Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]GAC Aion Y tem pegada de minivan, mas busca clientes do Dolphin Plus

Recommended Posts

A missão de rivalizar com o BYD Dolphin era do Ora 03. Mas agora esse páreo terá um novo competidor. O Aion Y é o modelo de entrada da GAC para venda no varejo, custando R$ 184.990, na versão topo de linha, Elite, se posicionando próximo do Dolphin Plus (versão mais potente e equipada).

São 204 cv entregues pelo motor elétrico dianteiro, assim como no caso do rival. Porém, seu torque é menor: 22,9 kgfm contra 31,6 kgfm. O Aion Y tem ainda bateria de 63,2 kWh, com alcance máximo de 318 km (Inmetro), superior ao do Dolphin Plus, com 291 km.

AION YA carroceria do Y é monovolume com porte de SUV médioFernando Pires/Quatro Rodas

Os concorrentes também se parecem no comportamento dinâmico, mas o Y tem suspensão um pouco mais firme (o que é bom) e a direção mais indireta (o que não é bom – pode ser confortável, mas suas respostas são lentas).

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A cabine tem visual moderno, com um painel de dois andares e superfície macia ao toque. O quadro de instrumentos é uma tela digital de 10,25” e a central multimídia tem 14,6”. Ela concentra diversos comandos do carro, alguns redundantes, como a abertura das janelas, mas outros não. É o caso dos faróis de led, ativados apenas pela tela. A haste para esse comando foi trocada pelo seletor de marchas. Um ponto negativo é a conexão com Android Auto e Apple CarPlay, feita apenas por cabo.

AionyTendência entre os chineses, seletor de marchas é uma haste atrás do volanteFernando Pires/Quatro Rodas

A versão elite é a única com recursos ADAS, sendo equipada com piloto automático adaptativo, assistente e alerta de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência. Sua lista de equipamentos ainda tem câmera de visão 360o, seis airbags, ar-condicionado digital, banco do motorista com ajustes elétricos, chave presencial, entre outros.

Continua após a publicidade

Veredicto Quatro Rodas

Forte concorrente nas faixas de preço de entrada, no segmento de elétricos.

Ficha Técnica – GAC Aion Y

Preço: R$ 184.990, na versão Elite
Motores: elétrico dianteiro, 204 cv e 22,9 kgfm
Bateria: fosfato de ferro e lítio, 63,2 kWh
Câmbio: automático, 1 marcha, tração dianteira
Direção: elétrica
Suspensão:  McPherson ind. (diant.), barra de torção (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.), sólido (tras.)
Pneus: 215/50 R17
Dimensões: compr., 453,5 cm; larg., 187 cm; alt., 165 cm; entre-eixos, 275 cm; peso, 1.727kg; porta-malas, 361 l
Desempenho*: 0 a 100 km/h, 8,5 s; veloc. máx., 150 km/h
*Dados de fábrica

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...