some, em relacao ao player levaria em algum amigo de confiança e mandaria "jumpear" o terra do rca ao - dentro na placa do mesmo, coisa $$imples e rapida $$, pelo menos tira da consciencia, pode ser tambem o rca atras do player passando perto dos fios de alimentacao, algum user teve problema parecido, tirou o player do painel e deu umas mexidas na posicao dos cabos e resolveu, ah e nao esquece de contar se resolveu ou nao. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu ja tive esse mesmo problema... barulho horrivel de alt. e um "batimento cardiaco" no som. O q eu tinha fiz de errado foi usar o parafuso q o estaladô botou pra aterrar o amp antes de eu reinstalar o som todo. Foi soh trocar pelo parafuso do cinto de seguranca q sumiu tudo, o carro nao tem mais nenhum ruido no som. E separados os aterramentos ficam melhores.

espero ter ajudado.

edit: onde vc comprou o porta fusivel e o distribuidor... os precos tao bem mais baratos q os q eu acho

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o som cara! Parabéns!

Aonde você achou Power One por 500 conto?

Falow :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, eu ja tive esse mesmo problema... barulho horrivel de alt. e um "batimento cardiaco" no som. O q eu tinha fiz de errado foi usar o parafuso q o estaladô botou pra aterrar o amp antes de eu reinstalar o som todo. Foi soh trocar pelo parafuso do cinto de seguranca q sumiu tudo, o carro nao tem mais nenhum ruido no som. E separados os aterramentos ficam melhores.

espero ter ajudado.

edit: onde vc comprou o porta fusivel e o distribuidor... os precos tao bem mais baratos q os q eu acho

Bem, comprei com o Wagão Curitiba, muito sangue bom, +- em Outubro/2004.

Eu aterrei num parafuso que suporta o cinto, na lateral do Gol. Vou olhar hoje ainda isso e dar uma boa lixada, tomara que melhore :(

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, parabéns pelo som, realmente muito legal. Agora uma dúvida:

O UXP tá no bridge do Power One? Bridge de 2 ou 4 Ohms? Como ele tá tocando? Tá forte?

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito legal o som cara! Parabéns!

Aonde você achou Power One por 500 conto?

Falow :legal:

He, he, he, sabe essas coisas que acontecem raramente, tipo passagem do cometa Halley? Foi assim :lol:

Eu tinha um Stetsom MF1004 + Selenium Bass 12" + driver e stw Hinor e esse amp deu pau, depois de uns 2 anos. Daí, comecei à pesquisar um amp legal pra substituir. E tava até meio desatualizado dos equipamentos. Foi quando cai aqui no Fórum e o vício só piorou :vts

Encontrei um cara daqui o Rio vendendo por R$550, ofereci R$500 para pegar e pagar em mãos. Segundo ele o amp tinha 1 mês (e parecia mesmo, tava ainda com cheirinho de novo com todos os parafusos e adesivos) e a patroa dele achou que o som tava muito alto e encheu o saco dele. Então aproveitei. :P

Compartilhar este post

Link para o post

O som ficou massa !

Queria saber como tava o som quando estava ligado o sub no ampli e as coaxiais direto na player, elas acompanhavam o sub? qual coaxial era?

Compartilhar este post

Link para o post

O UXP tá no bridge do Power One? Bridge de 2 ou 4 Ohms? Como ele tá tocando? Tá forte?

[]s.

Faster, o UXP é 12" D2, em série tá indo pra 4 ohms e tocando numa bridge, mandando 360 WRMS totais. Apesar de muitos aqui dizerem que tá no manual que toca a bridge em 2 ohms lá diz stable 2 ohms pros canais em stereo, sei lá, acho meio arriscado...

Compartilhar este post

Link para o post
O som ficou massa !

Queria saber como tava o som quando estava ligado o sub no ampli e as coaxiais direto na player, elas acompanhavam o sub? qual coaxial era?

Era um coaxial antigo da Hinor, um pouco melhor que os kits originais mas nada de mais.

Nem de longe acompanhava, ficava um p#@$ gravão com os médios e agudos bem fraquinho :P

Compartilhar este post

Link para o post

[]s.

Faster, o UXP é 12" D2, em série tá indo pra 4 ohms e tocando numa bridge, mandando 360 WRMS totais. Apesar de muitos aqui dizerem que tá no manual que toca a bridge em 2 ohms lá diz stable 2 ohms pros canais em stereo, sei lá, acho meio arriscado...

Eu tb não confio em mandar bridge de 2 Ohms no Power One. Não pelo fato de não confiar no amp, mas se a gente pode evitar essas coisa, porque não evitar né?

E tá tocando forte? Eu tô te perguntando por que tenho um set up muito parecido com o seu e tá faltando o sub. Eu usava E2K, mas vendi. Quero saber como é o UXP tocando no bridge do Power One.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post
>Infelizmente a felicidade completa ainda não foi alcançada, >sabem porque? Tem um ruído infernal quando liga o carro :( . >Não é extremamente alto, por volta do volume 8 do player já >é >imperceptível para 90% das pessoas que entram no carro, >mas >me incomoda muito e prejudica o sistema, sem dúvida. >Tenho >notado que acompanha a aceleração do carro...

Imagino que o ruído que aumenta com a aceleração do carro seja interferência dos cabos de vela. Para ter certeza, ponha o player no volume 1, e acelere o motor com o carro em ponto morto. Se for um ruído bem agudo que aumenta com a rotação do motor, tenha certeza que são os cabos de vela!! Talvez isolando melhor os RCA elimine o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

[]s.

Eu tb não confio em mandar bridge de 2 Ohms no Power One. Não pelo fato de não confiar no amp, mas se a gente pode evitar essas coisa, porque não evitar né?

E tá tocando forte? Eu tô te perguntando por que tenho um set up muito parecido com o seu e tá faltando o sub. Eu usava E2K, mas vendi. Quero saber como é o UXP tocando no bridge do Power One.

[]s.

Eu to gostando muito. Levando em conta até que tá recebendo manos potência que o possível...

Um grave bem macio, sabe, não aquele TUM TUM TUM. To querendo botar um outro na outra bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

[]s.

[]s.

Eu to gostando muito. Levando em conta até que tá recebendo manos potência que o possível...

Um grave bem macio, sabe, não aquele TUM TUM TUM. To querendo botar um outro na outra bridge.

Filé o som....

Aí galera quero convidar vcs para conhecer o fórum da minha equipe de som e tuning automotivo... www.equipbass.ubbi.com.br ... Até sábado (dia 28/05), as fotos dos carros já vão estas prontas.

Meu golzinho vai estar lá, meu som é:

- 1 Pioneer FH-P9200MP, com CD, MP3, WMA, MD - R$ 1.800

- 1 DVD Player NAPOLI - R$ 1.200

- 1 módulo MXR 800.2 - R$ 600

- 1 módulo stetsom 720 Tuning - R$ 350

- 1 Bravox Enurance 12" 700rms - R$ 380

- 2 cornetas selenium D-250X - 150

- 1 tweeter Bravox - R$ 70

- 2 falantes de 5" para as portas Bravox - R$ 120

- Caixaria, fiação, fusiveis, mão-de-obra, etc. - R$ 500

TOTAL = R$ 5.170

Confiram não só este, mas os outros carros da equipe, em breve no site acima, visitem, e façam parte do nosso fórum também... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...